Solitude e Solidão
Solitude é a atitude de quem decidiu permanecer em paz na própria companhia, compartilhando a vida com os poucos que compreendem isso. Não é uma condição, mas sim uma escolha.
Quem é incapaz de ficar em paz consigo mesmo não tem capacidade de levar paz aos outros.
Dias longos vazio e de solitude são , mas vergueio em meio a alusão , de um vazio espeço de um soneto de ilusão que permeia sem fim , aí já não me vejo mais em mim o despertar jejuino que tanto anseio. Em meio a tudo ainda creio e procuro os desígnios seguros e maduros que possa valer por mim.
A solitude, é o caminho do(a) homem/mulher autoconciente.. Trabalhe os valores de alma (virtudes). Descarte as crenças, que foram lhe impostas desde os 2 anos. Torne-se um "sol de pernas"..
Com profunda tristeza, a solitude se revela como o estado mais paradoxal durante uma crise depressiva: ao mesmo tempo desejável e indesejável, é um encontro consigo mesmo, tanto o melhor quanto o pior.
O barulho que me cala a alma ama o silêncio e essa liberdade que só a solitude é capaz de proporcionar-me.
Solitude, é o caminho da autoconsciência. "Sem reflexão, não surge solução". Conhece-te primeiro, para depois se relacionar.
No fim das contas, a melhor prática é a solitude, porque nela, ninguém te cobra nada, não te julga em nada, e você não precisará se afastar de ninguém porque não está próximo a ninguém.
Em sua solitude você se encontra com seu eu, reconhecendo e valorizando a sua própria companhia sem ao menos perceber que ao seu redor pode existir pessoas maravilhosas e dispostas a somar junto com você.
Seguir em frente em sua caminhada, podendo assim encontrar um novo rumo para seguir sua vida com leveza, com a alma livre, seguir sua caminhada sem a necessidade de estar sozinho ao invés de estar com seus "dois pés", seu caminho seria com "4 pés" os seus e os dela. Para assim os dois subirem cada degrau e somar juntos sem a obrigação de nada e aproveitar a conexão, a parceria e durante o caminhar, quando olhar para os olhos daquela pessoa irá saber que fez a escolha certa. Que poderia seguir sozinho, mas no meio do caminho sua vida virá de ponta a cabeça e é nessa loucura que você vê que tomou a melhor decisão da sua vida.
Ah! mais a peleja será longa para tal façanha, não será nada fácil o egresso da solitude. Fazer a pessoa se apegar e se entregar novamente vai precisar subir muros intermináveis, escalar os montes mais altos , pular vários obstáculos, precisará atravessar o oceano, cruzar em meio a uma guerra e por fim lutar contra vários leões famintos em uma jaula. Só assim conseguirá chegar ao coração daquele que morou anos na solitude.
A solitude essa que ás vezes nos engana, e engana nossos corações também.
Pobre coração, tão certo de si. Feliz por finalmente ter encontrado até então o seu amor verdadeiro, sua alma gêmea que veio em forma de anjo e fez morada na terra para iluminar sua vida, clarear a escuridão dentro de você. Mas que de nada adianta tentar, se dá solitude não querer escapar. De nada adianta nenhum esforço, se não podemos quebrar o coração que no gelo ficou. Talvez quem sabe um dia, esse coração poderá ser aquecido novamente e aí sim conseguirá fazer a morada pra alguém dentro dele.
Djelane 21:19
17/07/2023
Não esqueça de apreciar a sua solitude assim vai sufocar está sua vontade carente de ter alguém inflando o seu Ego.
Importante a solitude
Nosso autoconhecimento.
Saúde mental precisamos preservar
Aloprado, louco e desequilibrado
Nós ficamos quando estamos distraidos.
O começo da paz é a sabedoria do silêncio.
Após anos de solitude, bateu uma vontade de estar em silêncio ao lado de alguém que também desejasse do mesmo Silêncio...
Rubenita Simey
"Entre a paz da solitude e a ilusão das falsas companhias, escolho abraçar minha essência, nutrindo a alma com autenticidade e autoconhecimento."