Sol

Cerca de 19909 frases e pensamentos: Sol

Decepção com o desconhecido!

Oi sol! Que pela manhã não queres mais me acordar e pela tarde não queres mais me esquentar. Oi lua! que pela noite não queres mais me iluminar e pela madrugada não queres mais que eu veja teu luar.

Inserida por AdrianoDornelas

Santo Tirso

Óó...

Ó terra maravilhosa
onde a cor é melodia
e o sorriso do sol
cheira a infância...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

Se soubesse voar iria para o mar virar um peixe a nadar até a praia, que como mágica sentaria ver as ondas batendo sobre pedras, e então uma gota a ser absolvida pela seca areia de um dia que a estrela brilhou e ardeou até a solidão derreter de prazer.

Inserida por GOJ

respire fundo e feche os olhos para ver aquelas estrelinhas amarelas em fundo preto e depois olhe pra frente e comece a viver sem querer entender a vida, olhe para o céu em uma noite estrelada pra ver a lua diante de uma legião de luzes e ao amanhecer perceba que sol vai nascer...

Inserida por gnpoesia

"Sol depois de uma tempestade "

Nesta noite fria pensamentos consomem minha mente por longas horas
Tento ver meus erros ao longo desses anos,e vibro com muita intensidade ao lembrar que também fiz algo que me deixou feliz por um momento
Lembro dos fins dos caminhos que cheguei por que esse fim já chegou e hoje só virou uma boa lembrança?Que tormento ao lembrar disso
Por que você é apenas uma boa lembrança?
Quando lembra de mim,me ver como um tormento em sua vida?
Por que já chegamos no final?Nem começei a viver as palavras que te disse,eu sou como sol depois de uma tempestade,ainda vou te fazer feliz,não me deixe ainda,porque eu errei contra você,deixa eu consertar esse erro,eu sou sol depois de uma tempestade
Cheguei no ápice do meu desespero,você ainda não é o fim,eu não sou ainda seu fim,vamos recomeçar um recomeço na hora certa pode ser um bom começo para não houver outro final
Por que já chegamos no final?Nem começei a viver as palavras que te disse,eu sou sol depois de uma tempestade

Inserida por PedroFigueiredo18

Sou de Muitos Feitos

Sou das folhas que caem,
Do sol que queima,
Da chuva que tempera a terra.

Sou do ar que dá vida,
Do suor que batalha,
Da multidão que trabalha.

Sou da flor que brota,
Da raiz que fica,
Do tronco que não se entorta.

Sou da porta aberta,
Da chegada e partida,
Da alegria e despedida.

Sou do mundo inteiro,
Do canteiro, jardineiro,
De quem perfuma e adorna.

Sou de muitos feitos,
De quem tem defeitos,
De quem erra e acerta.

Sou da fé que persiste,
Do Deus que em mim há.
Da prece que me fortalece,
Do bom da vida,
Da vida que me faz amar.

Inserida por GilBuena

O índigo necessita saber que é fundamental e básico viver espiritualmente sintonizado.

Inserida por Italo2

Fases de um

Nessa breve vida, ela sai para ver o sol, à lua e as estrelas, há quem diga que ela é de lua, por sua intensidade e suas dúvidas, seus risos e lagrimas são como quatro fases sem fim.
Nela não existe saudade maior, ela aceita suas viagens, seus desejos, suas memórias sem se julgar. Ela é apaixonante, parece uma estrela que nunca morre. Ela é de risadas. Ela é de momentos. Ela é a sorte. É o destino. Ela é de boas vibrações, mas é só dela.
Com um coração que acredita mais na bondade e ternura para um animal abandonado e fogo frio para quem não merece mais outra chance, esse filme é um cansaço deprimente. Ela já esteve tão cansada, pois ela o viveu dez ou mais vezes. Ela aprendeu que isso tudo, todo amor pode acabar, menos quebrar seu coração.
Enquanto eles pedem que ela se concentre em ser o que gostariam, ela é simplesmente o que é sem medo. Tão tentada em sentir. Em querer algo novo. Em experimentar. Ela adormece com uma vontade e se compõe com outra. Sabe não é difícil passar pela porta e cativar sua atenção, o truque é como mantê-la.
Essa é hora de sair da cápsula se conseguir. Não tente mapeá-la como as estrelas lá fora. Não tente entendê-la com suas teorias criadas. Não tente dizer que as estrelas parecem bem diferentes hoje. Lembre-se! Ela é só dela. Agora ela anda através do seu sonho submerso e das suas verdades. Ela pensa fora da capsula. Fora de tudo que planejaram para ela.
A garota com cabelo castanho prefere o assento com a melhor vista, e ela está virada na tela prateada, bem atrás de sua memória estão os filmes do passado. Ela faz questão de uma mente evoluída. Ela nem sempre acerta, mas sempre erra os seus próprios erros. Mas como ela mudou, ela sai com sorrisos encantando corações. Vai conhecendo sua coragem e seus medos, flutuando entre novas órbitas. Novos fascínios. Novas sensações.
E ela, é só dela. Ela é de Lua, é de Marte, de Saturno, de Plutão. Ora parece pedra espacial, ora sai abraçando criança que precisam de paz e descanso. Ora quer sair por aí e se aventurar conhecendo o mundo ou um pedaço dele por inteiro, ora quer passar dia, tarde e noite e não sair do lugar. Ora tem paciência para esperar pelo tempo sem se preocupar, ora não tem nem meia palavra sucinta. Ora ela é só dela, ora só dela.
Um dia, porém, poderia muito bem ser algum dia razão sua ser, só não tente entendê-la. Não tente prendê-la. Não ouse rotulá-la. Ela é só dela. Das suas manias. Da sua inconstância. Dos seus planos. Ela é como aquele dia bonito que termina em temporal. Aquele jardim de pedras de onde surge uma única sempre-viva. Ela é só dela e vai ser sempre assim. Tem quem ache egocêntrico. Tem quem ache insensível. Só não há quem não se apaixone.
E ainda há quem diga que ela é de lua, parece uma espiral de ilusão porque se apaixona, mas não namora. Ela só transparece tudo o que defende para não afetar seu coração. Sem tempo para machucados e pessoas de má fé. Ela sente-se bem sozinha, afinal um copo-corpo só já transborda.
Ela tem esse jeito que parece um transtorno, mas no fundo ela só é um dia calmo como de inverno. Não congela e nem leva rancor. Não disfarça sentimento, mas consegue por um disfarce porque ela tem consciência disso e até gosta, essa é sua forma e esse jeito é único, e nunca poderá mudar existe uma plena convicção disso e que sozinha ela pode muito, mas acredita que com alguém ao seu lado ela também pode muito mais.
Entretanto agora existem outras coisas que a movem, outro tipo de amor. E está com alguém para ela não envolve cumplicidade ou amizade, mas se não houver amor. Amor é a terra de tudo. E sem terra sem pouso, sem lar.
Penso realmente que ela é de lua porque existe uma claridade admirável e têm suas fases da vida, assim como, a grande lua que brilha por infinitas estrelas, da mesma maneira como ela brilhante por infinitos motivos-estrelas.
Ela é assim...
E não tem quem não olhe para lua sem se apaixonar.

