Som Alto

Cerca de 10718 frases e pensamentos: Som Alto

O som da sua voz chama o sorriso da minha boca.

Inserida por luisrtr

GENTE QUIETA

Gente quieta, de quem não se ouve som...
Nem sempre estar calada;
Gente que fala muito, gente que fala alto
Na maioria das vezes não diz nada.

O silêncio é ensurdecedor para os tolos;
Mas é conselheiro para os sábios.
Quem fala muito, diz pouco...
Quem fala pouco a seu tempo, diz tudo.

Inserida por REGISLMEIRELES

Deixa o som entrar
Sai de casa
Não quer mais voltar
A estrada agora é seu lar
O vento guiar
Os seus passos
A lua iluminar
O abraço que a vida vai te dar

Inserida por pensador

“Toma aqui uns 50 reais, pra desligar essa droga e não perturbar mais. Toca um som de verdade, coisa de qualidade: Zé Ramalho , Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, Djavan, Zé Geraldo, Milton Nascimento ou outra do momento. Legião, Barão, ou Gonzagão. Nosso gosto é bem eclético, desde que seja poético : de Pena Branca e Xavantinho ao Zeca Pagodinho. Manda `Luiza` de Tom Jobim, `Gatinha Manhosa` do Tremendão ou uma daquelas do Tim. Pode ser internacional: Aretha Franklin, Nikka Costa, `Perhaps Love` com Plácido Domingo, Mercedes Sosa, Gardel ou qualquer outro gringo. Bota o havaiano Israel Kamakawiwo com seu timbre efusivo. Pode ser um chamamé, lambadão, moda de viola, ou música de crente, desde que tenha ritmo e letra inteligente. “

Inserida por Peralta71

Ao som de Intouchables | Una Mattina - Ludovico Einaudi me permito escrever depois de tempos e como se me alma pulsa-se de maneira tão branda que chega ser indescritível, sinto um conforme imenso e um aconchego tão seguro e recíproco quando estou em meio a escrita e como se a minha alma estivesse por um alguns minutos em verdadeira paz, o refugio que não alucina, não destrói ou se quer corrói, apenas me liberta e me leva ao estado mais afundo que existe na minha alma.
Escrevo por que preciso, escrevo por que gosto, escrevo por me construo, escrevo por que me contradigo e enxergo em meios caminhos desconhecidos. Não precisa ter sentindo apenas sentir.
Nada será como amanhã, e ainda sim que possa se repetir não será como o futuro, e então percebo que o que nos resta e o presente de maneira vital, e grandiosa.
Me coloco a pensar porque queremos tanto sentindo se nem nós o fazemos, por que queremos tantas coisas precipitadamente, por que e mais porque e chegamos ao verdadeiro lugar algum.
O presente tem sido uma possibilidade possível aonde tenho tentado me aproximar dele, quero de alguma forma me torna amigo dele e quem sabe seu confidente, aonde estaremos sempre juntos e ligados um vivendo o outro e não um para o outro.
Me reinvento, erro, me arrependo, me precipito e ainda sim não me encontro e nessas idas e vindas como citei acima, notei que o presente me queria e eu não o enxergava hoje tenho tentado assim como uma amigo que por muitos erros e muitas vezes sem se enxergar ou ao menos se ouvir que estar próximo dele de forma integral e única, quero poder aprender como ele, não cobrar o passado ou que seja sonhar com o futuro.
Fatores são tão implicantes, quero ser feliz de forma que as vezes esteja triste, estendo angustiado de modo que esteja em paz conectado com o meu corpo e espirito que precisam assim como um templo ser cuidado e zelado para no presente render a energia que preciso para o dia a dia. Porque assim como disse Lya Luft “Se de um lado a morte me espera de outro a vida me chama”
Os dias tem sido difíceis mais e como uma venda que estava me cegar se quer me deixava lembrar que escrever me trás ao presente, me ajuda pensar ou deixar de pensar a me contradizer e me entender dentro disso. Que caminhos só são criados mediante a sua estadia no presente, por que ele de modo sábio sendo o presente hoje amanhã será passado e ontem foi o futuro.

