Soldado
O covarde prefere fugir da linha de frente do bom combate, ao passo que o bom soldado permanece firme empunhando a espada até que a vitória ou o legado sejam conquistados.
O Guardião
Na porta do tempo, todos os dias têm um Soldado que guarda a entrada do Dia e puxa os lençóis da Noite.
Tudo na hora certa, matematicamente de uma precisão exata. Cansado dos anos, das horas de sentinela, o Soldado reclamou ao Crepúsculo da sua solidão.
Queria companhia, o isolamento ecoava cores de espectros. O Crepúsculo argumentou ao Soldado:
– Mas você não está sozinho, tem o Dia, o Sol, as Nuvens, avista as tempestades ao longe. No demais, nunca vai saber com que roupa o Dia vai sair e ainda tem a Noite, que chega elegante, às vezes chora, é dramática, tem broche no peito adornado de brilhantes.
O Soldado reclamou:
– Mas o Dia é desorganizado e bagunçado, às vezes, se veste com manga ou sem manga, simplesmente navega e acontece.
– Mas que prefere – perguntou o Crepúsculo?
– Uma associação, um afeto, disse o Soldado.
O Crepúsculo conversou com o Dia e a Noite, e no consenso, emprestaram uma Estrela no peito do Soldado guardião.
– Mas você, que foi ostentoso e observador, vamos enfeitar seu isolamento com uma Estrela que adornará sua ombreira.
O Dia, o grande negociador, bateu o martelo.
Ficou o Soldado feliz, agora não ficaria só com a Noite, que o fazia conversar permanentemente com a sua solidão; tinha Estrela para apaziguar seu imperativo.
Ficou deslumbrado com sua elegância, aparecia sempre elegante, de pouca conversa, não discordava, somente piscava, deixava passar. Estrela dormia muito durante o dia. Conversava incessantemente com a Lua, amiga íntima.
O Soldado, cada vez mais apaixonado, se esquecera do combinado. Passou a decretar mesa posta na hora perfeita, jantares perfumados e fumegantes para saciar seu desejo.
Estrela se queixou dos afazeres para a Constelação.
O Dia, enamorado de longa data por Estrela viu a batalha anunciada. O Corpo Astral deliberou sobre a palavra “emprestar” e se concluiu que era ceder.
Na disputa, os aspectos, os Ares advogados, concluíram que ceder podia ser renunciar ou abdicar.
E virou guerra, o Soldado armado, o Dia almejando vingança.
Na ocasião do duelo Estrela partiu, a oportunidade marchou com apetite de retaliação.
O Dia estava com fome
comeu toda a Noite
mas sobrou a Lua
que ao correr do Dia
foi devorada
A Noite queria se vingar
comeu todo o Dia
fez a Escuridão aparecer
Combateram.
No mais restaram poucos amigos, cada um no seu tempo ajuizado. Do Soldado sobrou um apagão sentimental e uma sina, uma Estrela Rutilada decorando lembranças em seu uniforme para sempre, dos tempos largados em ação.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
Coragem espiritual...👇
O soldado corajoso nunca para de lutar.
Mesmo que os adversários sejam mas fortes, ele sempre lutará com afinco e garra até o fim da peleja.
Mas existem muitos soldados medrosos, presos dentro do calabouço, amarrados pela as grossas correntes do desânimo, da covardia e do acomodismo.
Esses tais nunca conseguirão vencer as suas guerras, são presas fáceis nas armadilhas dos seus adversários.
Tenha cuidado, têm inimigos entrincheirados do teu lado, não fique disperso você pode ser derrotado assim.
Sai do calabouço, quebra essas correntes que estão prendendo a tua determinação e confiança.
Luta até o fim da tua batalha, não deixe que nada e nem ninguém possa tirar a tua alegria de viver e vencer.
Não te entrega agora, não perca a tua esperança e nem a tua fé, você já lutou muito, mas luta mais um pouco, Deus está contigo nessa guerra, você vai vencer.
Levanta a tua espada, seja valente, luta contra as hostes da maldade nos lugares celestiais.
Luta contra a força da depressão, essa doença triste que te tira as forças de viver.
Lunta dentro dos campos minados e atormentados pelo os espíritos malignos, lá onde a força do mal impera.
Vai lá e em nome do Senhor Jesus destrói o castelo de satanás.
Liberta as almas cativas presas nos vícios do alcoolismo, das drogas e da prostituição.
Deus pleteirar por você no que for preciso, só não deixe de ir.
Essas almas precisam conhecer esse Jesus maravilhoso que deu a vida por nós na cruz do calvário e hoje nós o servimos e o adoramos em espírito e em verdade.
