Frases sobre nós
E assim somos nós, quando criança quanta simplicidade,
quanto amor para dar, quantos sorrisos, quanta energia...
Uma pena que com o tempo vamos esquecendo nosso lado criança de ser, vamos perdendo nossa capacidade de simplesmente ver as coisas com um olhar puro, ingênuo, sem julgar nada, nem ninguém.
Como seria bom se todas as nossas dores, amores, medos, receios pudessem ser resolvidos com um colo de mãe, pois ali com certeza era nosso refúgio, o nosso porto seguro.
Hoje já não tenho mais aquela inocência, mas luto todos os dias para lembrar quem sou, tento resgatar o que ainda resta daquela criança que brincava sem se preocupar com o dia de amanhã, apenas aproveitando o SOL lá fora
Todos nós somos iguais, o que vai determinar quem vai ser melhor e a disciplina, persistência e determinação, somos aquilo que buscamos somos o que desejamos ser, somos tudo e poderemos não ser nada, isto depende de cada um de nós.
" Se me tratares com indiferença, não espere o mesmo da minha parte, pois que nós não somos iguais".
Qual o preço de uma oração?
Por que nós somos tão mesquinhos? Digo isso pois, quando falamos em oração geralmente pensamos em nós, na nossa família, no máximo nos amigos próximos. É difícil lembrar pessoas que estão com necessidade do outro lado do mundo, ou do outro lado do muro.
Sempre queremos que Deus nos abençõe e etc.
Mas uma pergunta que eu faço à você, e faço a mim mesmo é, você reza realmente de coração ou reza como se fosse um pedido de natal pro papai Noel?
Muitas vezes só pensamos em nós, nós só sabemos pedir, é difícil agradecer e muitas vezes quando agradecemos é meio superficial, como se aquele agradecimento fosse rotina como agradecer por mais um dia, eu falo isso porque muitas vezes eu falo mas, não falo realmente pensando com coração, só falo. Isso é muito errado uma oração vale muito.
Pra você qual o preço de uma oração?
Uma oração não pode ter valor imaginário, é só ver o porque de uma oração. Oração é um modo de estar na presença de Deus. Olha quão importante é, Deus veio ao mundo, sofreu e morreu por nós, quis nos libertar do pecado e por que? Simplesmente porque somos seus filhos, somos a sua imagem e semelhança e o amor que Ele tem por nós nenhum amor no mundo se compara, nada nem ninguém é maior do que o Amor que Deus tem por nós.
Não façamos uma oração da boca pra fora, façamos com amor, façamos com o coração. Uma oração valeu e vale uma vida, e não é qualquer vida, não é a vida de Deus e sim a sua vida. Deus nos deu a sua vida pra salvar a nossa, esse é o preço de uma oração
Somos os ARTÍFICES DE NOSSAS VIDAS, quase tudo está ao nosso alcance, depende muito MAIS DE NÓS que do Criador, ELE nos orienta e ensina, mas a DECISÃO É SEMPRE NOSSA através de um dispositivo criado por ELE próprio: o LIVRE ARBÍTRIO!
CIGANA AFLITA
Está certo, farei o que queres pois, escravos somos todos nós diante da falta de amor. Acredito que o teu propósito é bom...Eu sinto mas, não esqueça sou humana e, agora, demoro para experimentar toda a delícia, esse novo sabor! Está certo mas, só espera mais um pouco, por favor!
Engraçado é que nós, humanos, não sabemos ao certo nem quem somos de fato, mas temos a petulância de afirmar coisas que ultrapassam o limite da imaginação. Aliás, adoro me basear na lógica. Impossível seria o homem, em sua razão, ultrapassar o limite da imaginação. Ou, simplesmente, o que chamamos de transcender. A realidade é inevitavelmente imanente. A imanência vive no homem e na sua razão.
