Sofrimento de Vida

Cerca de 1129 frases e pensamentos: Sofrimento de Vida

Ser louco é ser livre!
Ser livre é ser feliz!

Cansei!
De tentar não ser... E de ser e ter que ser.
De uma religião sem Deus, só de homens com critérios mercantis.
Da sociedade sem identidade humana, apenas com mecanismos que determinam cada um sem ser o que se é.
Do ‘outro’, desconhecido, desconhecedor do eu, se não lhe satisfaz ou beneficia.
Se cansa de sonhar... Felicidade, e mais algumas formas de ilusão defendidas como verdade e fonte de vida.
E o amor? Essa carência, fragilidade, necessidade e sentimento de posse? Às vezes inconstante, arriscado feito a caixa de Pandora? (...) Se cansa do imprevisível!
Cansei da mentira! Mas desconheço a verdade e, por isso, a mentira se tornar uma verdade. Ou aceita ou faça sua escolha!
Mas não cansei de Deus, porque é a única certeza que, se for uma verdade inversa, será quando nada mais será pesado... E então terei descansado!

Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.

A Fase Pós-Guerra: A Fase Pós Você.

Ontem à noite, após retornar para casa, eu senti que começou o que eu chamei de "Fase Pós-Você". Seria, para mim, o equivalente ao que já conhecemos como Fase Pós-Guerra.
Entrei no meu quarto e comecei a perceber quanta coisa eu deixei para trás durante o duro e doloroso período de "guerra" que enfrentei. Tanta dor e sofrimento... Batalhas difíceis... Eu quase morri e isso quase aconteceu mesmo. Eu já poderia ter partido, mas fui forte para não desistir de viver. Claro que ele não foi o único motivo que me deu vontade de tirar a minha própria vida. Agora eu vou tentar conseguir forças para reconstruir tudo o que a "guerra" destruiu. Tentar levar uma vida normal, que já não era muito normal, convenhamos. Já era ruim, mas com você ela se tornou pior.
Mas, com o tempo, e não demora muito, as lembranças dessa "guerra" que tanto me causaram dor vão começar a sumir aos poucos. Elas já começam a ir embora. Eu já consigo enxergar isso. Agora inicia-se a esperança de novos tempos de paz na minha vida. Prefiro que seja de silêncio e de paz. Sem mais os horrores da "guerra". Amor e paixão são componentes de guerra. Se for assim, eu não quero mais.

INSIGNIFICÂNCIA

Parece notória a solidão,
mas não podemos deixar abater a alma;
Quando olhamos para o mundo,
Através de uma pequena fresta
Da nossa profunda insignificância,
podemos ver a alva,

E com raios cintilantes
vem o sol a nos consolar;
A calmaria a nos rodear,
nos enche de esplendor do amor de Deus;

Mesmo sob o céu,
vivendo ao léu,
pode um novo dia recomeçar.

⁠Percebi quantos bons momentos deixamos de viver por causa da nossa autoimagem deturpada. Essa dor não pode ser ignorada, é claro, mas não podemos permitir que a vergonha ou o sofrimento controlem nossa vida.

O problema das pessoas é exigir o que não oferecem. Seria a vida feita de reciprocidade? Ou você ainda diz: "gostaria de encontrar alguém diferente de todos que eu conheci", mas continua sendo a mesma pessoa em todos os encontros? Talvez você esteja em uma busca interna. Reflita!

Dor.

A dor está presente em tudo,
Todas as fases da vida.
Não pode ser vista, só falada
E principalmente sentida.

Há dores de cabeça, do peito,
E aquelas que vem de dentro.
Mas com elas, a pergunta:
O que você tem feito?

A dor não é só sofrimento,
É também aprendizado.
Molda teu futuro,
Questionando seu passado.

Não há saudades sem amor, poesia sem dor, vida sem esperança, e almas gêmeas que não se encontram.

“A Paixão é a Perfeita Conjunção de Corpos em Alguns Momentos da Vida, Enquanto o Amor, é a Comunhão de Duas Almas para Toda uma Eternidade”

A solidão de uma vida inteira explodindo em um só momento, as dores de outrora borbulhando a cada instante.
Me fazem pensar, por que de tanto sofrimento?, o solidão, porque tu eres tão cruel assim comigo, a quem a te sempre foi um fiel amigo.
Pensei que tu terias entendido, e com meu velho coração sofrido, não mais iria brincar, e hoje vejo, que só posso ser fiel a te, se nos dois fizermos um trato.
Então, velha amiga, hoje eu te digo, que para continuemos lado a lado.
Só permaneço contigo, se deixares meu coração de lado

O poder de se reconhecer a VIDA.

