Som Alto
Quando eu escuto uma musica eletrônica, eu penso alto, penso que tudo que eu passei um dia que foi triste, apenas reflito, pois a cada batida da musica só tem de acontecer alegria e felicidade!
A MULHER QUE TEM ALTO ESTIMA...
NAO PRECISA DE UM SALTO 15..
PORQUE ELA SABE QUE E LINDA, PODEROSA,ABSOLUTA..
ELA NAO SE ELEVA..JA NASCEU ESTRELA ..
BRILHA LA DE CIMA..
Mãos ao alto, isso é um abraço. Um lindo alvorecer estendeu-se por sob o mundo e o cheiro de relva molhada junto ao frescor da manhã banham minha alma, inspirando, pois, faz-me lembrar que à noite foi embora. Não se entristeça, sorria. Não desanime, cante. Não esmoreça, vibre. Não pare, lute. Não descanse, continue. Não esqueça que cada um sabe o quão difícil é ser o que é, por isso, seja quem você aprendeu a ser. Se diz condigno de adorar adrenalina, experimente amar sem medo. Se quer aventura viaje para o fundo do seu coração. Se quer ser mais feliz ame imensamente o que fizer, parece difícil, mas é só querer. Esqueça o que o mundo pode lhe dar e foque no que pode fazer ao mundo. Doar é muito melhor que receber, abraçar é mais grandioso que ser abraçado, estender a mão é uma das maiores vitorias de um homem, pois, enfim entendeu o que é amar o próximo. Leve com você o que foi bom, não guarde os teus sonhos, não esqueça os sentimentos, viva sem recuar. Um dia você vai compreender que quebrar a cara, decepcionar, arriscar tudo a própria sorte serão lembranças que te engrandecerão muito mais a ficar na velha teoria "E se eu tivesse tentado?". Por isso, vá em frente e se precisar enfrente, se bater o medo? Vai com medo mesmo, mas não deixe a vida passar sem você ir junto.
"Voa meu pássaro,
voa o mais alto
que puder...
Voa depressa
e traz notícias do
meu bem...
Diga à ele,
que saudosa
estou,que
ele sinta os
meus carinhos,
que ele sinta
os meus beijinhos.
Voa meu pássaro,
traz notícias do
Meu Bem...
Diga à ele
que,que
vou encontrá-lo,para
dele cuidar e amar.
E,para sempre
embaixo de
suas asas,irei
me aninhar..."
Tatiane Oliveira-28.07.2014-15:12 hrs
Hoje
Eu só
Quero
Olhar
Para o
Alto e
Agradecer
Pelo pão
Pelo irmão
Pela água
Pela mágoa
Pelo mar
Pelo olhar
Pela dor
Pelo amor...
Existe uma utopia, nela há um mundo mágico, nele uma montanha e no alto dela uma escada que leva a uma nuvem, lá é onde você está construindo seu castelo. A utopia é os seus sonhos, aquilo que você quer que exista. O mundo mágico suas ilusões e os instrumentos que usa para mantê-las. A montanha é a base que escolheu para se apoiar e colocar sua escada de expectativas e devaneios de algo ilusório que quer construir. Quanto mais alto sobe, mais risco corre, pois mesmo que construa o seu castelo a nuvem é algo delicado e frágil como a mente e os sonhos humanos, às vezes cheio de tempestades outrora límpidos e leves. Em algum tempo a nuvem se dissipa e o seu castelo imaginário desmorona.
Quando me perguntam o que eu mais gosto de fazer, minha resposta é: sonhar!
Sonhar alto, sonhar dormindo ou acordado, poder sonhar é um dos poucos prazeres que me sobraram.
Do alto
Palpitações, mãos suadas, um arrepio, olhar desconexo, medo, uma vontade de chorar com um misto sorriso.
- Meu Deus, o que é isto !?
Já não lembrava mais como era olhar pra alguém e ter novamente aquele sentimento de adolescente.
Apertei as mãos ora uma contra outra, ora ambas na cabeça, gestos bestas de fuga emocional, não sou criança, não posso fraquejar afinal.
La do alto avistei, em meio à irmãos, instrumentos, estantes de partituras e cadeiras, a portadora do sorriso que me deixou sem beira.
La do alto ela não tocava, pincelava notas em sonhos.
La do alto ela me consumia, dividia, desviava até mesmo a minha oração, Senhor perdão.
Para o Alto eu pedi,
E La do Alto espero receber,
Não há pressa quando aquela em que os olhos se espelha, poderá ser a visão de uma vida inteira.
