Solidão e Companhia
Não a melhor companhia para um homem do quer a de um cão, livro e a da solidão. Todo homem deveria experimentar nem que fosse por um breve momento a companhia prazerosa e divina da solidão.
Você diz amar a solidão, mas odeia a si mesma. Oras pois, quando só, você ainda é a sua companhia. Seria a solidão relativamente não tão só assim? E se fosse, como amar algo estando o mesmo lado a lado do que mais odeias?
Você diz que não necessitas de amor, mas vive em busca dele. Você não o valoriza por causa do tempo que dura, mas de quê adianta um tempo infinito se não se sentires amada?
Você diz que a vida não faz sentido. Mas qual seria o sentido da vida e caso descobrisse, qual seria o sentido da sua vida, se todas as vidas são únicas e diferentes umas das outras?
vai
tal qual a companhia
busca por um olhar
lá vai o silêncio
solidão e apesar
tal qual a poesia
no uso da inspiração
lá vai o poeta
ilusão e emoção
tal qual o amor
quer um doce amar
lá vai a paixão
fugaz e salutar
Tal qual o poeta
finge sinceramente
lá vai a caneta
trova e a rima inocente
tal qual o fado
é traçado no florecer
o amanhã é desafio
novo sol, outro amanhecer
lavai... vai
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
setembro de 2019
Araguari, Triângulo Mineiro
paráfrase prima Líria Porto
Silêncio Espiritual
A solidão não existia
A fome o acompanhava
A única solidão que residia:
A do céu, quando
A Deus clamava.
Tem gente que encontra a felicidade na própria solidão, pois a companhia que tem de si mesmo o satisfaz.
A solidão é um virtude.
Nenhuma companhia melhor que ela!
É estranho porquê se sentir sozinho é horrível, mas ficar sozinho é de certo modo bom, a solidão é um vazio que traz várias reflexões e desperta criatividade!!
Amada és a solidão, acompanhada todos os dias! Sozinha nunca está, por que sempre encontra quem está todas as noites no prazer de senti-la ...Ah !!! Solidão porque eres tanto admirada se só fazeis meus olhos tristes e meu coração frágil e pequenino?."
"A solidão muitas vzs quer nos fazer companhia, e a dor que sentimos constantemente desafia nossa paz...Mas buscamos forças no silencioso vale da virtude que levamos nos ombros e encaramos os dias maus, mesmo com o rosto banhado em lágrimas, estas mesmas lágrimas nos lava a alma e caminhamos rumo ao além desconhecido...vença um dia de cada vez, pois aquilo que não nos mata, nos deixa mais fortes para as constantes batalhas que enfrentamos em nosso cotidiano...sentimos saudades de quem não está mais conosco e muitas vezes de quem não se importa conosco, pois emaranhados nos seus pensamentos e opiniões falam com descaso do sofrimento alheio...Mas somos o que somos!"
Secar
Sensações enlouquecem
caos adverso
remoer a solidão
Da companhia própria
É o ar Atmosférico
Que todos estão sentido na pele.