Solidariedade Humana
Cadê o espírito de solidariedade e de humanismo? Onde o sonho dessa tal de igualdade, de autonomia e de liberdade? Agora é cada um por si, e quem por todos? Cadê a coordenadoria de políticas públicas, o serviço social de assistência gratuita, os defensores da ordem e dos direitos humanos por mais justiça e dignidade, numa época como esta, onde o mundo inteiro está desmoronando?
É inacreditável perceber que em um mundo com um turbilhão de informações, a propaganda do lixo da politicagem barata e da imagem de campanhas publicitárias, ainda imperam. Será a vida apenas um palco para promover ações de empreendedorismo e das classes desfavorecidas? Porque se de outro modo, o objetivo é proporcionar uma reflexão e disseminação da cultura, não vai ser através de todo este lixo que iremos conseguir... ninguém aqui está mais na idade média para servir de cobaia de políticas alternativas que, quando muito, só visam lucros e visibilidade através das mídias. Até quando vamos ter que nos calar diante da tirania e da opressão social, entre nós mesmos, os da própria espécie? Para quem carregamos todas estas postagens de terceiros nas costas e por que? Do que se riem vocês? Estão de fato felizes? Qual é o motivo da gargalhada, nesta política de raiva, pandemias e crise?
Triste fim o nosso, nesta viagem através de ruínas, quando todo o esforço deveria voltar-se para a reflexão da essência, está voltado para o desrespeito a vida.
Precisa-se
De um mundo mais humanitário
De líderes mais conscientes
Que tenham atos mais solidários
Para com as pessoas mais carentes.
Jesus morreu por nós no ato solidário prestado a humanidade. Jesus levou para cruz o peso de nossos pecados. Morreu por mim para que eu tivesse vida. Sei que sou pecadora e jamais vou lembrar diariamente disso. Portanto, enquanto tento me redimir de minhas faltas e falhas! Porque pecado nunca vou deixar de tê-los. E nesse dia de reflexão!... Desejo a você uma Feliz Páscoa!
Não perder a solidariedade, é um grande passo, para se afirmar como humano. Você é um ser humano que têm esperança e luta para vencer.
Quando um ser humano tem mais solidariedade com quem comete transgressões do que com quem sofre a transgressão, significa que sua moralidade cívica está corrompida.
Como seria maravilhoso se a
humanidade fosse mais solidária,
honesta e justa e os exemplos
de fraternidade fossem seguidos.
Haveria menos desigualdade.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Uma das coisas mais confortantes que um ser humano pode receber é a solidariedade.
Aquela espontânea desprovida de interesse que brota de coração para coração.
Aquela como uma mão que te segura no exato momento de uma iminente queda.
Aquela que vem como uma simples palavra mas a palavra chave, salvadora e divina, a solução ou amparo que tanto procurava mas não sabia da sua existência.
Aquela que vem com amor.
Hoje fui feliz.
Hoje fui contemplado.
Hoje me sinto um privilegiando;mas
Hoje fiz uma introspecção e não me lembrei quando fui solidário;
Hoje firmei compromisso comigo que também irei me doar, portanto,
Pergunto: quando efetivamente foi solidário, você lembra????????
Tenho sã consciência de que a humanidade ideal, “Amor verdadeiro, compreensão e solidariedade”, está muito longe de acontecer, mas tenho certeza de que virá.
Solidariedade e altruísmo são valores fundamentais que fortalecem as conexões humanas e promovem um mundo mais justo e empático. Esses valores nos lembram da importância de nos ajudarmos e de agirmos, desinteressadamente, colocando o bem-estar dos outros em primeiro plano. A solidariedade se manifesta em gestos pequenos e grandes. O altruísmo nos inspira a fazer o bem sem nada esperar em troca, e sim pela simples alegria de ver o impacto positivo que podemos ter na nossa vida e na dos outros.
Neste seculo, o ser humano passou a ser mais individualista. Não há mais aquela solidariedade de antes. Pode ter certeza de que você só será lembrado quando precisarem de você.
Que a arte floresça em nossa vida e a cultura seja o alicerce de um mundo mais humano, solidário e fraterno.
Quem se solidariza com a miséria humana faz da sua vida um bálsamo e da sua trajetória um rastro de luz
“As mais nobres atitudes humanas são as que levam um ser humano a estender as mãos ao outro em momentos de grandes dificuldades, se dispondo a ajudar, certo de que dessa forma não está apenas praticando o bem, mas ensinando pelo exemplo que solidariedade não é caridade, mas a maneira mais sensata de minimizar desigualdades e obter assim, uma sociedade mais justa.”
Nesta época de natal recordamos a sabedoria dos mais velhos diante a generosidade humana. Fomos ensinado a dar, aos menos favorecidos o mais simples, o mais barato, o mais reaproveitável, por que tínhamos muito pouco. Dentro desta antiga pratica reconheci em vida uma valorosa sabedoria, pois tudo que se oferece aos menos afortunados de novo, de primeira qualidade, de boa marca infelizmente é desviado por miseráveis de espirito que se valem imoralmente desta oportunidade. Geralmente os verdadeiros pobres e necessitados não veem nem a sobra do que foi generosamente e inocentemente, dado. Diante disto, aconselho ofertarem, arroz quebrado e não parafinado, muito fubá, macarrão do mais barato, sacos que fazem panos de chão, cobertores bem baratos, e roupinhas também. E que Deus proteja os humildes da maldade dos lobos covardes que se transvestem de cordeiros nestas datas festivas para oportunidades imorais, distante do justo afloramento só do bem para toda humanidade.