Sol
Poessia Mel Nogueira
Para aquela que, como um sol brilhante,
Em meu céu nublado trouxe calor reconfortante.
No aconchego da amizade, como irmã,
No momento mais sombrio, foi minha luz, minha mão.
Militante do MTST, guerreira incansável,
Ensinaste-me a lutar, tornaste meu alicerce inabalável.
Transformaste minha vida, reacendeste a esperança,
No terreno árido da depressão, foste a bonança.
Cada gesto, um poema de solidariedade,
Cada palavra, um escudo contra a tempestade.
Gratidão profunda, como raízes na terra,
Por tua acolhida, que em meu peito encerra.
Irmã de coração, companheiro de luta,
No MTST, juntos pela justiça absoluta.
Nas trincheiras da vida, lado a lado caminhamos,
Um elo indestrutível, laço que celebramos.
Autor Sidmar Morfeu
A gentileza é a essência do ser humano, é o sol da alma. É a única chama capaz de derreter corações gelados, afastar a hostilidade, desarmar o mal humor, neutralizar azedumes, desfazer mal-entendidos, criar uma atmosfera de confiança e respeito e espalhar sorrisos pelo ar.
Tão cedo quanto o nascer do sol é a brisa do amanhã; tão certo quanto o ar que eu respiro é acordar com a certeza do quanto estar ao seu lado me faz tão bem. Tão certo quanto a chuva que cai molhando o solo e traz vida nova a uma plantação, assim é você para mim quando entrou no meu coração, me trazendo tudo de bom e de novo que jamais pensei em ter, me trazendo esperança e me fazendo viver.
MENINO POETA
Menino da poesia
Levanta de manhãzinha
Só para ver o sol e a terra
Se cruzando bem pertinho.
Menino, a chuva te inspira
Para escrever mais uma poesia.
Ela molha tua pele,
Teu rosto de moleque,
Mas não inunda a tua mente madura,
Nenhum tema poético ela te furta.
Já pararam pra pensar que a gente gosta de sofrer? A dor da saudade, do ressentimento, a dor da solidão é uma plantinha que a gente ama aguar.. e a gente quando tá feliz até caça um bom motivo pra ficar na deprê, já solidão, na bad, na dor... Nosso coração acostumou a apanhar ..e quando tá feliz precisa de umas pancadas...uns chacoalhões, uns apertos... A gente aprendeu a sentir falta do sofrimento ... Até colocando músicas tristes pra poder pensar na vida ..arrumamos motivos pra ficarmos sozinhas.. e remoer coisas que já passaram... Acho que sofrimento é uma pitadinha de tempero que dá sabor a vida... Sei lá, não vivemos sem sofrimento..não amadurecemos sem ele, não crescemos sem ele, a vida não tem sentido sem um pouquinho de sofrimento...
Bom dia!
Bendito seja o sorriso nosso de cada dia! Bendito seja o sol e a vida que a cada novo amanhecer desperta linda, brilhando repleta luz e esperança nos olhos mágicos tempo.
Faça chuva ou sol
Só não nos queime
Ou molhe demais
Como o café
Que, torrado ao ponto,
E a água que o renova em aroma e sabor.
MEU SOL
Meu Sol, meu Sol ilumina
Todos os meus dias.
Meu Sol sabe onde fica a
Luz na escuridão, ele me
Mostrou o caminho.
Meu Sol me chama de estúpida,
Eu o chamo de insolente.
Nós rimos.
Eu sou a Lua.
Anoiteceu.
No horizonte, a natureza se desenha,
Pintando o mundo com cores sem igual.
O sol dourado, a lua prateada,
Em cada amanhecer e noite estrelada.
Os campos verdes se estendem ao infinito,
Onde flores desabrocham em doce encanto.
O canto dos pássaros ecoa no ar,
Melodias que embalam e nos fazem sonhar.
As árvores altivas, sábias guardiãs,
Oferecem sombra e abrigo aos seres viventes.
Os rios correm livres, em dança serena,
Levando vida e esperança por onde passam.