Amor é ponte no alto do precipicio, ponte longa, extensa, feita de madeira e corda que balança com o vento dando a impressão que cairemos a qualquer momento. É necessário coragem para atravessar, as vezes mesmo estando muito certo de que o peso será suportado, você pisa, anda e a corda arrebenta. Porém há outras vezes em que você vai caminhando devagar e percebendo como é linda a paisagem, como é boa a sensação lá de cima, como é satisfatório ter ido, atravessado, ter vencido. Amar é pros destemidos.
Do valor que se dá
E lá estava ela, no alto, no topo da frondosa e imponente árvore. Seu ninho parecia o mais belo visto daquela distância na ponta do penhasco que se erguia acima da floresta.
Naquele ninho teria encontrado o que procurava. Não era um ninho qualquer, mas sim um amontoado de gravetos torcidos e entrelaçados com pitadas de paixão, amor, prazer, esforço e dedicação.
No começo aquele lindo ninho supria as necessidades plenamente. Mesmo que estas fossem aumentando, e se tornando descabidas, até que em um momento, um segundo, um instante, tornou-se pouco relevante.
Desde então o ninho foi deixando de suprir as necessidades, em um primeiro momento puramente por se sentir pouco valorizado e solitário. Ela mal percebeu o que acontecia, pois passava o tempo a voar. Parecia ter se cansado ou se desinteressado daquilo que conquistou arduamente.
Lá fora tudo parecia mais lindo, mais intenso, mais gostoso, melhor. E a cada voo, mais parecia perceber que a felicidade estava lá, lá do outro lado, em outro lugar naquela floresta, linda, quente, úmida e cheia de possibilidades de novas descobertas.
O ninho ali permaneceu e se entregou. Já não tinha mais o valor que outrora tivera. Desistiu de qualquer esforço uma vez que logo percebeu do que se tratava. Uma ilusão comum, gerada por aves comuns que se faziam parecer diferentes, especiais, mas apenas estavam travestidas de penas compradas que lhes encobriam as verdadeiras. Compradas nas pedras, nos galhos altos, nos galhos baixos, nos cantos e recantos da floresta.
Ela voando avistou outros ninhos, cada um mais belo e interessante que o outro. Uma libélula amiga do ninho, pousada em prosa com ele, passou um tempo a observar o que ele observava e se manifestou. “Olha meu amigo, o que vejo é o simples vazio. Um mimo ao ser ganhado e conquistado deixa de ter valor para dar lugar a outro mimo mesmo que este seja o mesmo mimo.” O ninho suspirou e sorriu. Estava pronto para receber nova visita, novas penas que não se soltassem com facilidade.
Ela pousou em um destes ninhos e foi feliz, logo depois noutro e feliz foi novamente e noutro e noutro e noutro. O problema é que entre um e outro momento de felicidade dava-se o seu contrário. A infelicidade. Ora, dizia ela, sempre culpa destes ninhos.
Num destes momentos de insatisfação avistou o ninho no alto, no topo da imponente árvore e sentiu-se como sempre. Que ninho belo e interessante. Pensou logo que poderia dar umas rodopiadas por lá para ver como estava. Mas ele estava diferente. Mas era o mesmo, igual. Ficou intrigada.
Ela, num dia alisando as penas nas pedras para embeleza-las encontrou outra. Outra que contava garbosa como era seu ninho. Ela então se deu conta de que aquela conversa trazia saudades. Saudades do mesmo ninho, mas que agora aninhava outra.
Restou-lhe voar e encontrar outros ninhos, um aqui outro acola. Ou talvez o contrário pudesse se dar e esta história seria outra.
A melhor maneira de aliviar uma tensão é ouvir uma boa música, se possível com volume alto e cantando junto com o artista. Logo, logo sua bateria parece que está recarregada e você consegue sobreviver mais um dia.
Páscoa é o doce sorriso de quem sabe que sua vida foi
resgatada por um alto e precioso preço ... A morte de Cristo... que sofreu e venceu a morte para que a vida possa ser vivida abundantemente...
Vida vitoriosa que vence todas as coisas... até mesmo a
morte...
----- Feliz Páscoa!!!
Que a semana santa não seja apenas um referência comercial devido o alto consumo de peixe, vinho e ovos de chocolate. É preciso ter a consciência da necessidade de uma aproximação do Deus vivo em nossas vidas os 365 dias do ano
A felicidade não esta com aqueles que conseguem gritar mais alto, mas com aqueles que conseguem sorrir mais fundo!!!
Sexta-feira santa, será que é santa mesmo? A gula por chocolate, o alto consumo de vinho, e a mercantilização do consumo do peixe em nada demonstra um sentimento santo.
Que a essência do BEM possa falar mais alto dentro de cada um e nos levar a prática da caridade constante em nossas vidas...
Um país no qual falta saúde, educação, segurança e onde se paga os impostos mais alto do mundo precisa ser repensado.