Fé é uma fuga?
Suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo. - 2 Timóteo 2: 3
Viajar para a lua não é mais uma fantasia. Os seres humanos andaram em sua superfície. Mas anos atrás, quando o Planetário Hayden, em Nova York, anunciou (apenas em tom de brincadeira) que aceitaria reservas para aquela viagem lunar de 240.000 milhas, 18.000 pessoas se inscreveram em poucos dias.
Um psicólogo que estudou suas cartas concluiu que a maioria estava ansiosa para escapar de suas responsabilidades e problemas. Uma mulher escreveu: “Seria o paraíso fugir dessa terra ocupada. . . e vá a algum lugar que seja agradável e tranquilo, bom, seguro e seguro. ”
Muitos que não acreditam em Cristo pensam nos cristãos como pessoas emocionalmente fracas que estão procurando por uma fuga da vida real agora e mais tarde no céu. Mas a fé bíblica não é um opiáceo que induz a passividade semelhante à droga. Em Hebreus 11: 32-38, lemos sobre homens e mulheres que preferiram suportar a tortura em vez de renunciar a suas convicções espirituais. E hoje, missionários ousados em todo o mundo ilustram que seguir a Cristo é difícil.
Como crentes modernos, podemos não experimentar grande perseguição por nossa fé, mas enfrentamos dificuldades e provações. Nossa fé em Cristo não é uma fuga; nos dá a força para resistir.
Contra o inimigo nos vales abaixo
Que todas as nossas forças sejam lançadas;
Fé é a vitória, sabemos,
que supera o mundo. —Yates
Grande fé é freqüentemente construída durante grandes provações. Vernon Grounds
A quem você tem medo?
Devemos obedecer a Deus e não aos homens. - Atos 5:29
Um soldado estava em atenção durante um exercício de desfile quando ele acenou para um dos espectadores. O instrutor de broca foi até o jovem e rosnou: "Soldado, nunca mais faça isso de novo!" Mas, enquanto sua empresa passava pelo posto de revisão, o jovem acenou uma segunda vez. Quando as tropas voltaram para o quartel, o instrutor de perfuração entrou e latiu para o soldado: “Eu disse para você não acenar! Você não tem medo de mim? ”“ Sim, senhor ”, respondeu o soldado,“ mas você não conhece minha mãe! ”
Pedro e João haviam perturbado a elite religiosa em Jerusalém. Os agentes do poder da cidade ficaram perturbados com a mensagem que os dois homens pregaram e os milagres que realizaram. Eles tiveram que ser parados. Peter e John foram presos e jogados na cadeia. Eles tinham todos os motivos para ter medo. No entanto, no dia seguinte, eles enfrentaram os acusadores com grande coragem. “Se é certo aos olhos de Deus ouvi-lo mais do que Deus, você julga”, eles disseram corajosamente (Atos 4:19). Eles temiam a Deus mais do que seus perseguidores.
Se somos tentados a ficar quietos quando devemos falar por Cristo, devemos lembrar que podemos falar e agir com convicção, porque conhecemos nosso Deus. Sua autoridade supera todos os outros. Ele é quem precisamos agradar.
Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. —Chosch
Quando você teme a Deus, não tem mais nada a temer. Haddon W. Robinson
PERMANEÇA EM POSIÇÃO
" Permaneça em posição ! ", o sargento gritou para o soldado. " Você não está só. Confie em seus companheiros ! " Ele tinha abandonado seu posto no flanco direito da patrulha para ajudar a defender o lado esquerdo contra uma emboscada. Porém, o sargento tinha uma informação que o soldado desconhecia: o " inimigo " atacaria pela direita. A emboscada era uma armadilha no exército militar.
O treinamento militar torna os indivíduos humildes, destruindo-os para reconstruí-los como parte de uma equipe. Na vida também é assim.
Muito tempo atrás um grande líder militar aprendeu essa lição ao tentar assumir responsabilidades demais. Mas a verdadeira tragédia foi a sua destruição após uma vida inteira de bons serviços prestados.
Uzias era um excelente rei que implementou reformas extremamente necessárias em Judá. Sob a tutela do profeta Zacarias, ele seguiu a Deus e conquistou vitórias contra seus inimigos. " Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça... " ( 2 Crônicas 26:16 ).
Certo dia, Uzias entrou no templo para usurpar os deveres sacerdotais. Quando o sumo sacerdote Azarias e outros 80 sacerdotes confrontaram o arrogante rei, Uzias enfureceu-se. Mesmo assim, enquanto insultava os sacerdotes " ...uma terrível doença da pele apareceu na sua testa " ( v.19 ). Uzias passou o resto da vida isolado, incapaz de governar.