Tudo está intrínseco ao mundo material e concreto, até mesmo o pensamento. Pois tudo que o pensamento imagina é reflexo de algo concreto, algo que já virmos ou sabemos existir. Desta forma, é simples raciocinar porque "Deus" é feito a nossa imagem e semelhança, pois tal raciocínio se baseia em uma personificação daquilo que temos mais apreço, nós mesmos. Pois somos essencialmente narcisistas. Somos ao mesmo tempo carrascos e protetores de nós mesmos. Isto em um vital embate existencial, o qual dilacera nosso entendimento sobre algo maior.
A contradição faz parte de nós, pensamos e agimos de forma contraditória a todo momento e nem ao menos nos damos conta disso.
O pensar filosófico reflexivo nos ajuda a nortear nosso pensamento e nos aponta sempre as direções mais sensatas, só basta pensarmos com atenção sempre, em qualquer que seja o assunto. Principalmente quando se trata de ideias mais profundas como bases conceituais. Ao meu ver, Ateísmo Filosófico é isto, é reconhecer nossos vieses e refletir sempre nossas conclusões. Pensar e [re]pensar o porquê que pensamos de tal forma. Descobrir o que existe por detrás da construção do pensamento.
Nós sequer percebemos, mas somos "ensinados" a não pensar LIVREMENTE, sempre há "alguém" nos influenciando, nos conduzindo ao "PENSAMENTO COLETIVO", ao "COMPORTAMENTO PADRÃO" e nós acabamos por adotar tal postura, a ponto que, quando nos surge um "outro alguém" pensando diferente, nós o ROTULAMOS de "anormal", "revolucionário" ou "louco"...
Esta corrente é tão intensa, tão oculta e tão silenciosa que sugerir beleza em uma lagarta é QUASE UMA INSANIDADE!
Somos imperfeitos, invigilantes, cometemos erros banais, porém em cada um de nós existe algo de bom e de belo. Creio que a vida torna-se mais agradável quando nos predispomos a observar um pouco mais a beleza existente nela e o encanto naqueles que estão a nossa volta.
A sorte só existe em jogos de azar. As casualidades não existem. Somos nós, com nossas decisões, que criamos, a cada dia o nosso caminho e buscamos nosso destino. Tudo tem uma finalidade e uma aprendizagem.
Nós, seres humanos de hoje em dia somos muito distraídos, não damos atenção ao tempo, ao agora, há tudo o que se passa nesse momento. Porém, quando nos esvaziamos, liberamos nossa percepção, e então sentimos o que realmente é nosso mundo e como ele e cheio de coisas incríveis.
Talvez seja essa a diferença entre um gênio e uma pessoa comum, enquanto todos se distraem facilmente, os gênios estudam tudo ao seu redor, são mais atenciosos e concentrados, querem aprender mais sobre o mundo, e entender o motivo pelo qual surgimos nesse grandioso mundo.
Não somos nós que vamos limpar o mundo cheio de sujeiras,mas o que podemos fazer é ser uma sujeira a menos no mundo
Carentes de nós mesmos, de compreensão, tolerância, respeito e amor... Somos consumidos pela ansiedade, intolerância e poder... Assim perdemos o brilho no olhar e passamos a tratar o outro como se fossem descartáveis, sem importância, sem respeito aos nossos próprios sentimentos...
Somente é FELIZ quem AMA, Quando nós Amamos Somos Felizes Psicológicos; Quando nós Queremos ser Amados Somos Crianças, Crianças Maltratadas e Insatisfeitas.
Algumas coisas nunca mudam,
as outras somos nós, querida,
então, pastor, de volta ao silêncio,
trilha de estrelas sem fim,
guiando minha mente dentro da escuridão,
por favor, me dê um minuto sozinho,
"o último a sair apaga a luz",
levantei a mão e disse: "eu",
uma alma trancafiada num corpo,
"i lie just a little when i say i need you",
tudo confuso, tudo bugado outra vez.