Som Alto
As vezes as lagrimas que ocultei dentro de mim gritam, mas gritam tão alto que não ouço nem o som da minha própria voz...
Um dia quero voar muito alto até conseguir ouvir, de lá do infinito, o som do meu coração sem a interferência dos ruídos da mente.
Lá do alto da treliça,
Fechei os olhos,
Ao som de Debussy,
Senti cócegas na alma,
Deixei a mente voar cegamente,
Fiquei com um coração repleto de afinadas vozes,
SOLIDÃO DE AMOR
No meio da solidão,
Sob o alto som do silêncio,
Meu coração está agitado
Por te ver, assim, tão calado.
Não posso me conformar
Com esse silêncio bobo
Que, deixando-me como um tolo,
Me põe sempre a chorar.
Tu és cruel
E andas na contramão:
Não sabes que o meu coração,
Que bate rápido, inquieto,
Sofre por ti, meu tesão,
Alguém a quem quero por perto.
Não faça isso comigo?
Não faça isso com a gente?
Troque tuas palavras mudas,
Que são mais graves que agudas,
Por meu beijo dado e bem quente?!
Nara Minervino.
Ó só pra constar.
Te desejo tudo de bom e nada de ruim.
Falo em alto e bom som, sem alterar o tom.
Vai ser feliz assim, bem longe de mim...
Eram cinco horas da manhã. Era sábado. Ouviam funk a um som excessivamente alto e irritante de modo que não havia como não sentir vergonha e constrangimento, mas isso não importava. Nada importava pois eu estava nos braços dele, ele me chamava de "anjo", acariciava meus cabelos e beijava minha testa, fazendo eu me aconchegar mais e mais nele. Para que cobertor se eu o tinha ali comigo? Para que paranoia se ele estava ali, me abraçando ao amanhecer? Para que drama se era carinho, se podia ser paixão?
"Meu grande sonho é falar para todos abertamente e gritando em alto e bom som que eu te amo,sem medos ou represarias,falar para qualquer um ouvir que é você quem amo,e quando escondo meus reais sentimentos é uma tortura lenta,não me expressar,falar,e não me declarar é um machucado em mim,eu minto dizendo que você não significa nada para mim,e que eu te esqueci,por favor não se entristeça,tenho certeza que eu te quero,mas se minto é para te proteger,e um dia o meu brado dizendo seu nome vai ser tão alto que todos vão saber,calma."
Estou perdendo a faculdade de indignar-me.
O som alto num quiosque da Enseada às sete horas da manhã dá para ser ouvido no meu apartamento na Praia de Pitangueiras.
Uns jovens e outros nem tanto, balançam visivelmente embriagados os corpos, as latas de cerveja e copos de bebida mais forte ao som estridente e de má qualidade que profere frases de apologia às drogas e ao crime.
Antigamente eu me indignava pela cidade, pela degradação que apresentávamos aos cidadãos e visitantes, pela falta de educação do povo.
Hoje não mais.
Incomodado busco meu quarto, protegido por janelas à prova de ruídos, ligo a televisão e em poucos minutos estou novamente dormindo, imune à agressão ao meu direito e à minha cidadania, deixando para quem ainda não esteja empedernido, a árdua tarefa da qual não sou mais capaz.
Exercitar a indignação.
Voe alto, voe sempre, mergulhe no espaço e no som
Cante hoje, cante amanhã e depois,
Nunca pare, seja solar e musical,
Seja simplesmente você, em notas lindas de vida plena e total!
"Só esquecerei você quando
um pintor do alto gabarito
conseguir pintar o som de
uma pétola cair no ardes
do campo do deserto"
Eu...gaguejo..emudeço...quero gritar bem alto até que o som das minhas palavras calcem esse mar de sentimentos...que ele se transforme em endurecidas placas e então, possa eu...apenas refletir no calor do sol, sob o raio da lua...na reluzencia das estrelas...o que fui, o que sou..pura poeira de Amor!
POR UM 2012 MAIS REAL...
Ano Novo: pessoas histéricas gritando e bebendo, som alto nos carros, fogos de artifícios que mais parecem anunciar a terceira guerra mundial. Promessas de um ano melhor, de atitudes melhores, de sonhos concretizados, desejos de muita saúde e realizações para os familiares e para o mundo.
Mas o engraçado é que as atitudes nunca mudam, usam frases clichês para desejar um ano melhor, palavras ditas sem a devida importância, sem o devido respeito.
Ninguém nunca diz a verdade, todos preferem acreditar que as coisas como um passe de mágica irão mudar, que vão ser mais felizes, que a fome vai acabar. Ignoram a realidade. Continuam votando nos mesmos políticos, repetem as mesmas rezas, os mesmos votos, continuam nas mesmas pequenas e medíocres rotinas, em um individualismo crescente. Pessimista eu??? Quem me dera!
Não vou fazer maratona, não vou surfar, não vou usar de clichês para definir o meu futuro, minhas atitudes. Vou se realista, vou viver! O que eu desejo para 2012? Que seja real, que as pessoas sejam reais, que deixem de prometer utopias, que façam que aconteçam!
Se alimentando do próprio masoquismo
parece que goza em alto e bom som , o sofrimento
de atitudes , sentimentos e pensamentos
escorregou e caiu direto para o abismo
É estranha , dizem que é autista
E encontra na solidão uma amizade
nunca quis agradar nem ser bem quista
para algumas centenas de pessoas chamada falsidade
Misteriosa e olhar longe
Não permite que a invada
Dentro dela , daquele mente demudada
SHIIIIU ! Tem segredos. Não conte !
Diremos um dia
em alto bom som
as palavras que gritam de nossos olhos?
O amor, a dor não confessados,
calados, calejados
não mais no coração suportados.
Palavras acumuladas,
sufocadas
serão ao menos sussurradas?