Sociologia da Educação
Uma sociedade democrática e justa é nosso objetivo de luta. Uma sociedade onde a educação seja nossa principal arma, e, de tão uniforme, ninguém se sujeite a comprar alguém ou se vender para ninguém. Onde tenhamos sonhos e, a cada dia, busquemos ser melhores!
Não acredito que possa existir paz em uma sociedade que mascara a realidade da educação em seu país.
A educação é a base de toda a nossa sociedade. Com a educação podemos sanar problemas voltados para empregos e até mesmo questões voltadas para a área saúde.
o BRASIL só vai crescer quando a educação for a base de sustentação do governo e da sociedade e quem sabe assim diminuiremos a ignorância do ser humano e suas desigualdades sociais e econômicas.
Educar é manter acesa o fio de esperança em dias melhores, em uma sociedade que vive de sonhos e ilusões.
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
“Se a educação é o mais importante, então porque a sociedade valoriza mais alguém rico do que alguém educado?” (C.M)
A educação é o mais forte dos pilares de uma sociedade, deveríamos tratar a educação com tanto carinho quanto tratamos o futebol!!
Ter um marido ocioso é como criar um filho sem educá-lo para o mundo; a sociedade. É mimá-lo ao extremo; não exigir limites; fazê-lo sentir-se o centro do mundo - sem ideia de mundo real - e superior às pessoas que precisam fazer jus à sobrevivência. Em suma, um ser incapaz de compreender os valores éticos, legais e humanos dos quais um cidadão verdadeiro deve ser composto.
A corrupção é, juntamente com a escassez de educação, o pior mal de qualquer sociedade e contribui para o crescimento de todas as mazelas existentes em uma nação.
As relações entre educação e tecnologias de ensino, em que pese o conceito de tecnologia social, pretendem-se ressignificadoras da prática pedagógica e, portanto, transformadoras.