Solitude e Solidão
A solitude é o preço dos que buscaram informações e o conhecimento para tornar-se sábios, com isso não conseguem mais serem uns tolos.
O homem sábio nao torna-se solitário mas em solitude, onde sua sapiência não é para jogar pérolas aos porcos pois sabe que faria em vão, mas humildemente e sabiamente, ensina os menos favorecidos.
Grandes são os sábios que doaram seu tempo e dedicação, e procurou repartir e dividir o seu conhecimento por isso jamais foram ou estarão solitários nos corações daqueles que por ele foram ensinados e aprenderam.
A disciplina vai te ensinar como ter Sorte
Solitude
Organização
Responsabilidade
Triunfante
Eficiente
A distância cura meu mal, solitude tem razão de hibernar.
Meu amor se recolheu-se, agora so quero sou eu.
Aqui, ali, no agora
Nessa linda manhã
Vejo você
Liberdade pra viver
Solitude pra existir
Sobreviver mas viver
Não existem poetas
Nem ensinamentos
E a cada movimento
Quero ser o inalcançável
E nada e ninguém pode atrapalhar
Esses passos para o desconhecido .
Na solitude esperançosa e amável, talvez descubras a força para ser leal a ti mesmo.
Pois antes de esperar dos outros, cultiva em teu ser a compaixão, o discernimento, a atenção e o carinho.
Assim, persista na busca, meu amigo, pois na dança do destino, a próxima melodia pode ser aquela que aquecerá teu coração.
Quando comecei a entrar em solitude, fechei as portas da mente que me prendia na confusão do psique do mundo. No silencio ouvi a voz da fonte Criadora que indicou a direção.
De forma sutil o Universo me uniu ao todo que compõe a vida e fui colocada onde começa a terra e termina o céu.
Então rasgou se o véu que turvava a visão e a ilusão de que a vida tem padrão igual para todos
Ao olhar o mundo pelo prisma da espiritualidade ,a liberdade é verdadeira ,sem regras ou preconceito e não há defeitos e nada de errado com o diferente , tudo tem uma razão de ser. Ao viver de forma holística, termina a comparação e nos importamos apenas com nossas ações.
Para nos espiritualistas, a premissa numero um da bondade é não incomodar os outros e nosso maior interesse é auxiliar o irmão para que saia também da confusão da mente e deixe de viver na servidão, prisioneiros do mundo que nosso Pai é o rei.
“Minha solitude e introspecção é uma escolha. Tanto mais zarpo para meu interior, mais tácito permaneço. Não que tenha deixado de gostar das pessoas, só estou desprezando a necessidade de apego. Logo, meu recolhimento, abandonou formalidades sociais. Amar nem sempre é estar, e estar nem sempre é amar”
(Mário Luíz)
Desenvolver-se poderá ser conhecer-se em silêncio, manejo mental consciente e solitude, reconhecendo os medos, restaurando a força e a segurança para uma nova mentalidade e assim poder adquirir qualquer coisa, ao ponto de não mais querer coisas tentando preencher a riqueza que sempre esteve dentro de si.
A inspiração e a solitude às vezes se unem na criação de um lindo quadro, cenário fascinante, uma jovem venusta, sentada num balanço, preso a um galho forte de uma árvore solitária, admirando um céu estrelado com a lua se destacando, acompanhada de um espírito felino, desfrutando de uma atípica tranquilidade, certamente, imprescindível, um equilíbrio de neutralidade e veemência, o tom azul reunido à cor preta e alguns toques reluzentes do branco, a arte simples de uma alma sincera vivamente se expressando.
Após anos de solitude, bateu uma vontade de estar em silêncio ao lado de alguém que também desejasse do mesmo Silêncio...
Rubenita Simey
"Entre a paz da solitude e a ilusão das falsas companhias, escolho abraçar minha essência, nutrindo a alma com autenticidade e autoconhecimento."