Som
Se não víssemos a Deus de alguma maneira, não veríamos coisa alguma.
Deus transforma, por assim dizer, o ar em palavras, em sons diferentes. Ele faz você entender esses vários sons através de modificações pelas quais você é afetado.
Naquele pedaço que te faz falta
Fica um vazio ensurdecedor
Mesmo fazendo força contra ele
O som desse buraco negro permanece
Ele te puxa, te domina e quer te impedir
Mas não vai conseguir
Eu vou seguir unindo um pedaço ao outro
Fechando essa cavidade em meu corpo, em meu coração
Até o barulho parar
Até o silêncio chegar
Algumas vezes eu achava que a espada cantava. Era um canto fino, apenas entreouvido, um som penetrante, a canção da espada que desejava sangue; a canção da espada.
Acordei, ouvindo aquele Som que te mandei, pensando nos momentos da primeira vez que te encontrei, sorriso de canto, você e um encanto, quem diria que depois de um tempo eu estaria te esperando, Não gosto de pular etapas muitos menos de tudo pronto, quero Construir "Castelos " tendo você incluída nos meus planos.
Os sonhos estão entrelaçados na linha imaginária do tempo e viaja com a intensidade do som, emitindo uma explosão e vibração dentro de cada um.
Ele queria compensar todas as coisas ruins que tinha dito e feito. Ele queria ouvir o belo som do riso dela e saber que a tinha agradado, em vez de constantemente ser a fonte de suas lágrimas.
Acabo de ouvir um carro de som passar aqui na rua, anunciando... O quê? O quê? O quê?
Um culto de uma igreja evangélica!!!
É a segunda vez já nessa semana que esse carro passa fazendo propaganda da "quarta-feira do poder"... No entanto é a primeira vez que escuto esse tipo de propaganda num carro de som.
Pra uma igreja investir em propaganda há duas razões: ou está sobrando dinheiro, ou está faltando... Por se tratar de um culto da "quarta-feira do poder", deduzo que a segunda razão é a mais provável.
A melhor propaganda para uma igreja é o boca-a-boca. Quando esta não funciona, é sinal de que falta o principal "poder" nela: o do convencimento.
Quando o "Som de Deus" te tocar, não resista, porque o seu efeito e devastador. Ele cura, liberta, transforma, acalma e te coloca num estado de paz profunda, que vem de dentro para fora. Som de transformação, som do Senhor da canção, o Senhor de todos os sons.
Som da Alma
Um força maior quem me disse
Que eu deveria de você cuidar.
Cuidarei de você como ninguém cuidou
Entre meus braços sou teu meu amor.
Sem saber por onde andar e nada planejar
O inesperado acontece quando com a lua me deparei.
Conversando entre o vento, calmamente eu ouvia
O som da tua presença. É você a luz que via?!
Sempre ali ao meu alcance que desatenção a minha
Agora para sempre seu. No infinito universo de minha vida.
E quando partir sua marca deixará sem perceber
E de você sempre lembrarei quando a noite chegar e para a lua olhar.
Essa força nos uniu porque de mim você precisava
Enquanto não encontras o seu lugar, em mim você descansará.
Sobre os meus cuidados se guiará até ao amor alcançar
E quando alcançá-lo não olhe para atrás
Abraçada por Deus e eu você estará e a felicidade eternizar.
Melhor que a canção dos homens, é o som da canção de Deus. A esta, ninguém resiste. Abraços em tom de G7+/9 ( Sol maior com sétima aumentada e nona)
Acredito que pior que um violão desafinado, seja uma pessoa rancorosa, amargurada e arrogante, mas, o bom, é que tanto um quanto o outro podem emitir sons belos, afinados e harmoniosos, isso depende de quem o manuseia com amor e cuidado.
O som estéreo ouvimos em frequências diferenciadas e as vibrações que chegam ate nós, chegam da mesma forma. Portanto, temos o arbítrio fazer a filtragem e optar pela frequência certa do equilíbrio
"Homem vulgar! Homem de coração mesquinho! Eu te quero ensinar a arte sublime de rir. Dobra essa orelha grosseira, e escuta o ritmo e o som da minha gargalhada: Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!”.
( do poema "Gargalhada.)
Não sei o som da melodia do meu nome em tua boca
Talvez nem me interesse mais
ou esteja só mentindo para disfarçar o meu descontentamento
Não sei.
O que percebo é só o vazio de não pensar.
Não pensar em coisa alguma.
Não concluir
O seu som é o eco de um nada
nada...
O seu som, é nada.
A questão preocupante não é o grito dos maus nem o silêncio dos bons. É saber quantos, de fato, estão acordados para ouvir e entender o som do silêncio... By Lou de Olivier 16/10/2015
Às vezes me perguntam por que eu vivo curtindo músicas antigas. E ainda me dizem que elas não são do meu tempo, e que tenho que curtir algo do meu tempo.
Minha resposta:
Bem que eu queria ser daquele tempo, pois antigamente é que tinha músicas de qualidade. Essas músicas têm letras que nos leva a lugares que só a imaginação pode nos levar.
Essas músicas de tão boas, não foram destruídas pelo tempo. Essas músicas ditam o ritmo de uma geração privilegiada pela qualidade musical e por talentos inesquecíveis.
Essas músicas foram à trilha sonora de muitos corações apaixonados, e que muitas dessas paixões se transformaram em amor. Amor esse que sobrevive às tempestades do tempo.
Não tem como não gostar dessas músicas.
Posso ser chamado até de antigo, mas não de ultrapassado. O tempo só torna as coisas ainda melhor. Ultrapassado não sou eu, mais sim, o pensamento de quem não sabe aproveitar o que a vida tem de melhor a nos oferecer.
“A músicas de qualidade tem letras que não se apagam com o tempo. E ao serem tocadas, elas nos revela o verdadeiro som do coração.”
Mas, é exatamente essa a alma do Morro: o som. O som de quem resiste, sobrevive, mesmo quando não tem para onde mais ir.