Solidão
Dizem que vencemos nossos piores medos nos expondo a eles próprios, e para vencer a solidão temos que nos expor ainda mais a ela?
Eles procuram
coisas que curam
a solidão
no coração
A Lagrima enxugo
com medo do escuro
talvez precise
de mais coragem
em mim existe
amor e arte
Eu tinha uma companhia chamada solidão que me fazia carícias nos tempos ruins, eram muitas carícias porquê eu não lembro dos tempos bons
Minha tristeza era bela e simpática
Não fazia muitas exigências, apenas a falta de alegria.
Sentia saudades das coisas antigas que me faziam sorrir todos os dias.
Depois de mudanças e sentimentos vazios, eu sei que o tempo é o melhor remédio, ele matou o meu tédio e agora trouxe um amor pra eu chamar de meu.
TER VONTADE DE SUMIR É ...
é uma vontade que da e passa,
é uma solidão momentânea,
um sentimento de falta de alguma coisa,
que não sabemos o que é,
é estar só na multidão,
é estar acompanhado de nós mesmos,
na solidão.
Se temos a nós mesmos quando estamos sós,
então,
somos algo, somos alguém,
podemos ate ter a vontade de sumir,
mas, nunca fugiremos de nós mesmos,
de nossos medos,
problemas,
eles vivem dentro de nós,
só não vemos saida,
pq nós não somos a saida,
somos a entrada,
e nem sempre podemos escolher o que queremos que entre,
as vezes, a felicidade, pode ser antecedida, por uma tristeza.
Não suma, se encontre. :)
A POESIA E A SOLIDÃO (B.A.S)
A poesia e a solidão sempre tiveram uma certa afinidade. O momento solitário sempre foi rico para o poeta, o filósofo e o místico.
Schopenhauer costumava dizer que a semana tem seis dias de sofrimento e um dia de tédio. As pessoas se escravizam demais no trabalho e terminam aprisionadas no tédio no último dia.
A nossa sociedade moderna perdeu a unidade, a mística, o olhar mais belo. Nos aprisionamos no capitalismo, liberalismo e outros "ismos". Com isso nos afastamos do utópico para reverenciar o "status quo". Como dizia o filósofo alemão Heidegger, nossa época é caracterizada pelo esquecimento do "ser". Nossas aspirações modernas são o "ter". Possuir cada vez mais e mais. Com isso um vazio existencial se instala em nós, destruindo-nos lentamente.
Precisamos acordar rápido para reavivar o Belo em nós. O homem moderno perdeu a capacidade criativa, gerada de si mesmo, perdeu sua identidade, sua singularidade, e mais, perdeu sua liberdade.
Valorizar a cultura, as artes, a criação espontânea, a religiosidade, a poesia são caminhos viáveis e alegres.
Enfim, as grandes mudanças ocorrem no silêncio, no vazio, na simplicidade. É preciso aquietar-se, mesmo que por um breve instante, e ouvir os versos que a vida nos dia. Dizia Rollo May: "Toda história do homem é um esforço para destruir a própria solidão".
(Bartolomeu Assis Souza, Jornal Lavoura e Comércio, Uberaba, 28/07/2001, Caderno Especial A-07)
O medo da solidão!? a saudade!? o costume cotidiano!? Seja lá o que for não importa. O perdão também se justifica pela falta de amor próprio.
Tem alguns dias que são cinzentos para mim, que a tristeza acaba vencendo-me, e que a solidão começa a machucar mais do que nos outros dias... Nesses dias prefiro ficar quieto, ficar ali no meu canto, só para não dá explicação a ninguém do porquê de está assim... Enquanto espero tudo isso passar!
Para curar a solidão nada melhor que compartilhá-la com alguém que te ama ou que te quer muito bem. Receba esse recado como forma de compartilhamento desta solidão que sinto aqui e agora. Feliz natal e próspero ano novo! Beijos.
[...] a solidão da lua fez o sol perguntar se ela estava bem. Ela não quis responder, pois não estava acostumada a ter ninguém para contar problemas.
O sol insistiu, pois imaginava ser um bom conselheiro.
Mal sabia a lua que era ele quem precisava de conselhos.
Para que ela se sentisse segura, ele prometeu ficar por perto.
Por cima de toda a luz do sol, fez se eclipse.
Por cima de todo o brilho da lua, fez se um sorriso.
Estou, com tanta dor em meu coração,
Vivendo nesta enorme e dura solidão
E você, nem lembra que eu existo não
Não, oh não..
É na solidão que eu aprendo e evoluo, é ai que eu descubro o meu potencial e minhas aptidões e sigo sendo quem eu sempre quis ser!
[...] Você tem a paz que eu preciso, acaba com esta solidão!
agora tudo faz sentido, é só teu meu coração...