Solitude e Solidão
A solitude é não depender de nada externo para se sentir completo, é onde você sente prazer em sua própria companhia.
Quem não aceita a solitude é escravo, nela o indivíduo sente aquilo que ele é se for um grande espírito, sentirá toda sua grandeza se for um um espírito pequeno sentirá toda sua pequenez.
Na solitude é que se percebe a vantagem da convivência com o eu abscôndito em que a solicitude é uma dádiva do autoconhecimento.
Um homem que não consegue viver sozinho não consegue suportar a si mesmo, a solitude é ser livre e entender que sua própria companhia sempre será a melhor.
É na solitude que nos encontramos e na introspecção que visitamos as necessidades de autoconhecimento. Isso é fundamental para que a saúde mental se torne uma realidade diante de tempos tão desafiadores, contribuindo essencialmente para o nosso desenvolvimento.
Adoro meu lado anti social,fui fundo Na teoria da solitude ,vi que nosso tempo é precioso para gasta-lo com qualquer companhia
Calado muitas coisas são evitadas...mais importante do que saber o que fala é saber com quem se fala
Ambiente intimista, aconchego da solitude, noite tranquila, melodia emocionante, intensidade gradativa, empenho constante, harmonia que inspira, vida poética, lírica, primazia sonora, calmaria genuína que o coração consola e a mente fortifica, consequentemente, uma sensação enriquecedora que simplesmente cativa.
A privacidade, o silêncio, a solitude são bênçãos que aprendemos a amar, desejar e não abrir mão delas com o passar do tempo. Muitas vezes fui exposta por pessoas inescrupulosas e perversas.
O embate entre a emoção e a razão sempre será constante. Viver em solitude machuca menos que se entregar a todas as formas de amar?
030424