Solidão e Companhia
Todo homem precisa aprender a conviver com a solidão, porque não existe melhor companhia que a sua própria.
PRA QUANDO ESTIVER COM SAUDADE
Temo a solidão que me habita sem sua companhia, sempre que não te vejo, sinto uma escuridão, uma escuridão sem nome, sem corpo e sem rosto. Feita do mais leve e puro ar, pesada como a gravidade de júpiter, do tamanho da grande muralha de Hércules, cobrindo a coisa mais sensível do mundo, meu coração.
Tal neblina, carregada de tamanha melancolia, é dissipada no momento que escuto tua voz. Essa voz que diz meu nome, a mesma voz que me chama de "amor", é pertencente ao mais belo ser, aquela de que por motivos óbvios não sou merecedor. Ainda me pergunto como essa divindade que é você se misturou e amou uma inferioridade como eu.
Por que com você, horas parecem minutos ? Por que com você me sinto o ser humano mais feliz do mundo ? Que paz é essa que me aparece quando você vem ? Por que prefiro a dor da ferida, do que não ter você comigo ? Essas dúvidas só serão respondidas quando você estiver comigo. Mas você não está aqui agora.
A solidão é acompanhada pela paz. Com ela você é capaz de focar em você mesmo, o que te deixa ser 1% melhor a cada dia.
Pois o que alguém é por si só, aquilo que o acompanha na solidão e que ninguém pode lhe dar ou dele tomar, é evidentemente mais essencial para ele do que tudo que ele venha a possuir ou também a ser aos olhos dos outros.
A solidão maior é a morte, essa passagem sem companhia para o isolamento eterno.
Alguns tem várias companhias ,
mais isso não os impede de estar sempre só.
A solidão é a única coisa que os consola.
Mas também os destrói.
Que minha solidão me sirva de companhia,
que nessa companhia eu aprenda a não mais tê-la,
E que nesse aprender apareça você!
Ao meu lado tem um anjo que se chama solidão que me faz companhia numa multidão sem asas que caminha na contra mão num planeta chamado Terra.
A minha solidão é só o estado da minha alma, mas tenho em minha companhia a presença constante de Jesus.
Solidão masoquista é a criada por nós quando podemos estar na companhia de muitos e preferimos ficar sozinhos porque queremos apenas a companhia dos que estão indisponíveis para nós.
Nesse embaraço perco a razão, as vezes faço companhia a solidão e porque não errar se podemos acertar, me enrolo com as brigas mas é a paixão que me consome, faço um nó porque o laço pode se desfazer em um piscar de olhos, que nessa confusão de pensamentos eu me perca no caminho aonde eu possa encontrar você.