Sofrimento de Vida
Você ainda vai usar tua "dor" para "curar" muita gente. A dor, o sofrimento e a perda são capazes de elevar-nos à um nível de entendimento sobre a vida, que felicidade nenhuma...talvez nunca faça.
Flávia Abib
Sobre a Vida
A infelicidade vem da busca incessante de uma vida sem sofrimento,
mas a realidade em si não é só alegria;
o sofrimento caminha de mãos dadas com a nossa existência e da dor não podemos fugir,
porque não há como dela escapar;
ao contrário, é uma adversária que deve ser encarada e vencida;
alegria e sofrimento são faces de uma mesma moeda;
devemos aceitar a dor pelo tempo de a vencer,
pois a vida é continuar vivendo a nossa moeda.
A vida é um pêndulo.
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
No âmago do meu sofrimento
Eu ainda nem sei se lamento
Desejar tão ardentemente morrer
Me livrar desse falso querer
Das coisas fúteis da vida
Que alguns já nascem sabendo
Que não valem a pena se ter
É inevitável que não surjam problemas e com eles a dor do sofrimento, mas você deve aprender lidar com os mesmos para que não controlem a sua vida. WMS
Ninguém esta preparado para perder nada nesta vida.
Mas é inevitável as percas ,a dor
o sofrimento não da para escapar.
Só resta o "Tempo" isso não quer
dizer que o tempo vai curar e concertar tudo.
Não ele não vai, apenas vai minimizar
o sofrimento estancar a dor .
Mas uma coisa é certa ,tu não podes
fechar teus olhos para as coisas
boas que Deus tem reservadas para Você ,
não feche teu coração,lembre se das Promessas que Deus fez ,Ele restituirá tudo aquilo que perdeu, não desista se sonhar ,
não perca a fé e a esperança em Deus,pois são
estes elementos que te guiará em Nome de Jesus Cristo! Apocalipse 21:4 ...7.
Não avalie sua vida pelo sofrimento...
O entendimento da vida não é pelo que ela te deu de errado. Não reduza a conclusão final a um detalhe apenas de várias situações que passamos enquanto seres vivos nesta terra.
O princípio a ser entendido e muitas vezes mal interpretado é que, tudo na vida é sofrimento.
A falta de compreensão de que na dificuldade que se sobressai as mais variadas formas de ultrapassar as barreiras impostas e de suportar as adversidades, com isso temos a prova que somos feitos para vencer batalhas e dificuldades da vida.
Temos de ser depurados, temperados, preparados para atingirmos a resistência necessária para suportar as consequências de várias situações que nos são colocadas durante nossa existência neste mundo.
O valor da felicidade, da realização, de atingir objetivos, se engrandece quando vencemos as barreiras colocadas para nos impedir de sermos plenos naquilo que queremos e almejamos, seja de uma forma ou a maneira que nos faça bem.
Lute pela vida, pela sua felicidade, pela realização de seus sonhos, não deixe os sofrimentos ou os percalços da vida sejam parâmetros para analisar sua existência como uma vida de sofrimento e apenas problemas. Todos temos por obrigação procurarmos ser completos em todos os requisitos da vida.
Problemas fazem parte da vida e não há nada que possamos fazer para que não aconteçam, como vamos lidar e procurar enfrentar cabe a cada um individualmente, mas que estes mesmos problemas ou sofrimentos nos impulsione a superá-los e nos proporcione alegria e felicidade aos resolvê-los. O sofrimento ao final, tem a receita de nos proporcionar alegria e felicidade.
Não menospreze o que passa em tempos difíceis, mas valorize as benesses de sentir feliz e passar por tudo e ainda ter a capacidade de sentir-se vivo e feliz.
não é a inteligência que faz ter sofrimento em vida,mas sim a percepção da realidade e ver como o mundo funciona realmente.
Há fases da nossa vida em que ganhamos experiência, e vemos o que o tempo e o sofrimento sempre nos ensinaram.
O motivo do meu sofrimento tinha a ver com a esperança e expectativa que eu tinha em relação a esse mundo. Depois que eu descobri quem realmente está comigo, meu coração ficou em paz em relação a isso.
Pare de se punir por ser alguém com coração.
Você não pode se proteger do sofrimento.
Viver é sofrer.
Você não está se protegendo ao se desligar do mundo.
Você está se limitando
" O luto é uma fase inevitável da vida, logo vem o sofrimento, tormento e um afogamento psicológico, mas sobretudo quando existe a possibilidade de salvamento sabemos que saímos de livramento e desenvolvemos um discernimento e consequentemente um crescimento emocional.
Não podemos mudar o passado, mas é inadmissível esquecer que o sofrimento existiu… “Não somos inocentes.”
Resiliência muito venturosa, a cada sofrimento, um grato sinal de resistência, fênix que renasce das cinzas, sua vida, uma bênção grandiosa, um sorriso esplêndido apesar das tristezas, no Senhor, está a sua força entre lágrimas e risos, jovialidade encantadora, um viver que está apenas no início, que em toda primavera se renova assim como o amor e misericórdia do Deus vivo.
O bonito dessa vida é que a gente sabe que ela não é só feita de dor, maldade, sofrimento e coisa feia. A gente sabe que tem beleza oculta em todo canto, que tem magia escondida nos detalhes, que tem fé se renovando, que tem esperança acordando junto com o dia, que tem milagre acontecendo. A gente sabe que tem sonhos se renovando a cada novo amanhecer. O bonito dessa vida é que a gente sabe existe gente de coração bom, puro e lindo, gente de alma transparente, riso largo, que se veste de amor e exala doçura em cada gesto. Gente que carrega sempre uma prece nos lábios, uma palavra de carinho ou um desses riso despretensioso e bobo, mas tão cheio de poesia para nos presentear.