Some da minha Vida
A mentalidade humana está em constante transformação, adequando-se aos conhecimentos que dia a dia são desvendados, incitando cada vez mais a capacidade de ampliar-se para além do desconhecido.
INTUIÇÃO
Intuí exige daquele que possui essa sensibilidade a perspicácia para poder discernir entre o que é fruto da imaginação e da capacidade de obter uma resposta, um aviso, uma orientação para aquilo que com antecedência surge na tela de seus pensamentos.
PENSE FORA DA CAIXA
Pensar fora da caixa é enxergar além dos conhecimentos já vigentes. É estar além e a frente de forma a contribuí com o novo, o inusitado.
É a busca de recursos para entender o mundo sob uma outra perspectiva.
É fugir do comodismo de uma receita pronta para ser consumida e imposta por uma sociedade egoísta, corrupta e autoritária.
A reincidência nos mesmos erros levam as dores existênciais causadas exatamente pela recorrência nas mesmas atitudes.
Viver aprendizados, é viver a vida!
Alguém disse: Algumas vezes, a melhor coisa a fazer, é ignorar as consequências e não se arrepender.
Nem sempre se está bem.
Muitos conflitos temos dentro de nós.
Temos muitos medos.
Mesmo assim, não estando bem, tendo conflitos, situações e coisas que não estão acontecendo como gostaríamos, e pendências para resolver, tudo isso são aprendizados.
Perceber, e o que fazer com os aprendizados determina que se não tentar é como desistir, é como deixar de saber como seria,.
Vivenciar, experienciar os aprendizados, e seguir, isso é viver.
Ame a si, esse é o melhor aprendizado para poder amar o outro.
Tenha gratidão por tudo!
Todo pensamento é válido. Os meus não deverão ter menos importância, mas jamais deve querer sobrepor-se aos seus.
Eu não me deslumbro com elogios; as críticas, dependendo de onde vem, de qual contexto se aplica e da veracidade que as geraram, ainda é um desafio para mim. Porém as que tem como finalidade chamar-me a atenção para aquilo que passa desapercebido, equivocado e que precisa ser ajustado são bem vindas.
O poder da vontade que muitos chamam de fé, nada mais é do que a capacidade de querer, desejar tão profundamente a ponto de mover forças internas que exteriorizadas atingem o seu objetivo.
É aquela que desenvolvida a um pequeníssimo potencial, comparado ao tamanho de um grão de mostarda, como dizia Jesus, será capaz de mover "montanhas."
Com o passar dos anos, estou começando a entender, que na vida, mesmo que as circunstâncias me digam o contrário, eu não sou vítima e nem vilão, eu sou aquele que se supera o tempo inteiro.
É real e ao mesmo tempo muito triste ver que a incompreensão humana superou uma época de quando éramos considerados selvagens.
Avançamos em todos os Campos do conhecimento humano, mas não em igual proporção no que diz respeito a moralidade.
"EU MATEI O MEU IRMÃO, POR RANCOR NO MEU CORAÇÃO."
O Homem ainda não compreendeu que ele é uma metade do mundo à sua volta.
Não adianta colocar um disco com músicas ruim em vários aparelhos.
A transformação é de dentro para fora.
A mente funciona como um gravador de todas as nossas ações tanto no bem, como no mau. Essas vão se refletir nos vários momentos da vida, independente das vestimentas que iremos fazer uso ao longo das eternidades.
As vezes a vida nos coloca em situações difíceis e por mais que mudemos de lugar, sempre há alguma coisa que nos estimula sentimentos contrários daqueles que queremos cultivar.
Foram muitos os momentos no trabalho, na família, nos diversos grupos sociais, em que houveram situações que me levaram ao desequilíbrio Interno.
Hoje em vez de vivenciar-las, passei a ser um telespectador, observando-as de um outro contexto, silenciando, respirando e pedindo ao universo que me traga compreensão para que eu possa sair cada dia mais ileso dessas tempestades diárias.
Nesse verão, às vezes eu não sabia o que queria. Mas tenho certeza de uma coisa: não importa o que aconteça, sempre voltarei para este lugar e para estas pessoas.