Inserida por LOMiranda

Olhe para o céu, agora! Se é dia, o sol brilha e aquece. Se é noite, a lua ilumina e abraça. E assim será novamente amanhã. E assim é feita a vida.

Inserida por TomCoelho

Bom Dia

O sol sonolento se espreguiça gracioso, espalhando o orvalho da noite pelas campinas floridas. Taciturno veste a pele do dia, enche o ar com cheiro de terra molhada, com o refrescante perfume de flores orvalhadas. Perante esse espetáculo extraordinário tudo que tem vida floresce e, converte em poesia a intimidade vibrante dessa carícia da vida.

Inserida por ednafrigato

"Deixa eu tomar meu sol."

Inserida por RamosVictoria

Todo dezembro no hemisfério sul de nosso planeta é mais que o Natal comercial ou religioso, é o mês dia mais longo do ano, é a festa do sol, início do verão, tempo de queimar as dores das tentativas que não fomos felizes e revigorar a esperança para buscarmos a felicidade outra vez. A plenitude é a única verdadeira vocação natural sobre tudo que vive, mas ao seu próprio espaço e tempo. Amém.

Inserida por RicardoBarradas

O brilho do sol da manhã, traz consigo esperança de um novo dia, onde nos possibilita a recomeçar em um novo caminho ou retornar ao rumo que perdemos. Basta termos a humildade de aceitar nossos erros, deixando pra traz aquilo que nos mutila, e olhar para o horizonte dando passos convictos para que a esperança nos fortaleça. E que venhamos ter forças pra alcançar o melhor, que sempre estará a nossa frente, só assim o brilho do sol terá valido a pena.

Inserida por zecareis

Naquele sorriso vinha a luz do sol
E naquele olhar eu sentia uma conexão, à mil luas de imensidão.

Inserida por dennis_lino

Amizade é essa pitada de magia que num estalar de dedos é capaz de transformar um dia cinza no mais lindo dia de sol.

Inserida por ednafrigato

Ontem, via a lua e o sol no mesmo céu.
Uns dizem ser sinal de azar, outros de sorte.
Eu digo que os dois.
Sorte por sentir tua falta, azar por isso também.
Eles são como nós, separados pelo destino dos astros. E eu que nunca acreditei em destino, refaço o meu todos os dias pra poder te ter comigo.
E enquanto muitos afirmam que o céu é o limite, pra nós ele é o ponto de encontro.
E enquanto houver um céu a gente sempre vai se encontrar...

Inserida por NaoTenhoNome

A estrela que ilumina a vida

Um novo tempo

Um novo ano

Iluminado pela estrela que todos os dias reflete sua luz radiante por todo o sistema solar, inspirando esperança, transformação e renascimento de tudo o que é maravilhoso para a evolução da vida no universo.

Inserida por isaiasribeiro

"Que o vento venha como eu sou... Tranquilo"

Inserida por luana_beatriz

Se eu fosse uma flor
Você seria meu sol
A me aquecer com teu calor
A me iluminar com teu brilho
A me alegrar pelas manhãs

Inserida por cassiano_deckmann

após a tempestade o sol brilhará outra vez

Inserida por eraldocosta13