Inserida por Roonkevit

Fica a reflexão...
Quando não podemos, e essa é uma situação pessoal e do caso a caso:
"A soma dos empatados podem ser a tão esperada sinergia pelas diversificações das alternativas".

Inserida por sergiodalsasso

Sonhar é Bom!

Como é bom sonhar!
O som da tua voz e muito vivo e acalma,
O teu belo rosto é visto de maneira diferente, mais detalhado, ele me emociona,
Sentir o teu cheiro e a tua mão carinhosa no meu peito me causa arrepios, parece muito real,
O teu corpo escultural da vida ao meu, a tua fidelidade e o teu companheirismo são sentidos, eles me motivam a ti querer mais e mais do meu lado,
No mundo encantado dos sonhos o meu corpo, coração e mente agradecem a tua presença constante, sempre que puder venha me visitar.

Inserida por ricardo_souza_5

LIBRAS

Língua de mãos
que fala ao coração.
Sem voz
sem som,
mas com movimentos
e expressões
que tomam forma
e trazem comunicação,união e
Inclusão!

Inserida por MarcelaGra

Tua voz e como o doce som do mar ao entardecer,
Teu sorriso e tão radiante quando a luz do sol,
Teus olhos brilham como as estrelas numa noite escura,
A vida sem vc não tem sentido,

Inserida por estranho-amigo

Sol é bom
Para torrar
Para ouvir um bom som
Todo o dia sem parar

Inserida por goncalo_ferreira_1

Todo artista é um ser político e ao som do canhão é o primeiro a morrer nas mãos da censura.

Inserida por autoralan

Notou as lágrimas alheias
Mas as minhas são invisíveis
O som da minha voz é inescutável
O meu semblante é indecifrável
Aos seus olhos sou uma estatua
A qual não se move e nem se fala

Inserida por CastelhanoWolf

O valor da vida está no nosso redor e derredor,
está no ar que respiramos,
está no som que ouvimos,
está nas belas artes vistas.
O segredo está em sentir, ouvir e ver tudo sem julgar nada.

Inserida por wallace_ribeiro_2

Então vamos fingir que somos grandes... Grandes suficiente para não se perder
Vamos fingir que somos fortes... Fortes suficientes para nos proteger
Então vamos fingir; fingir que sentimos quando não existe nada
Nada não seria a palavra
Ideal

Então vamos falar o que não conseguimos dizer. Dizer o que não sabemos falar
Então vamos... Vamos sorrir quando nos faltar as palavras
Antes de nos perder... Mesmo sem fé
Vamos sorrir; mas não seja forte de mais

Então vamos para nosso lugar
Lugarzinho
Então diga!
Então diga-me tudo que não sabe dizer. Grita-me o adues
Clama-me o perdão que eu não tenho
Clama-me o amor que eu não te dei o suficiente

Então vamos falar que nada existe mais
Então vamos gritar. Pós não nos resta palavras. Só destruição
Despreparados aqui estamos nós
[Só eu...

Mas uma vez estou-me aqui
Onde nada pode existir
Nem o preto e o branco
Só sonhos
Falsos

Inserida por caim_campbell

Preso entre quatro paredes ao som ambiente de Led zeppelin, junto ao cheiro de rosas e poemas indecifráveis. Escutando no fundo da cabeça o barulho desses grãos sendo pressionados entre os dentes, tocando suavemente no mais profundo e aguçado paladar, preso no exato milésimo de segundo onde tudo há de existir e sobressair ao milésimo passado. Há de existir sim em mim essa tal liberdade.

Inserida por sam_ferreira_1

QUEM É QUE TEM MEDO DE DEUS: O SEU POVO FIEL OU O POVO INFIEL?

O som da voz de trovão do nosso Deus!!!

Quando Moisés chegou diante do monte Sinai com o povo de Israel, o povo teve medo de ouvir a voz de Deus e morrer.

