Som Alto
- Borboletas no estômago
Sinto
Ao perceber que estou a poucos passos da realização do meu objetivo
Não diria nervoso ou ansioso
Mas eufórico, tomado por um êxtase intenso que sabe o caminho de casa
Uma década sonhando
Um aprendizado recente
Da vontade a ação
Persistência na paixão, é amor
Implacável, vencerei.
- Habbiana
Ela tem uma voz doce que encanta, é suave, meiga e me apanha
Um sussurro guarda o seu bordão, danosse, iludindo sem intenção, meu fácil e carente coração
Tem semblante de garota branda, a conhecendo logo se espanta, surpreendente com uma pura educação; sem mais, é respeitosa, inteligente e bonita, fácil fácil me anima, a acreditar que poderia estar em sua vida
E, logo eu, que já me perdi em ruas sem saídas, não reconheço, persisto, um dia encontro a avenida, que é o caminho da minha vida
A paixão, tudo bem se apaixonar, aparência é buraco negro, nos puxa sem forçar, vamos e nos machucamos; jornada que sigamos
Mas o que argumentar, não somos bobos, a fé e a esperança reside em nós pobres homens, não custa tentar
O momento da primeira fala, um macaco? Um banimento, desculpe, não houve conexão mútua, lamentável pra mim, é ilusão; agora, eis a última palavra, não um adeus, um fique bem, não espere receber a felicidade de ninguém, seja ela querida Sanndy.
07/07/2020
- Marcos Vinícius Trindade - Pensador
Colossenses 3.1-2: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Paulo está orientando aos irmãos a serem apegados às coisas de Deus, e não às coisas terrenas; da mesma forma que Jesus ensinou em Mateus 6.19-21. Temos que aprender a ocupar nossa mente nas coisas do céu! Romanos 13.14: mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.
Trabalhar a vida inteira, para ter o necessário do viver, quem sabe um dito-cujo abstrato ao lado, o amor.
Muitos se perdem no caminho de viver a essência vital que precisa ter, se perder é igual o pecado, quem nunca?
Todos já se perderam em algo, feliz é quem decide lutar sem cessar, para encontrar ou ser encontrado na plenitude desconhecida dos tempos, desse tempo!
- Experiência experimental
Louquinho por si só
Não precisa impulsionar
A linha que separa a sanidade da loucura, pode ser fina, vigiai
Não tem graça, não tem mágica
É chato, é tolo, é fútil, é irracional
Mandar fumaça para dentro
É poluir o cérebro, que maldade
Por fim, não gostei
Na verdade, odiei.
Pense que hoje seja seu último dia de vida, na verdade, é, tudo que existe e acontece sempre é dentro de um hoje, é vai ser hoje então viva feliz, seja você, faça o seu melhor!
Anuncio a vida para sobressair a morte
Promovo a luz para dispensar as trevas
Proclamo a verdade para combater a mentira; seja a diferença que você anseia que haja no mundo, aja e seja ela agindo na terra!
Senhor Jesus, meu Deus, meu Pai
Como posso lhe ofertar felicidade
Sim, eu sei, basta viver a tua vontade
Glória a Deus nas alturas
E gratidão aos corações
Imprime Pai, em meu coração
A Santa canção de fé, esperança
E principalmente, o perdão
Porquê tudo isso, é amor
- Eu, sonhar...
Um Sonhador carrega consigo uma grande, enorme responsabilidade; porque um sonho tem elo com a fé e a esperança, que são divinas e sagradas.
Quando um sonhador realiza um sonho, que precisou de fé e esperança para fazer acontecer, é indescritível, o seu ser se alegra da ponta do cabelo a sola do pé, como se encontrasse a fé e a esperança pessoalmente, em carne e osso podendo tocar, abraçar e conversar.
Alguns pensamentos são como mapas que revelam o que realmente desejamos; olha pra mim, ser um sonhador é a condição que me torna quem eu decidi ser, nada vai mudar isso, nem mesmo a morte, porque tenho um plano para vencê-la. Veja o modo como você convive com uma questão platônica, é uma causa perdida, mas seus pensamentos sempre são conduzidos para o mesmo sentimento, ele não desiste, sabe por quê? Porque a paixão prevalece.
- Quem diria
A vida é assim mesmo, um carrossel que têm uma montanha-russa que em um dia nos leva pra cima e no outro pra baixo, é imprevisível, é surpreendente, tudo pode acontecer por isso é incrível!
Uma coisa é você ser sozinho, outra coisa é você estar sozinho, e outra coisa é você se sentir sozinho; ser é cômodo, estar é momento fugaz, mas sentir, dói.
Se a vontade ser excessiva, a capacidade de escolha racional pode enfraquecer, e os motivos para uma ação somam a nada!
- Percepção do viver no morrer
Estamos todos morrendo, mas as vezes esquecemos, achamos que tudo e todos são permanentes, que vão continuar e amanhã vai ser a mesma coisa de ontem, grande engano, se soubéssemos, hoje faríamos tudo diferente, quem sabe com mais intensidade e verdade, aceitando que o amor é o que vale.
Escrevi um dia algo que não acredito, mas é uma perspectiva boa de encarar: “A vida é apenas um intervalo entre a inexistência que somos, do antes do nascer e pós morte”, apontando, que tudo precisa de descanso, até mesmo a inexistência, lançando assim raios passageiros de vida, poxa, é tão rápido, e muitos passam esse curto período de tempo que é vida, desperdiçando, que triste, triste quando não sabemos responder para que nascemos e qual é o nosso propósito aqui, e quando não sabemos, não fazemos o certo, e podemos cair na tragédia de passar a vida inteira infernizando os outros com nossa chatice por coisas tão fúteis, irrelevantes, ninguém merece.
Imagine um objeto, que alguém têm por cinquenta anos mas nunca usou porque não sabe usar e, também não sabe qual a utilidade do mesmo... é como a vida, se não soubermos viver, do que adianta, podemos viver duzentos anos, quem viveu apenas vinte anos mas com o conhecimento certo perante a vida, teria vivido mais.
Cada dia, todo dia, nascemos, vivemos e morremos, pois dia é singular, nunca mais o mesmo voltará, muita coisa muda, o que passou não tornará a ser o mesmo que foi, mesmo que pareça semelhante.
Morrer não dói, o que dói é não ter conhecimento, porque o preço disso pesa, e somos cobrados, então desejo alimentar diariamente o ímpeto de aprender, a curiosidade de saber, para não carregar a amarga ignorância de não poder ser, fazer e ter.
Morrer não é o fim, é apenas mais uma transformação que o universo é, a alma floresce e fica apta para a próxima estação ;)
Não se contente apenas com o que está ao seu alcance, cresça e explore, há muitas coisas surpreendentes por aí, há surpresas o esperando.
As coisas acontecem e o que bocas tentam explicar, na verdade não há explicação, é a vida; o que vale é o momento presente, eternizando o que realmente valeu.