Soluções
Não há soluções espirituais para as famílias dos ricos, porque a riqueza e o dinheiro delas são deuses que só acrescentam males, separações, tristezas e desavenças constantes.
Ouvir problemas dos outros, sem apresentar soluções ou ajuda-los, é estupidez ou gostar de ser para-raios só para receber descarga elétrica.
Exortações são convites do Senhor para que os santos tenham a paz, as soluções para seus problemas e alcancem a sobrevivência eterna da Sua criação.
A existência real dos problemas sócio-político-religiosos só encontra soluções para tais até que sejam reconhecidos pelo poder do Palavra de Deus.
Aquele que busca soluções para as desigualdades da vida, planta e alimenta o desejo de erguer-se novamente com esperança de ver novos horizontes.
A motivação induz o empreendedor a buscar respostas e soluções para suas habilidades e seus talentos.
Entre ser termômetro ou termostato a diferença encontra-se na resistência, na busca de soluções e na determinação dos propósitos.
Deus não acha nada; mas Ele já disse onde, quando, porque e como achar as soluções para a nossa vida.
Um bom servo ele ora, reconhece os problemas de sua congregação, busca soluções e convida outros para o crescimento do corpo.
Uma relação feliz e duradoura assume responsabilidades, pede conselhos e busca soluções como ferramentas diárias da felicidade conjugal.
Os problemas dos homens mudam de endereço com facilidade, porém suas soluções são as mesmas nas Escrituras.
Líderes de igrejas, uma vez que são criticados, porém levados à soluções positivas e nada fazem, são os piores obreiros do rebanho, porque têm medo de mudanças ou de perderem suas funções para os mais inteligentes e ativos.
Existem líderes com medo de outros darem sugestões e soluções para sua liderança, temendo a perda da sua postura, dignidade ou posição, apresentando problemas irreais para que eles não compareçam ou assumam a direção.
Falsos valores entram nos aconselhamentos familiares, porque procuram soluções paliativas, e não de transformações duradouras.
Circulam por aí aqueles que contam problemas, mas não querem ouvir as soluções sobre como ter domínio próprio na língua.