As pessoas, em seu péssimo hábito de se prenderem tanto às coisas terrenas, acabam por sufocar as palavras. Acabam por guardar e amargurar o que tanto as atormentam. Acabam por deixar de dar aquele último adeus... e só finalmente percebem que sua prisão interior não era nada diante da oportunidade de dizer aquelas palavras, de oferecer um abraço, de receber um perdão, quando perdem a opção de decidir. Quando a morte decide que as palavras nunca serão ouvidas, que não terá a quem oferecer abraço, que não haverá perdão a ser recebido. E então nós lamentamos, lamentamos e sofremos as oportunidades perdidas, os espaços vazios. O futuro impossibilitado; incompleto. E então, em toda nossa dor, fazemos com nossa própria vida exatamente o que fizemos com a pessoa que perdemos. Deixamos de nos ouvir, de oferecer perdão à própria consciência. Nos afastamos de quem amamos, nos prendemos em nossa própria bolha, sem perceber que estamos cometendo o mesmo erro pelo qual tanto nos arrependemos. Infelizmente, não há nada que possamos fazer para mudar a história, para voltar no tempo ou para consertar tudo. Isso tudo só podemos fazer em VIDA. Então, quer saber? Sofra, sofra bastante com o vazio e a angústia que a morte deixa, extravase, seja sincero consigo mesmo e se liberte, mas, ao invés de lamentar o passado, olhe pra pessoa do seu lado, desabafe e se entenda com ela. Corra e peça perdão a quem precisa. Se aproxime da sua família. Ofereça abraços, muito abraços! Mude sua vida, saia da comodidade! Honre a pessoa que você ama aprendendo com os seus erros, mostrando que é um vencedor apenas por estar TENTANDO, que o significado dela vai muito além da vida, muito além da MORTE! Faça o seu máximo para ser o que você queria ter sido, para solucionar tudo que a pessoa querida deixou para trás, para fazer o máximo para que a história dela seja olhada com orgulho, e não tristeza! Todos temos escolhas, então, você pode, sim, sofrer e trancar-se dentro de si mesmo, mas também tem a possibilidade de ser o dono da própria vida e de fazer algo que valha a pena, de evoluir e aprender com os erros. Afinal, como já dizia aquela frase do Harry Potter...

"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"

(Gatos no Telhado)

As noites seguem sendo noite,
a vida pulsa no interior desta cidade
estou me prendendo a céu aberto, como gatos no telhado
Não sei se por medo da solidão ou insegurança de andar sozinho...
Tenho convulsões dentro de mim.
A alma grita: VIVE !!!!
O tédio tem sido meu companheiro, e eu já deitei sobre o comodismo
Conhecemos somente esta vida...
E, então, o que faço com esse gato preso no telhado, dentro de mim ?
Me de mais uma bebida, bem forte por favor, pra decidir se me iludo mais um pouco
ou se chuto o gato pra além das estrelas, perto do que se chama esperança
onde se possa ouvir o sussurro da liberdade, sem sofrimento, sem mágoas, sem dor...

Ao mesmo tempo que o amor traz a felicidade, ele traz o sofrimento.

Inserida por Vida_lk

Tentaram me comprar, me recusei a me vender. Tentaram me convencer, simplesmente e imediatamente, mandei, que fosse embora.Daí então, roubaram-me de mim.

Inserida por realidade5D

O sofrimento é apenas resultado do esforço, supere-o e então você vencerá.

Inserida por drsandro

Se formos pensar no sofrimento ao invés de pensar nas alegrias e nos momentos felizes que uma vida a dois pode proporcionar através do amor, a vida se tornará difícil para qualquer chance de um novo relacionamento.

Inserida por gabrielcorrea

A ideia é aproveitar os momentos felizes visto que o sofrimento é a regra.

o que vc acha do sofrimento?
certamente não gosta. afinal ninguém gosta!
viaje comigo, imagine que vamos para uma montanha bem alta e esta significaria a felicidade. sabemos q a felicidade é complicada dependendo de nossos objetivos! vamos supor q nosso objetivo é chegar na montanha. a caminhada é longa
e cansativa. além disso temos q carregar alimento e agua! chegando no alto
a felicidade certamente nos fartara de alegria. a visão do alto recompensa todo e qualquer esforço q tivemos. a paisagem é incrivelmente linda olhando de cima para baixo! agora olhe para sua volta. não tem arvores, não tem rio, e nem ao menos agua. se vc reparar nada cresce nas montanhas a te a sobrevivência é quase impossível.
Agora olhe pra baixo, olhe as arvores o s rios, o mar, imagines quantos peixes existe nele.
veja quanta vida a no baixo, tudo cresce o movimento não para pessoas riem e choram, pessoas amam e odeiam, no baixo existe o melhor e o pior da felicidade e do sofrimento.
sabendo disso podemos concluir q: A DOR TRAZ CRESCIMENTO, E A FELICIDADE TRAZ RECOMPENSAS.
D.M.N.S

A esperança é um mistério da vida; quanto mais cresce o sofrimento, mais aumenta a esperança.