Solteiro
Ser solteiro não é ruim, ruim é ir pra cama com alguém e não sentir nada por tal pessoa. Por isso é melhor ficar solteiro.
É muito casal fingindo que se ama
E muito solteiro apaixonado
Pra mim tá perfeito nosso jeito de amar
Um romance desapegado
Eu tava namorando e dando uma de solteiro
Vivia machucando meu amor verdadeiro
Até que um belo dia ela se cansou de mim
Foi aí que eu vi o que eu perdi
Para mim, estar solteiro não significa estar encalhado. Encalhado é quem está em um relacionamento ruim e não consegue sair!
Desabafo
Eu escolhi ser solteiro porque é o momento que desejo viver...
Eu sou solteiro porque isso me faz bem, sem ter que dar satisfação de como e quando eu vou;
Estou solteiro para não ter que fazer do meu passado julgamentos impróprios na minha angústias;
Eu quero está solteiro para não relatar os meus erros com um açoite interminável...
Não estou pronto para um relacionamento de mentiras que acaba com mágoas de um só coração!
Estou solteiro porque não quero alguém pela metade ao meu lado, acredito que sou merecedor de um inteiro e não por pedaços;
E escolhi o tempo de colher a minha felicidade na hora certa!
Eu sou solteiro, tentei-me relacionar novamente uns anos atrás e não deu certo por eu amar demais, como escutei da pessoa.
E hoje alguns anos depois, resolvi esperar, não por que quero ser melhor que ninguém., mas me curar dos erros que cometi e também de alguns que vivi. E aprendi e estou aprendendo durante estes anos todos que até este exato momento solteiro, escrever sobre tudo o que passei, senti e ainda vivo dentro de mim e que se tornou algo tão bom ao ponto de ver algumas pessoas me agradecendo por usarem meus pensamentos para tratarem suas esposas e namoradas como merecem.
Não é porque deu errado na minha vida, porque sofri e passei muitas coisas que me causaram sofrimento ou sofrimentos que eu causei que tenho que me vingar e sair descontando em qualquer um, pelo contrário, estou aqui para ajudar e mostrar que devemos dar o nosso melhor fazendo nossa parte.
Ricardo Baeta.
Ser pai solteiro é amar e cuidar incondicionalmente nas frações de tempo que você tem com seu filho. É estar presente, mesmo que não seja 100% do tempo, é aproveitar cada minuto para admirar o ser humano tão incrível que você ajudou a criar.
O relacionamento sério não vale a pena para o homem lógico, tudo que ele quiser consegue solteiro sem ônus do namoro.
Um pai solteiro que não tinha dinheiro nem para alugar uma casa, chegou a ser despejado várias vezes, vivendo em albergues para desabrigados, e sendo obrigado a dormir em um banheiro público com o seu filho de 5 anos.
Chris Gardner foi largado pela esposa, que não aguentava tanta dívida. Certo dia, com apenas $ 21,35 no bolso, um scanner de ossos para vender, e na total miséria, viu um homem estacionar sua Ferrari, e perguntou ao mesmo: O que faz? E como faz? O homem respondeu que era um corretor da bolsa de valores. A partir dali Chris colocou na cabeça que seria um corretor e que um dia teria uma Ferrari. Só que a corretora empregava apenas um a cada seis meses, e a vaga era disputada por diversas pessoas.
Naquele momento começava a história da busca pela felicidade de Chris, o corretor que virou mito na Wall Street. O quase mendigo que comprou a Ferrari de Michael Jordan, montou sua própria empresa, e em 20 anos transformou 21 dólares e 39 centavos em uma fortuna avaliada em $ 600 milhões de dólares.
Hoje, Chris Gardner já tem a sua história contada em livro e filme, ambos denominados À Procura da felicidade, sendo o último estrelado por Will Smith.
DIÁLOGO ENTRE SOLTEIROS
Em uma conversa, a moça perguntou ao rapaz:
- Você está solteiro por opção? To curiosa porque você é um cara muito legal, inteligente, bonito, educado, bem humorado…
O rapaz sem pestanejar respondeu:
- Não por opção e sim por sua falta. Tem muito barulho no mundo e ninguém mais ouve ninguém, não escutamos o coração alheio, olhamos cada vez menos nos olhos uns dos outros por medo do vazio que carregamos.
Nesse barulho ganhamos o receio do silêncio por medo do que vai gritar dentro de nós.
Está cheio de gente a minha volta, toco agora mesmo, sem tocar, uma pessoa do outro lado do mundo, e permaneço só e assim como eu, a maioria.
Ass: Rapaz.
MATEMÁTICA DE SOLTEIRO
"Nós", solteiros, de certa forma, estamos todos nas prateleiras, sendo escolhidos e escolhendo pelo sabor e pela embalagem. Por descuido somos substituídos pelo produto mais novo, que também será substituído, numa sucessão frenética que alimenta a solidão e não aplaca a fome. Tornamos-nos mais um rostinho na lista de nomes do "Whatsapp" e do "Facebook", tornamos-nos estatística e vaga lembrança. Nunca gostei de matemática, mas não tem como a ignorar, afinal nos tornamos números de uma simples equação que fazemos questão de complicar.
