Sol
Seja livre menina,
Seja do mundo,
Seja do Sol.
Baby seja como for, seja.
Seja da lua,
Seja o luar das minhas noites escuras.
Moça?
Não vá!
Fique.
Fique mais um pouco.
Mais um copo.
Mais um trago.
Dei-me mais um colo.
Mais um sonho realizado.
Tudo é como sopro.
Tudo é tão rápido menina,
Tao lento com você.
Foi como eu via.
Mas o relógio me dizia não ser.
té o sol, à lua e o mar, todas às estrelas do céu,
O vento e às fortes tempestades,
Às larvas vulcânicas da Terra,
Pararam, se dobraram, reverenciaram, e não alcançaram,
A sua exultante beleza
Tu fazes com que às miríades de seres da terra, céu e mar, se curve perante você.
Ninguém alcançou
Ninguém te intimidou,
Ninguém, ninguém é igual você meu amor!
“Na verdade eu não te conheci...eu te reconheci em todos os meus sonhos! Mulher menina.
Mulher morena.
Mulher mimada.
Mulher felina.
Mulher serena
Mulher amada.
Ray Leite
"Términos são como portas se abrindo com o vento: Podem ser um espaço para a luz do sol, ou a tristeza de ver a tempestade chegar."
O ciúme supõe você bastar pro outro em tudo. Ter ciúme até de sua própria sombra, do sol que lhe "alumia". Outro dia vi aqui na TV o padrasto que matou o enteado com ciúme da companheira, mãe do outro, de caso pensado, um crime premeditado, numa emboscada. Mas, que tinha uma coisa a ver com a outra, cada um no seu quadrado, recebendo amor, atenções especificas, um era companheiro, o outro era filho, vá entender? Não é pra entender mesmo, não. Tem também ciúme de um irmão com o outro, do bicho de estimação, etc. Mas, ai, dirão, ciúme doentio, se bem dosado... Como se tivesse vários tipos de ciúmes, como se emoção fosse fácil de controlar, tivesse uma torneirinha pra fechar e abrir, viesse feito colírio em conta-gotas, cachorro amarrado que só pode ir até aonde a corrente alcança. Ciúme reclama exclusividade, toda atenção do outro, ser os outros, o suficiente em tudo, antes de tudo, único, dominar todos os assuntos, não ter par nesse mundo como o ar na hora de respirar, a água na hora da sede. Supor que você não precisa de mais ninguém, ser seu tudo, em tudo lhe bastar, ser pleno, onipresente, encaixar perfeitamente como na bandeja o ovo. Há quem reclame de excesso de ciúmes, sinta-se sufocado e, noutra ocasião, cobrar mais atenção, resmungar de indiferença, sentir-se carente. Complicado.
Na vida existe situações que só vem para nos impactar,
O encontro da lua e do Sol,
O encontro do rio e do mar,
O encontro de dois corpos,
Eu e Ela,
Eu só tenho uma certeza,
Dupla beleza.
Seja feliz,
que a vida tem um sol para você,
não deixe que o anoitecer
te faça esquecer do amanhecer
que o dia tem para te dar todos os dias.
Amar é: Um "Ser" Para o outro, como a união do brilhante sol e a romântica lua; junção literalmente celestial!
Sol
Mesmo à quando não vemos
o sol ,ele esta lá , é só uma
questão de tempo para nos
aquecer e iluminar novamente,
assim são as pessoas nos
iluminam ,nos confortam e nos
aquecem pela irradiação de
seu amor ;um ilumina o outro,
somos feitos das mesmas
partículas que emana do sol.
“Tarde de Sol”
Que linda tarde de sol.
O mar…
… a areia.
Você.
E melhor seria!
Se eu estivesse…
... me molhando neste mar.
Se eu estivesse…
... caminhando nesta areia.
Se eu estivesse…
... com teus lábios aqui!
Bem coladinho nos meus.
Que linda tarde de sol.
O mar…
… a areia.
Você.
Sem dúvida seria…
… uma grande alegria.
Sem dúvida seria…
… uma página feliz.
Sem dúvida seria…
… uma saudade curada.
Que linda tarde de sol.
O mar…
… a areia.
Você.
Admilson
13/01/2018
Sol aquece a geleira da Terra. Fogo acende os olhos assim como a paixão faz arder um coração gelado.
As queimadas
Nuvens de fumaças,
Das queimadas das roças
Cobrem o céu de cinzas,
E o sol, astro-rei,
Não consegue
Amanhecer radiante,
Como os pássaros
Nos mangueirais!
E assim começa o dia
logo após o sol nascer
o nordeste tem alegria
e o bom gosto de viver
por tudo que nos valia
o agradecer é todo dia
por ter algo pra comer.
MOMENTO DE REFLEXÃO
Precisamos procurar fazer nossa parte e contribuir para que o sol nasça mais bonito todos os dias e que tenhamos motivos de sobra para dar um bom dia, com um belo sorriso no rosto, para o primeiro desconhecido que passe por nós.
Se plantarmos e soubermos promover o amor e a felicidade em cada ato que pratiquemos e nos preocuparmos com os outros da mesma forma que nos preocupamos com um irmão de sangue vamos amenizar e diminuir muito a onda de ódio e de ganância que destrói a sociedade.
Cada ser consciente contribui, e muito, para uma vida e uma sociedade Plena, Harmoniosa e Próspera!
Estamos realmente fazendo a nossa parte?
Você está feliz com a vida que tem? Você efetivamente faz o que gosta? Esta é a vida ideal que você quer para você? Sempre é tempo de REDESENHAR a vida e CONQUISTAR seus sonhos!
Que coisa boa acordar com o canto dos pássaros, cheiro de café e o brilho do sol iluminando a minha janela. É renascer todas as manhãs! Obrigado, meu Deus!
A vida é um sopro incrível!!!
Dos raios de Sol às gotas da Chuva, e do tubarão ao golfinho tudo é beleza! A morte horrenda faz da emenda o soneto, e a fenda entre o Céu e a Terra é máquina do tempo da felicidade à dor, e da dor á felicidade.
Hoje é um dia especial dê uma pessoa especial em minha vida.
Desejo que sua vida seja como o sol, que nunca pare de brilhar.
Desejo que sua vida seja como a lua, que nunca pare de encantar.
Desejo que sua vida seja como o amor, que nunca pare de me conquistar.
Obrigado por você ser essa pessoa maravilhosa em minha vida pelo simples fato de sermos amigos. :)
Desejo à você nesse dia natalino muitas bençãos jorradas pelo céus, como a paz, paciência e muitos anos de vida. :)
Continue sempre sendo essa pessoa encantadora que você é, você só está ganhando com essa essência do amor que transpira em você :).
Sua amizade é uma graça de Deus na minha vida. Parabéns!!
Há ainda tardes lindas,
tardes cheias de flor,
se sol,
de mar,
de margaridas...
... Há sim,
tardes cheias de vida!
"O sol brilha no céu
O verde cresce no solo
A minha carne se levanta do lago
E a minha alma desce do céu
Meu corpo se beneficia das bençãos das campinas que brilham com os raios de sol
Confio o meu corpo ao vento que sopra da terra."