Soco
O mundo toda noite é meu sufoco,
Com pensamentos tortos eu me afundo.
E no fundo do poço eu já dou socos,
Se não saiu por cima, rasgo o meio do mundo.
Não há avisos quando tudo está prestes a mudar, a ser tomado de você. Nenhum alerta de proximidade, nenhuma placa indicando a beira do precipício. E talvez seja isso o que torna a tragédia tão trágica. Não é apenas o que acontece, mas como acontece: um soco que vem do nada, quando você menos espera. Não dá tempo de se esquivar ou se proteger.
Antes de morder, ele late. Antes de bater, o soco é na parede. Na próxima, ia ser na sua cara. Você sabe disso.
Levar um soco e sorrir, muito embora pareça loucura, é o pior contragolpe que se pode dar no agressor!
se você nunca ficou bêbado
se você nunca tomou um soco
se você nunca se arriscou
não preciso de seus conselhos
Ahhh o poder de uma palavra, de uma frase, que é capaz de detonar um ser humano. Uns sentem mais, outros sentem menos, mas a verdade é que uma palavra dói mais que um soco na cara ...
Caramba hoje a vida deu um murro em mim, não foi legal sabe. Mas e assim que as coisas são não é mesmo. Assim é a vida. A vida acontece caramba. Merdas acontecem. E acontecem muito. Com muita gente. Só depende de você ficar aí chorrando ou devolver a ela o bendito soco.
Anos se passaram desde aquele dia e minhas lembranças ainda me assombram.
Há dias não durmo. Me sinto vazia, cansada e quebrada. Realmente, meu coração foi quebrado, quebrado por um lixo. Agora sou apenas mais uma alma perdida a gritar por socorro.
Não tive herói, muito menos um deus.
Então, me diga, uma alma perdida pode mesmo ser salva?
Mas, amar o Caleb não me concederia a certeza de reciprocidade; e foi o que aconteceu. A sinceridade dele, de que tanto me orgulhava, havia me dito que não me queria da mesma forma. E como um soco no estômago, eu perdi todo ar e um pouco de vida também.
Gostaria de ter lembranças boas da família, mas cada vez que penso nisso, tenho até que me abaixar do soco.
Pregar sobre Deus é esmurrar objetivos.
Pregar Jesus fora da cruz nunca se igualará a esmurrar o vento. Você não está dando soco no vento. Se uma pessoa ouvir a tua pregação e a receber em seu coração, já ganhou uma alma, uma que seja.
Dar soco no vento seria receber a palavra de Deus a ser pregada e a guardar para si porque pensa que ninguém vai dar ouvidos ou dar importância à sua pregação.
“Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).
Portanto, não pense apenas em você: pense no propósito de Deus em o ter chamado para o serviço no seu reino. Ou seja, pense nos outros que precisam chegar a Deus para receber o seu socorro.
Então, você prega para uma alma, e não para um milhão de almas. Uma alma é o suficiente. Se outras não chegam, é porque ainda não era a sua hora. A hora de cada uma vai chegar do jeito que tiver de ser. Portanto, continue fazendo a sua obra como Deus lhe tem designado.
TUMBA GROTESCA
"És tumba grotesca em minha face.
Se ganhasses minhas rendeiras,
Aliviarias meus tumores
Engraçando-me com o sol mais instintivo
Para me avessar
No soco instalado
De viver e padecer
Da culpa e do escabro
Que eu mesma,
Dantesca e tenra,
Escambiei no escaldo e no avesso
De tua fundação.
Eis a força que me opila
Ganhando tudo que
Aguça e amargura,
Entalando braços na garganta
Em produção de ardores rascunhados."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES