Sofrimento de Vida
Percebi que minha vida seria cheia de sofrimento físico mundano e de que não havia nada de especial nisso. Sofrer não me tornaria especial, e fingir não sofrer não me tornaria especial. Falar disso, ou até escrever sobre isso, não transformaria o sofrimento em algo útil. Nada transformaria.
Preciso conhecer os templos dos algozes
Lugares de carnificina humana
O sofrimento alheio meus pés no chão fincar
E entender que a vida é feita de refletir
Momentos de viagens para fora de si
E outras viagens dolorosas
Para entender o ser humano que está dentro de mim
Ela bebe, e o desconforto de viver, a timidez de respirar, todo esse sofrimento derrete nos copos que beberica com a ponta dos lábios.
Claro que dias maus existem, claro que o sofrimento existe. Mas não podem moldar a tua existência. Tu não és essa dor, tu não és esse problema, muito menos essa frustração. Tu és perseverança e esperança. Tu és a crença de que amanhã haverá um novo dia para tentares outra vez.
Longe de mim querer fazer pouco caso do sofrimento alheio, mas a morte faz parte da vida neste mundo e para ela acontecer o sofrimento faz parte, mais ou menos todos acabam sofrendo, porque é o sofrimento que faz de nós seres humanos!
Viver é sofrer e sofrer é aprender.
A humanidade nasce sofrendo, vive e aprende com o sofrimento e morre sofrendo com a dor.
Razões pra não desejar a vida e coragem pra não querer morrer; eis a definição do sofrimento que dilacera a existência humana.
Queremos que as coisas perdurem, e essa volição é fonte de intenso sofrimento, pois muitas vezes nadamos contra a maré daquilo que não tem retorno.
Aprendizagem
Em termos de sofrimento
ninguém é inimputável —
sofremos na medida exata
do nosso recalcitrar —
nós é que no-lo prescrevemos:
o quanto e o até quando
seremos seus pacientes.
A vida não tem pressa
e nunca foi “boazinha” —
sofremos até nos quebrantarmos.
Aí em geral aprendemos
não só o que nos falta,
mas principalmente
que existe a Graça
e o nosso andar enganados.
LA
Significado
Empatia:
É o se tentar entender a dor, o sofrimento, as ações do seu próximo. Mas, não apenas isso, é não julgar, não ser frio com a dor alheia e tentar se colocar no lugar do outro sentindo as emoções dele caso fosse você que estivesse na mesma situação.
@keylak.holanda
Descrevendo a vida em uma equação, a existência do Sofrimento é uma Constante, mas o Propósito é uma Variável.
Cada uma das confusões está relacionada a algum tipo de sofrimento. Por isso, o sentido da vida é vencer cada uma dessas confusões para sermos sempre mais felizes.
Grande parte de nosso sofrimento advém de nossa prepotência, afastamento de nossa essência divina e falta de consciência de sermos limitadas criaturas de um Criador.
O sofrimento é o amadurecer da alma! Não há como crescer e florescer sem dor. Seria bom se os caminhos da vida fossem repletos de flores. Mas para construir um mundo é preciso devastar muitos jardins. A esperança é ser terra, que teima em fazer crescer a vida nos lugares mais inóspitos de cada coração.