Sofrimento
Podemos fazer uma de duas coisas com o sofrimento: podemos absorvê-lo e deixar que ele nos mude ou podemos permitir que ele nos esmague. O sofrimento vai mudar você ou vai esmagá-lo.
Amor não é sofrimento e viver perdoando chifres. Isso não é amor... É medo, desespero, carência, mas não é amor.
Essa ideia de aceitar tudo em nome do amor é totalmente errada...
Amar alguém tem que ser bom, tem que ser leve... O amor nos faz superar obstáculos, vencer juntos, conquistar juntos... Amor nunca é indiferença e desespero.
Amor é respeito, gentileza, reciprocidade.
Amor é ficar ao lado nos momentos difíceis, quando o salário atrasa, quando o desemprego bate na porta, quando alguém adoece... Amor é colo e abraço apertado.
Amor é tipo canja de galinha no frio para ajudar a curar o resfriado.
É muita gente nomeando o medo de seguir em frende de amor.
Quando alguém diz que "o amor tudo crê e tudo suporta" não é sobre infelicidade, é sobre vencer juntos os obstáculos que surgem durante a caminhada.
O amor é bom e se não te faz bem... Desculpa, mas não é amor.
Amar..É esperar o tempo do outro!... Mesmo com sofrimento, mesmo sabendo que isto pode acabar com você, lhe tirando forças a cada atitude ou gestos, amar é acreditar que mesmo sem importância alguma, você cre que uma mudança é possível, e com tudo, amar, ainda sim é ser paciente e acompanhar a transformação do outro, dia a pós dia.. Mesmo sem entender algumas vezes, amar é compreender que o outro precisa de você, mesmo que ele não diga, e amar é, sobre tudo, aprender com o outro e se tornar alguém melhor para ele, mesmo sabendo que os erros não foram seus.
Encarar nossas limitações, ainda que elas nos provoquem dor e sofrimento, abre espaço para que novas sementes sejam plantadas no solo fértil da nossa vida.
O sofrimento e a ansiedade nos atingem, mas a palavra do Deus eterno nos alegra, porque seus ensinamentos são certos e tua palavra traz luz e dá sabedoria aos humildes.
Amor..
Amor não é sofrimento.
Amor é um sentimento muito forte e lindo.
Mas o que faz sofrer não é o amor, mas a forma de amar.
Amar demais e não ser correspondido, amar pouco não existe, ou ama ou não ama.
Fingir que ama é o que faz sofrer, pois o coração se engana e acredita em um amor que só ele crê.
O tempo não cura nada, mas ameniza o sofrimento. De tanto dar tempo ao tempo a vontade de algumas coisas foram passando, tomaram rumos diferentes e mudaram-se as prioridades. Percebi que o valor que damos à algo que não nos leva a diante, vai se perdendo e que muitas pessoas também se perdem no meio do caminho. Se não vale a pena, nada mais justo do que deixar o tempo levar para longe. Não fico preso a coisas do passado e nem nas bagagens de problemas dos outros, ergo a cabeça e sigo em frente, quem quiser me acompanhar, é só chegar junto. Quem não quiser, que tome um rumo diferente. O tempo foi passando e ao invés de ficar parado, comecei a caminhar junto com ele, de mãos dadas e junto com o passado, muitas coisas foram ficando para trás, até você, te chamei para vir comigo, mas você preferiu ficar parada no tempo, esperando algo ou alguém que nunca viria. Olha, eu quase fiquei lá junto com você, mas eu sempre quero mais, sempre busco reciprocidade, sempre procuro mais amor, mais intensidade. E você estava inerte, viciada nas coisas que nunca te levaram para frente. Tentei ser sua reabilitação, mas o teu vicio conseguiu ser mais forte que eu.
Você não pode esperar que mais ninguém compartilhe seu sofrimento. Você deve carregar sua dor sozinho.
Seu rosto é marcado por linhas da vida, colocadas ali pelo amor e pelo riso, pelo sofrimento e pelas lágrimas. É lindo.
Desapeguemo-nos de tudo aquilo que não nos valoriza, pois apego é causa de muito sofrimento. Deixemos partir aquilo que não nos corresponde; que não é mais ou porventura nunca foi. Não precisamos carregar conosco o que é morto, deteriorado, passado e (ultra)passado. A vida é rica e com novas raízes vem novas flores, novos perfumes e outros ornamentos.
A diferença entre dor e sofrimento é simples. A dor está sempre lá, porque a vida dói, mas sofrer é opcional.
Obrigado Deus por me teres deixado existir.
Sem Ti não saberia o que é sofrimento, despreso, ódio, raiba e mesmo a vingança.
Te agradeço por me teres deixado viver e sorrir.
Obrigado por me teres dado esperança.
Se tens medo não compartilhe com ninguém. Algumas pessoas só têm orgasmos com o sofrimento alheio...