No perfume das flores, um convite ao amor,
Polinizadores dançam em doce harmonia.
A natureza é mestra na arte de criar,
Cenários que nos encantam a cada dia.
Oh, natureza! Tesouro precioso e sublime,
Preservemos com cuidado e gratidão.
Pois é nesse equilíbrio que encontramos paz,
E descobrimos a verdadeira conexão.
Minha alegria é como um raio de sol em meio a tempestades escuras, um brilho que ilumina até os cantos mais sombrios. No entanto, há quem julgue essa minha expressão de felicidade, como se fosse algo inconveniente, exagerado ou até mesmo insensato. Mas o que essas pessoas não entendem é que minha alegria não veio sem razão. Ela foi construída ao longo de experiências árduas e desafiadoras que enfrentei no passado.
Foram momentos em que a dor me apertava o peito e eu me sentia sufocado, incapaz de enxergar qualquer saída. Não é fácil colocar em palavras a intensidade das dores que enfrentei, tampouco a solidão que me acompanhou em muitos momentos. Por vezes, a única saída que encontrei foi o silêncio. Foi ali, na quietude dos meus pensamentos, que consegui reunir forças para superar as adversidades.
Eu chorei, gritei, lamentei e, por vezes, até pensei em desistir diante dos obstáculos que se apresentavam em meu caminho. Contudo, foi no silêncio que eu recuperei minhas forças e me ergui novamente. Foi aí que descobri o verdadeiro significado da resiliência e aprendi a enfrentar minhas dores de forma saudável. Então, quando finalmente encontrei motivos para sorrir, não hesitei em compartilhar essa felicidade com o mundo.
Porque cada riso que escapa dos meus lábios é um triunfo sobre as dificuldades passadas. Cada vez que me permito ser alegre, estou desafando as adversidades que já enfrentei. Mas é como se algumas pessoas não compreendessem. Elas olham de fora, sem conhecer minha história, sem entender a caminhada que percorri para alcançar essa felicidade tão genuína. Julgam meu sorriso aberto como algo extravagante, algo que não faz sentido. No entanto, essas pessoas não estavam comigo quando eu chorei em silêncio durante longas noites. Elas não estavam presentes quando eu tive que lutar contra meus batalhas internos, enfrentar meus medos e dúvidas. Não presenciaram o empenho que coloquei em cada passo rumo à superação. Então, não permito que esses julgamentos abalem minha alegria.
Não me deixarei diminuir para caber nos padrões alheios. Pois sei que, apesar de todas as pedras que encontrei pelo caminho, hoje sou capaz de ser verdadeiramente feliz.
Minha alegria gritante é como uma bandeira que carrego, um símbolo de resistência e perseverança. Um lembrete constante de que é possível superar as dores e encontrar a felicidade, mesmo que ela pareça distante.
- Edna Andrade
Engolido pelo mar,
O sal gruda na pele,
O sal do mar,
As ondas e o vai e vem,
Sol escaldante,
Caravelas de madeira mofada,
Homens semimortos,
O mar é para os fortes,
Engolido pelo mar,
Sem chance de voltar,
A morte certa e o sol a escaldar,
Não há como voltar...
A tempestade a chegar!
Na tempestade caravelas a afundar...
Sendo engolidas pelo mar!
Cristiano Silva
Lá fora o sol se pôs, mas aqui dentro de mim ainda brilha a luz da esperança de uma noite tranquila, um sono revigorante e um amanhecer abençoado.
Eu acredito no Sol
Mesmo quando ele não está brilhando
Eu acredito no amor
Mesmo quando eu não consigo senti-lo
- Bitter Lamentations
Espere o pôr do sol lamentando a ausência
Algum dia nos encontraremos novamente
Olhe para o nascer do sol sentindo a presença
Eu devo me levantar e seguir em frente
- Rise
No ritmo maluco da nossa rotina o Sol trocando de lugar com Lua
Rápido demais
Me diz como é que a gente faz pra mudar
Não quero mais perder nenhum segundo
Então fecho os meus olhos e respiro fundo