Muitos daqueles que dizem amar a Jesus não o demonstram servindo-lhe. Outros porém, talvez na tentativa de suprir a falta, assumem responsabilidades demais. Eles querem " consertar " o mundo confiando na própria força.
As duas abordagens estão incorretas. Todavia ao " permanecermos em posição ", dependendo do Senhor a cada dia para nos dar força e sabedoria, Ele pode nos usar para Sua glória - Não nossa. - Tim Gustafson
Leia: 2 Crônicas 26:3-21
Enquanto [...] Uzias serviu a Deus fielmente [...] Durante esse tempo Deus o abençoou ( v.5 ).
Examine: Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo ( Provérbios 16:3 ).
Considere: Você tem a tendência de ocupar-se demais trabalhando para Deus ? Especifique o que você pode fazer de diferente para agradar a Deus ainda hoje ?
Você é um (a) soldado (a) treinado para a Guerra”. Siga em frente, enfrentando a escuridão e libertando a luz que está presa dentro de você.
Não basta homenagear o "Soldado da paz" um dia por ano, pois o ano todo, dia após dia, o herói garante-nos a segurança e reconforto na paz do soldado.
"Um bom soldado só é um bom soldado quando ele deixa de enxergar seu inimigo como ser humano, seus inimigos são meros animais esperando pelo abate, só custa a você, o bom soldado, puxar o gatilho"
O soldado entende de luta, sofrimento e perigo e prepara o menino para uma vida assim. Mas o menino sabe que a vida é mais do que isso.
Sou o soldado que nunca desertou
Alma rebelde, espírito contraventor
Só perdeu a luta quem abandonou
Todo o soldado que não consegue reconhecer o inimigo terá dificuldades em obedecer às ordens do comandante.
Um bravo homem, soldado de elite da verdade, general da paz e da castidade.
Votos feitos ao seu propósito, fiel ao povo do doce e do mel.
Amante de sua fé, consciente de sua ciência espiritual.
Conheceu seu bem querer, por ela deu-se o amor real.
Em verdades sabia do que não podia, mas era o que sua carne pedia.
Se o pecado desse asas para ir aos céus, cedo ou tarde iria.
Acabou-se por deitar-se com sua amada face querente dos voluptuoso.
Ria o Diabo do filho de Cristo.
Tão crente de seus conceitos, mas jogou-se por sentimentos.
As unhas riscam a pele pálida.
Nobre homem volta a sua catequese, ajoelha-se em preces, um pedido que entristece
:- Saudoso seja o seu nome, perdoa-me por ser tão sujo.
Em resposta Cristo o diz
:- Filho se tua carne peca e sua alma és merecedora da graça divina, dela irás receber. És sujo somente por nascer nesse mundo, não existe pureza em chão pecador, se teus atos o cobrem com o amor, o perdoarei por amar não somente em carne, mas em alma.
-
Confissões de um padre, resposta de Cristo.
(Autor:Wesley Nabuco.)
Você têm que fazer de si até mesmo na pior, seu próprio general, seu próprio soldado, exército de um homem só!
Soldado
Foi para a guerra
Não pelo seu querer
Mas seguindo ordens
De seus superiores
Em busca da paz
É necessário grande dor
Custe o que custar
Sem esforços medir
A visão do soldado é oculta
Apenas é uma marionete
Seguindo ordens de seus chefes
Sem poder resistir ou lutar
Caso hesite em guerrear
Caso fuja para outro lugar
Isso é considerado deserdar
E como é penoso , recuar
Nem sempre os soldados concordam
Eles também veem os fatos
Porém são subjugados
A hierarquia vence suas opiniões
Ah! Os soldados
Eles veem os campos minados
Não desejam morrer
Não estão prontos para se despedir
Ah! Os familiares
Eles estão preocupados
Estão aflitos com a guerra
Sabem que não há nada de bom nela
A guerra é odiada
Mesmo assim existem aqueles que a almejam
Não conhecem o desespero
E entram em mar de sangue
Os soldados sofrem
Como ninguém do comitê sofreria
Aqueles de terno e gravata
Os que comandam os bastidores
Não , não há empatia
São enviados para a morte certa
Talvez hoje , amanhã
Não se sabe , é qualquer hora , é guerra
O soldado da paz salva vidas, para isso, arriscar a dele, é capaz, estando sempre disponível, enfrenta o perigo com grande nível.