Solidão
Quando não há pessoas para acompanhar o seu pensar, a solidão mostra-se como a mais terrível das maldições...
Procuro em lugares diversos ficar só, mas só encontro solidão maquiada de tristeza, só ela mesmo pra me fazer feliz.
Espero valer a pena ou servir de lição.
Que você venha e me tire da escuridão, da solidão.
Posso esperar ou fechar os olhos e descansar.
MEDO:
To com medo,
Medo de não pode falar o que penso,
Medo de ficar preso.
A solidão machuca,
A saudade me tortura
O que fazer para ficar livre desta censura?
Preciso de você aqui
Do seu apoio, da sua ajuda,
Mais o que preciso memso é da sua AMIZADE e da sua ternura.
Dizem que Solidão é para os fracos, Fracos são aqueles que falam da solidão, sem nem ter vivido ela e ainda faz o mal as pessoa que te querer o bem, já "Os fracos" dão valor a pessoa que li machucão pois mesmo sendo "fracos" sabe perdoa !
Amor de Anjo
No caminhar sem rumo da minha própria solidão, me esbarrei em um anjo ferido e assustado com minha presença na escuridão do meu abismo, cobriu a sua face com uma das asas amassadas, curiosa me aproximei mais um pouco e me abaixei em sua frente, seus olhos tristes e assustados clamavam cuidados, e a cada vez que me aproximava, ele se afastava. E isso me intrigava cada vez mais. Senti um afeto inexplicável de lhe querer bem, e sem notar já estava a acariciar o seu rosto pálido e gelado, imediatamente suas lagrimas caíram, abaixou sua cabeça levemente, olhou para o chão, enquanto desenhava tímido na areia encardida uma Meia Lua, de repente sua boca sussurrou:
_ Eu esperei por esse momento há tanto tempo, que acabei acreditando que nunca aconteceria. Perdoe-me por você estar me vendo! Mantive-me há tanto tempo escondido ao seu lado, protegendo o quanto pude, ferindo meus dedos retirando todos os espinhos que se atreviam a te ferir. Mas pequei.
_ Mas anjo, por que pecaste?!
Eu perguntei... E ele imediatamente olhando profundamente para meus olhos respondeu:
_ Estou aqui nesta situação, além de ser seu anjo, te proteger sempre, tentar segurar sempre suas lagrimas, quando você chorava escondida, ver sempre seus defeitos e mesmo com todos eles, você sempre foi tão perfeita para mim, que as vezes eu me confundia o brilho do seu olhar com o da doce Lua. Você me encantou , és tão doce e adorável, que acabei me apaixonando. Perdoe-me por isso acontecer, mas eu sou um anjo pecador.
Chocada com todas as palavras daquele anjo, meu coração disparou, não sei o que deu em mim, que rapidamente me aproximei , segurei o seu rosto e o observei com toda coragem. Estava frio, ele levemente me cobriu com suas asas machucadas e sorriu com um canto da boca e de repente, me beijou, enquanto me beijava chorava, pela dor de ser meu anjo que ao mesmo tempo se tornou o meu amor. E todo aquele meu abismo, se transformou em borboletas azuis, que traziam com elas, a sinfonia da noite, levou toda a minha tristeza embora. Encontrei em meu coração aquele amor que nunca quis enxergar. Pois agora em Meu Anjo querido quero repousar, ver o Sol nascer com a brisa suave e nunca mais lhe abandonar.
No banquete oferecido pela tristeza, serei recepcionado pela solidão, conduzido até meu lugar pela dor, sentarei ao lado da angústia e do desespero, servido pelo sofrimento, até que a morte me convide para dançar.
Ouço a voz da minha solidão que provocada pela saudade, faz minhas lágrimas em silêncio dispersarem as verdades que transbordava o meu coração;
Espero um dia te ver em um outono lindo e pleno para te oferecer o meu carinho acompanhado com uma bela rosa vermelha, declarando as verdades do meu coração;
Eu quero viver sua alegria respirar o teu ar e me acalentar da mesma brisa que vaga pelo ar dando-me alegrias imensas;
Talvez tudo isso seja passageiro, as angústias, aflições, medo, solidão, pensamento bem distante da realidade, é acho que vai passar, afinal como nenhuma felicidade é eterna, tudo isso que estou sentindo também não será (:
Solidão
Só.
Estou só.
Corro em busca de alguém.
Encontro.
Continuo só.
Entenda que estar cercado por pessoas
[não significa ter alguém,
ser alguém.
Olho ao meu redor e vejo
olhos, bocas, sorrisos, amor.
Vejo tudo,
Não sinto nada. Minha alma, meu corpo,
Tudo se esvai.
Abraço minha namorada
e sorrio, mesmo que falsamente.
Vejo pessoas e continuo só,
Sempre só.
A emoção foge,
o amor não alimenta, nem aquece mais.
Quem dera poder dizer simplesmente: "adeus!"
"Adeus!"
Sair do mundo, abraçar a morte,
Num ato de covardia.
Morte precoce. Pura covardia,
Contra o amor, o respeito, a vida, a você, a mim.
E de que adiantaria?
Eu estaria... só no Além,
Só no Céu,
Só no Inferno,
Assim como na Terra.
Estaria só.
Sempre só.
Vejo pessoas ao redor,
falo com elas, sinto-as.
Mas continuo... continuo só.
A solidão é fria e quente.
Feliz e triste.
Eu quero ter alguém e também quero...
[quero estar só.
Só em meus pensamentos,
na minha agonia
tento ser social,
Mas só há infelicidade na minha alegria.
Vivo só,
Sofro só,
Riu só,
Choro só.
Meu coração está só.
Minha alma está só.
Pela vida serei o Senhor da Solidão.
Adoto o nome.
Me chamem.
Por favor me chamem a partir de agora
de Só.
Simplesmente,
Só.
"Não é porque se está com alguém que não se está sozinha (o). A solidão é um sentimento. Vem lá de dentro do coração."
Muita gente tem medo da solidão. Que bobagem. Deve ser por isso que embarcam em relações furadas por puro medo.
Eu gosto de ficar sozinha comigo às vezes, mas a idéia da solidão também me assusta, eu gosto de ter pessoas caladas por perto, dispostas a ouvirem o silêncio.
Solidão
Meu amor,
Hoje vejo que a solidão dói muito, (bem que você me falou)
O dia não passa, a hora se arrasta e eu sem você...
Espero, conto os minutos e as estrelas, mas nada. Onde andará você?
Será que está bem? Será que me deixou?
Eu realmente não sei...
Somente espero que esteja bem meu amor e que não tenha medo do escuro, pois ele dói mais do que a solidão...
Eu também lhe avisei dos meus medos, lhe contei tudo a seu respeito e agora é a hora: Será que você me ouviu? Ou será que ouviu as sábias palavras do silêncio?
Não sei, realmente não sei...
Na solidão eu estava, quando vir sua foto sorrindo pra mim,
fiquei adimirando por um instante sua beleza irradiante, que chegou até ao meu coração libertando-me dessa solidão.
Hoje então, digo adeus aos sonhos de solidão. Aos dias de singularidade as palavras tortas ditas em vão.
Vivo subitamente no paradoxo que são estes labios. E deixe-me viver.Sim deixe-me viver.
- Relacionados
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Vazio
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Solidão: frases curtas para se expressar
- Frases sobre solidão e tristeza que refletem estes sentimentos
- Frases de abandono que expressam essa solidão
- Não Ouse Roubar minha Solidão