"Ser mãe ou pai solteiro não é algo feio, como muitos pregam, com seu moralismo julgador. Infelizmente, muitas vezes acreditamos, confiamos e acabamos nos decepcionando. E insistir em uma relação fracassada, de fachada, não torna a ninguém feliz. O feio é colocar filho no mundo e não querer criá-lo por não estar mais com o(a) ex-parceiro(a), é não querer estar presente, é não cuidar e nem se preocupar em saber o que o filho anda fazendo. É dar tanta liberdade a quem ainda é só uma criança, que não está devidamente preparada para lidar com ela. A função dos pais é impor limites aos filhos e decidir o que lhes será melhor, o que não é necessariamente o que eles querem, mas que, quando crescer, será compreendido por eles. O problema, claro, é que criar dá trabalho. Uma criança precisa de dedicação, de amor, de alguém responsável que lhe indique o caminho certo, para entender que o errado é prejudicial. E torcer para que ela cresça e se torne um adulto digno, com as suas próprias escolhas, embora sendo bem orientado. As crianças, hoje, têm acesso muito cedo a celulares e tablets com internet. Aprendem coisas que não deveriam, perdem a inocência muito cedo e muitas não sabem nem o que é ter o prazer de brincar. São 'pequenos adultos', imaturos e cheios de complexos. Além disso, hoje a violência é muito maior do que 20 anos atrás, e isso também contribui para o sedentarismo precoce. Os bons pais, de verdade, sofrem e lutam contra essa realidade, contra a falta de tempo, por precisar ganhar seu sustento. Mas sabem que nunca devem deixar de cumprir suas obrigações paternas, e assim o fazem, independente de estarem juntos ou não. E é exatamente disso que uma criança precisa, de alguém que olhe por ela e preserve seu direito de continuar sendo criança. É um 'mundinho' tão maravilhoso, que não pode ser destruído como vem sendo. Não importa quem e quantos a criem. O importante é que haja comprometimento e dedicação. Quanto a mim: meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos. E não me considero desamparada, porque minha mãe foi a total responsável por minha criação, a partir daquele momento. Ser mãe solteira é ser guerreira. É não esperar por ninguém para resolver seus próprios problemas. Claro que o filho sente a falta do pai/mãe que esteja ausente, mas uma família desestruturada não é necessariamente aquela em que falta em casa um dos pais. Mas, sim, aquela em que os membros não se importem uns com os outros. Quando há amor e harmonia no lar, tudo se ajeita e se adapta. E não há prejudicados. Feio é não entender e respeitar que cada família é diferente. E o bonito, é cada um lutar pela sua, e viver em paz!"
Hoje acordei sozinho, o primeiro dia de um “solteiro”. Eu acordei e fiquei um tempo deitado, sem vontade alguma de me levantar da cama, foi uma noite ruim, com sonhos ruins...
Geralmente quando eu estava tendo um sonho ruim, um pesadelo, você estava aqui pra me acordar e me acalmar. Claro, eu já dormi muitas noites sem você, mas essa foi diferente. Eu acordei e estava me sentindo só, percebendo quanta falta a sua presença me faz e fez naquele momento. Eu comecei a pensar que eu só queria ter escutado sua voz hoje dizendo: “Amor, acorda, você tava tendo um pesadelo...”. Só te sentir ali... Será que é pedir muito?
É, esse primeiro dia não foi fácil. Queria que fosse o primeiro e último, pra eu poder te abraçar, te beijar, te sentir e me sentir seguro ao seu lado. Eu acordei com medo, assustado, mas segui meu dia normalmente.
Estou tentando pensar em coisas positivas e que esse pesadelo que é ficar sem você vai acabar logo, que preciso me acalmar. Mas os maus pensamentos teimam em querer voltar, machuca demais.
Eu gosto de pensar que isso vai passar, que logo vou te ter aqui de novo. Vamos fazer coisas diferentes, viver felizes, sabe? Como sempre planejamos? Eu quero seguir a escalada da vida ao seu lado, poder me sentir seguro mais uma vez.
Droga, é só o primeiro dia e já estou sentindo tanto sua falta. Juro que eu estou tentando não chorar e me manter bem, mas as lágrimas insistem em querer cair. Hoje caiu só uma vez, mas percebi que não é de “chororô” que estou precisando agora... Mas tá muito difícil.
Desculpa, eu tô tentando me manter forte e, até que tô me surpreendendo. Mas, e você, como você está? Será que acordou com aquela preguiça de sempre? Com aquela carinha que eu poderia simplesmente ficar observando o tempo que for? Provavelmente sim, né? Seu jeitinho anda sempre comigo, seu sorriso, seus olhos... Acho que em mim a esperança nunca vai morrer mesmo. Eu sinto aqui dentro que não vai demorar muito, que estaremos juntos de novo.
Engraçado, mas hoje eu senti seu cheiro no ar pelo menos umas três vezes, fiquei tão feliz. Daí me veio tantos e tantos pensamentos dos nossos momentos, tão bons e únicos. Eu não vou deixar eles se perderem, mas confesso, estou com muito medo desses dias. De você se acostumar a ficar sem minha presença, ou seja lá o que for que eu já tenha dito que anda me “assombrando”.
Olha, pequena, eu vou me esforçar muito pra melhorar, por mim, mas principalmente pelo futuro ao teu lado, meu maior sonho hoje em dia. Pode ter certeza que meus pensamentos estão sempre em você, tudo que vejo, faço, escuto, tem pensamentos ligados a você. Eu nunca vou desistir de você, de nós dois. Nunca!
Eu sei que tudo vai dar certo, que tudo vai passar. Eu sei, eu sei...
Eu te amo, muito, minha linda. Eu te amo, demais!