Sombrio
Crônica do amor sombrio.
(...) Nem sempre gostar é uma resposta fácil de se responder
Nós gostamos de quem gosta da gente;
Nós nos apaixonamos por quem nos trata bem;
Nós casamos por amor.
Desculpa! Más nem tudo é tão cinematograficamente assim. Construímos mitos sobre o amor, ao longo dos anos, como uma forma de satisfazer as nossas vontades. Tentamos nos SALVAR DE NOSSAS ESCOLHAS COM O LÍRICO.
O que nos faz procurar em outras pessoas esse sentimento, nada mais é do que um reflexo. Um espelho de coisas que estão enraizadas na gente.
E esse reflexo, às vezes não é bom, porque coloca à tona coisas que fazem parte de desejos ocultos não revelados. Fantasias sexuais. Desejos reprimidos. Ou necessidades que não foram exploradas. A gente pensa que é uma pessoa sã da cabeça, até depararmos com alguém que nos revela de fato quem somos. Pergunte ao casal Bonnie e Clyde. Acha que é exceção? Vai se deparar ao longo do tempo com muitas coisas que não vivem pelas regras do amor lírico.
Nem sempre gostar é uma resposta fácil de se responder. Nem sempre acabar, depende uma vontade nossa.
Muita gente ama o outro, pelo poder que ela tem de mudar quimicamente e emocionalmente você, nem tanto pelo que ela diz e faz, o que contradiz todo o bom senso. O bom senso nos diz que é imoral e degradante.
E nos faz perguntar: "Por que ela ou ele estar com aquela pessoa ainda?"
- Porque ela ou ele reflexiona no outro, tudo que ela não tem coragem de fazer sozinha.
A outra é quem queremos ser. Ou a outra é quem detém a chave liga / desliga do nosso lado oculto.
Um fato doloroso de se absolver. Talvez por isso, tantos e tantas entram e saem de relações, sem conseguir ficar. As palavras de amor, ditas por quem não tem esse poder de mudar, de vasculhar seu interior e trazer à tona essas coisas; são insuficientes para ficar. Os atos, em si não significam tanto.
E, portanto, não figuram como amor. Enquanto não descobrimos quem somos, e como queremos, deixaremos sempre uma porta aberta para o inevitável. O desconhecido mundo escuro de nós mesmos.
O POÇO DA PANELA
Num remanso bucólico e sombrio
Onde atenua a marcha o grande rio,
À sombra de recurvas ingàzeiras,
Batem roupa, cantando as lavadeiras.
A morte passa pela gente e ela sempre deixa um rastro sombrio em nossos corações. Mas só cabe a você escolher carregar esse fardo.
Me deparo com grandes abismos,e nem paro pra pensar o porque que estou ali naquele sombrio lugar. Dificil reconhecer que este abismo foi base dos meus medos, meus conflitos, minha insegurança.
Hoje na nevoa meu amor padece
Vai num lago sombrio navegando em prece
Num breve assobio sinto você
Mas olho e nada posso ver.
Todo lamento , infelicidade e desgraça. Tudo de sombrio, obscuro se arraigou no meu coração. Não porque quero,-
mas por não consiguir me desvincular, se enraizou, devido-
a esta dor que me dilacera...
NÃO DESISTA: Deus pode transformar um PASSADO SOMBRIO e um PRESENTE NEBULOSO num FUTURO BRILHANTE! CREIA!
Aqui dentro esta tão sombrio,tão obscuro.
Eu sozinho sufocado por todas essas lástimas.
Por que o amor é assim?Por que ele machuca tanto?
Parece que sempre perdemos essa batalha...
"Neste mundo sombrio e ainda neste frio, só peço a deus p/ te proteger dos maus feitores e fazer de mim seu cobertor p/ aquecer-te.
Prefiro ser como eu sou,ser sombrio e as vezes sentido triste,por ter acabado todas as coisas emocionais dentro de mim,doque dizer que eu estar feliz,por minha infelicidade
De um passado sombrio e cheio de tristeza nasceu o que sou, daquela torre a cima das nuvens vejo tudo, observo tudo. Tão só defendo a ela, protejo ela, mas é em meio a solidão que eu vivo.