“E todo o povo viu os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso, retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos; e não fale Deus conosco, para que não morramos.” (Êx 20:18-19).

O povo, que não é de Deus, não respeita Deus, e por isso tem medo de ouvir a sua voz; se respeitasse a Deus, não teria medo diante de Deus; esse é o verdadeiro sinal de que eles têm medo da punição de Deus porque sabem que estão errados, porque sabem que estão em pecado; por isso que eles têm medo. Se eles estivessem fazendo as coisas certas, se voltariam para Deus que é a luz e não ficariam se escondendo nas trevas, pois quem é de Deus se volta para a luz que é Deus.

“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” (Jo 3:19,20).

Contudo, respeita o povo e ouve a sua voz:

“E os principais dos sacerdotes e os escribas andavam procurando como o matariam, porque temiam o povo” (Lc 22:2).

Os homens, por interesses mesquinhos como política, poder, status, tendem a ter medo de perder essas coisas e por isso fazem de tudo para agradar outros que de alguma forma contribuem para que permaneçam na suas diletas posições.

Daí, quando lhes sobrevêm o mal, não sabem porque estão sofrendo e nem porque o receberam. Pois quem é mau diante de Deus não tem capacidade para enxergar os próprios erros e pecados. O mal nunca permitir que o bem seja visto e compreendido. O mal é como uma venda nos olhos que atua como empecilho para enxergar o bem.

Eis a diferença entre medo e temor: o fiel de Deus tem temor a Deus e está livre do medo porque o verdadeiro amor lança fora todo o medo. O infiel, porém, tem medo de Deus e não tem temor, pois não respeita Deus; antes, respeitar os homens por interesses mesquinhos meramente humanos que nada tem a ver com os propósitos divinos que levam à motivação da fé.

“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo” (1 Jo 4:18).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Silencio-me em meia confusão
e vejo o oculto:que nada diz
já dizendo tudo e não há som,
nada que precisa ser dito
e abraço-te com esperança!

____Diana Rios

Inserida por dianarios

Preciso da pauta
E tal qual a flauta
Belo som ressalta
E a canção exalta.

Inserida por Goretti-Albuquerque

E mais uma noite ela me abençoa, e como sempre o som ecoa.
Novamente, pensar me impossibilita ter paz, sentimento voraz.
Quando estamos juntos em plena madrugada não há sanidade que segure.
Casa cheia, cheia de pensamentos, de questionamentos e questões.
Cheia de dúvidas e cobranças, de certa forma necessárias.

O futuro vem, e não há ninguém que o pare.
Então nunca pare, principalmente agora que o tempo não pode parar.

A verdade é que encontramos paz onde esquecemos de procurar.

Inserida por jpsmmr

O Vírus do Amor

Manhã de outono , ouço o som dos cantos dos passaros e o soprar do vento ,Olhar fixo no firmamento, ao abrir a janela contemplo a cena mais bela . o sol radiante nascendo me leva a lembrar do magnífico sorriso dela.O galo canta , o dever diz levanta , mais o que de fato me espanta , é perceber como o jeito dela me encanta .Em minhas leituras pelas paginas do livro, surpreendido pela imaginação , me encontro com as travessuras e aventuras que fazem parte do plano de açao , Minha mente refém desta louca paixão.O contexto me sinaliza que devo ficar em casa ,me resta pegar a minha asa , movido pelo fogo que abrasa , e me deliciar no amor que nunca se atrasa.Em alta velocidade , os pensamentos a busca a fim de matar a saudade.Um pretexto aqui , ali e ainda outro acolá , bora a cidade atravessar , infectado pelo virus do amor , que mata se a distancia contunuar.O Dr. Coração receitou : Abraçar , beijar, tocar ,Sao medidas salutar , para o virus do amor nao matar,Tome na medida que for preciso , acrescente uma dose de riso.Não tem contra indicação , nem efeitos colaterais , fazendo assim o virus do amor nao matara jamais.

Inserida por adelmo_almeida