Som Alto
E se encararmos o nosso inimigo “medo” com a perspectiva de que ele não existe, a gente o cria para nos proteger do não, e se deixarmos de ter uma concepção negativa quanto aos nãos?
E O VÍRUS RONDOU A FAVELA
Faltava tudo na casa do pobre homem,
só não faltava fome.
Como essa desgraça é coisa pra se matar,
um vírus armado rondou por lá.
Casa sem porta, faltava trancar.
Como era de se esperar,
ao reles morador algo mais faltou:
faltou-lhe o olfato.
Até já se acostumara com esse "nada ter".
- "Ora, se aqui todos suportam o mau-cheiro
da lama e nem mais reclama, olfato pra quê?!"...
Também era asmático.
Ar falto.
Remédio mais ouvido:
- "Mãos ao alto!"...
Digo - pra ser mais enfático:
...o remédio mais ouvido
na entrada de um ouvido
antes de ouvir o estampido...
- "Quem me socorre?"...
Como sempre, ninguém.
Faltou o afeto.
- "Então leve, leve sim,
leve tudo o que tenho,
ninguém se apieda de mim,
mas me salve a vida!"
- "Ai, Senhor, que dor,
quanta falta de amor!"...
Única sentimental saída,
prenúncio de despedida:
É que o vírus,
atlético, patético e antiético,
por não ter encontrado nada,
tirou do nauseante moribundo
o que ele inda lutava pra não perder,
acreditando ser-lhe dalguma valia,
mesmo neste degradado mundo,
onde ninguém o ouve,
onde ninguém o socorre.
onde toda ilusão é vã - e morre.
(fernandoafreire)
Quando criança a gente enxerga a vida como uma doceria gigante, ou um parque de diversões onde tudo é novidade, legal e possível.
Mas muitos ao se tornarem adultos, cai em um labirinto estreito e árduo de seguir, olhando em volta constatando uma prisão.
Perceber que estar no corredor da morte em sua existência, é uma batalha interna silenciosa e sutil a enfrentar.
E tudo o que você quer é correr, gritar e chorar, mas alguma coisa te segura; de canto e calado indaga observando: “será que todas essas pessoas são como vacas ruminando até a hora de ir para o matadouro, ou elas estão quietas como você, apenas planejando a sua fulga”.
- Crise, efeito pandemia
Pode retardar nosso progredir, mas nosso ímpeto de vitória é intocável.
Pode adiar nossos sonhos, mas jamais cancelá-los.
Pode limitarmos com o medo, mas não impedir a manifestação do agir com o coração, que é a mais pura coragem para enfrentar, quando diz, em frente.
Pode prejudicar a nossa economia, mas não a nossa energia e intelecto capaz de trabalhar e fazer dinheiro.
- Descanse em você
Apenas descubra e seja quem você é, faça o que tem que fazer, e chegará até onde deve chegar, nem mais, nem menos, respire, relaxe e vai!
Quando a realidade da vida vier e derrubar tudo aquilo que você construiu, não se desespere, pois essas coisas acontecem, você vai precisar ser mais forte que a dor da perda, e olhar para os caminhos que cantam o seguir em frente, a sua força interior de vitória supera qualquer adversidade, porquê você é assim, é o que você faz, a alegria e satisfação está no caminhar e no sentir, sentir tudo aquilo que se pode sentir, e extrair o melhor que a experiência pode proporcionar, é existente, está lá, vai buscar, é seu; recomeçar não dói quando a motivação é participar da vida, se permitir, ser.
- Um belo dia no parque
Sentado sentindo o vento fresco contra o rosto, apreciando as árvores, então ela chegou sutilmente, tapou meus olhos e delicadamente disse, moço posso ser sua companhia por uma vida inteira?
Eu disse, quanto tempo dura essa tal vida, porque preciso aproveitar cada minuto dela, ops, precisamos.
Aí ela me olhou e sorriu, seu bobo disse ela; estava linda, amava seu toque, pele macia, cheiro de creme, perfume suave que transmite segurança, amor e calma, sim parece que o tempo para, mas não é o suficiente, o sentimento é que não acabe o momento, seus lábios vieram junto dos meus, e os meus se entregaram em espírito e em verdade; você é minha musa, disse eu.
- PS: infelizmente não tive essa sorte (até agora rsrs), são só palavras.
Entre lobos, sobreviver
Conseguir, vencer
Ou ao menos, não se perder
Correr, mas não se entregar
A vida me espera, alguém me ChAma
- Ou não? Nem pense #Força
“Forte”
Começa com a letra “F”
Ainda bem que não é “M”
Bom, ainda não, então dá tempo
De ir lá e fazer, o que vai valer
Precisamos viver, sim, fortes
Eu, você e todos
A vida faz isso, vai ter que ser
Muitos precisam de você
Há alguém em especial
Esse alguém te ama muito
Seja esse alguém, e faça por você
"Depois da tempestade, sempre vem o sol", mas só falamos isso quando estamos na tempestade... não esqueçamos, quando sol, a tempestade também vem!
VIVA
A vida é passageira, momentos ruins fazem parte dela, assim como os bons. Temos que acreditar que no fim de uma tempestade o sol voltará a brilhar lindamente. Por mais que esteja doendo agora, por mais que esteja difícil, é só uma fase, que mesmo que demore, ela irá passar. A vida é assim mesmo! Cheia de encantos e desencantos e ela espera de nós.
Sorria! Espalhe o amor! Dê abraço! Não se prenda a sentimentos ruins, não se agarre a pequenas coisas que nada acrescentarão em sua vida. Seja feliz e espalhe felicidade e veja como o seu mundo ficará mais florido.
Não desista de ser forte depois de ter superado tantas lutas, você não está sozinho e nunca estará. Seja paciente, confie e acredite que toda essa dor passará…
Você é incrível!
- Falta de auto-controle
É triste a "eterna" espera, expectativa de chegar o que vai entreter nossos momentos tediosos!
Sonhei com ela
Acordei feliz, como alguém que acabará de solucionar algo na vida
Foi lindo, aqueles olhos negros mirando os meus, atentos em minha declaração mais sincera do coração: toda boa verdade, amor e bondade no mundo merecem você, agora vai e seja você, a mais destemida mulher que a felicidade pode ter :)
Nesse mundo perigoso, que a humildade seja minha blindagem contra a maldade, e as orações sejam a munição da minha arma chamada fé, ei de usar.
Visualização é fé, fortalece o foco e mata a auto-sabotagem, a sedenta ótica identificará toda oportunidade que surgir, realizações sobrevirão.
Na quarta série, um garoto não fica olhando para a classe da oitava série desejando estar lá, ele tá vivendo tudo aquilo que está apto para viver, o seu momento, aprendendo o que é capaz de aprender, e o posterior vai chegar SE ele fizer a parte dele e passar de ano; passemos de ano, foquemos no lugar que estamos no presente momento, e não no outro, do outro.