Som Alto
Nascemos por meio do gemido de dor de uma mulher sendo esse som o substrato do rebento. Entretanto, a de se compreender que a dor do parto é anúncio, com raras exceções, de felicidade e realização.
Diário de um lúcido louco
Raiva, por que sinto raiva?
Se solto algum som, grito!
Se ouso calar-me, grito!
Grito!
Para mim e para os outros:
Grito!
Apenas o que faço:
Grito!
Você não ama alguém apenas pelo som da sua voz ou por tocar seu corpo. O amor é muito mais do que admiração, vai muito além dos sentidos.
Amar alguém é olhar todos os piores defeitos dela e ter cada vez mais certeza que é essa mulher que você quer ao seu lado, é estar com ela mesmo quando menos merecer. Amar é persistir, perdoar e pedir perdão, no amor não cabe orgulho.
Amor é quando você gagueja, tropeça nas palavras, quando você já não consegue mais descrever e mesmo assim ela consegue te entender.
O amor é toque de alma, poesia escrita nas estrelas e tocada nas batidas do coração, quem poderá ouvi-la?
Um pouco de poesia e vida 29
A luz, a lâmpada, a energia.
O som, a frequência, o sinal.
O chip, a veia, o fluxo da mente.
A química, a matemática, a física.
O que percorre no espaço geográfico.
Sistemática filosofia de vida moderna.
Arte de viver, morrer, paz, guerra.
Septilhão, quadrilião.
Septilionésimo, Quadrilionésimo.
Escala curta, escala longa.
A que nível está este jogo, o tonga.
A história, a verdade.
O povo, a civilização, a era.
O avanço, a ciência, a tecnologia.
Magia, eu senti, tu ri, eu sofria.
Experimentos humanos.
Realidade, remédio ou insumos insanos.
Quem colocará as cartas na mesa.
Qual, quantos tribunais.
Quem abate o curral que triunfa o profano.
Giovane Silva Santos
Em sincronia com o Universo, ouço atentamente o som do mar. O vento invisivelmente vem tocar o meu rosto, e uma faixa de luz tênue eleva o meu olhar para o céu a contemplar a lua por entre as estrelas.
Lágrimas escorrem pela face recordando doces momentos vividos ali.
O mar e o vento cantam, e a minha alma silencia. É o som do Universo nos convidando para dançar. Mãos que se entrelaçam, abraço que envolve, corações que se aquecem, olhar intenso feito lua iluminando a escuridão. Tudo é mágico... e num voo suave por entre as estrelas, a paz vem habitar o coração.
Em silencio me manterei, até o dia em que o som deste silencio se torne tão ensurdecedor que não reste outra alternativa, que não a vontade manifesta de Ser para quem eu nem existo.
Muitas vezes as orações mais profundas não produzem nenhum som nos lábios, mas apenas lágrimas e gemidos inexprimíveis.
Tudo parece escuro, ou paralisante? Sem som ou aparentemente sem vida? Não é o fim até que Ele determine o fim. Muitas vezes pode ser morte, muitas vezes a saída, muitas vezes a cura e a libertação eu CREIO NUM DEUS QUE CURA E LIBERTA E QUE DIZ AINDA QUE MORRAS VIVERÁS, POR ISSO O FIM SÓ É O FIM NESTE MUNDO QUANDO TU SENHOR DIZ QUE SIM. MAS NOSSA JORNADA É APENAS ENTREGAR E AGUARDAR A TUA VONTADE. ENQUANTO ISSO TE PEÇO PAZ E SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE NÃO POSSO MUDAR E CORAGEM, DETERMINAÇÃO E FOCO PRA AS COISAS QUE DEVO E POSSO MUDAR. DEUS CONTINUA A TRABALHAR NO TURNO DA NOITE E NO PROFUNDO SILÊNCIO DAS COISAS MISTERIOSAS!
Tira esses dedos do ouvido, ouça o som, sinta a batida, e deixa a onda te levar, conforme seu corpo quer dançar.
Os minutos finais entre a pausa para respirar e meus passos ecoando o som,
É o que me arrependo mais do que as palavras agressívas em minha defesa
23 anos depois, das palavras já não lembro,
Só sei que foram tentativas fracas de defender o que pulsava em mim,
Mas lembro do silêncio.
Aqueles 5 segundos que fiquei segurando em suas mãos,
Olhando em seus olhos o reflexo do meu orgulho.
Tento encaixar nesse vazio, situações que te fizessem estar comigo até hoje,
Em vão.
Entreguei minha vida nas mãos do silêncio, quando dei o primeiro grito de recuo
E a cada pausa para casa, sentia que mesmo parada o mundo continuava girando,
Engolindo todos que ousam contraria-lo
Naquele momento, o silêncio falou por mim, levando meu destino para longe das minhas mãos.
Dói demais toda partida
Toda ausência causa dor
Mas o curso dessa vida
É vontade do Criador
Somos todos passageiros
Ninguém sabe quando vai
Se demorado ou é ligeiro
O destino diz quem entra e sai
Cada um tem o seu tempo
Findo, não há prorrogação
E a despedida como o vento
Nos leva à outra estação
Os que ficam, com tristeza
Sofrem ao nos ver seguir
E aguardam com a certeza
De que também irão partir
Os pais se vão na frente
Essa é a ordem natural
Se o filho vai antes da gente
Deixa uma dor sem igual
Perder um filho parece
Ferida aberta no peito
Não há remédio ou prece
Que possa dar um jeito
as borboletas no estômago não causam mais tanto impacto, a sua risada não tem mais um som engraçado e todas as suas palhaçadas perderão a graça, quando você e apenas você decidiu que o nosso amor não era mais o suficiente pra prender duas almas inocentes que sofriam e ainda sofrem como delinquentes
Somos inconsequentes desse nosso amor perdido.
Conscientes do nosso final decidido.
Nós mesmos prisioneiros desse amor, dessa liberdade que nunca mais nos libertou.
Suas palavras em minha cabeça, facadas em meu coração.
Mas não esqueço, todo aquele sentimento de emoção, ao ouvir suas palavras de declarações, ao ouvir todas as suas promessas perdidas nas cinzas.
As borboletas seguem, mas elas já não vooam mais, elas apenas vivem, mas elas vivem sem você ao lado para trazer a alegria delas.
A espera tem um som. Parece que prendeu a respiração, batendo os punhos contra as paredes do pulmão, batidas úmidas e abafadas.
Amor é o despertar da flor
Sentir o teu aroma
Se embreagar no teu cheiro
Dançar ao som dos pássaros
Amor é o brilho das estrelas
Em noite de lua cheia
Cintilante sobre o mar
Que te faz engrandecer
Amor é o raio de sol
Que ilumina a tua alma
Eleva meus olhos
No encanto do teu ser
@zeni.poeta