Sociologia da Educação
Não é por vc ser mulher...linda ...educada.....carinhosa .....inteligente ...sociável....agradável de se ouvir ...que eu vou ser indelicado com vc ou te cantar ....falando coisas impróprias....posso perfeitamente manter contigo um relacionamento sem interesses esdrúxulos ...nn preciso te ver sem roupa ....tenho que ter vc ....ter sua atenção dentro do limite de nn agredir teus olhos ....e nem teus ouvidos....e nn contaminar os teus dias com nenhum tipo de vulgaridade !!!
O sentido social e político da arte está como ferramenta e plataforma para Educação e o incentivo sustentável do exercício da Cidadania Cultural ajustando, adaptando e preparando o individuo político cidadão-ser social para as novas realidades selvagemente impostas ao meio pela vida em grupo.
"A educação é fundamento básico para uma sociedade melhor. Estude, leia, atualize-se...Apesar que o maior fundamento chama-se pais. A educação polida e verdadeira vem de berço."
Assim, fica difícil crer na escola como a salvadora da sociedade com a educação de seu umbigo. Bons alunos da escola sistematizada são fracos o bastante, comparados com os alunos da escola da vida rotativa.
Nunca na história houve um momento em que a repreensão melhorou o convívio social. Educação sim, apesar de ser um meio moroso pra ver o resultado, pelo menos tem efeito positivo.
Pessoas iguais dificilmente fará um país de IGUALDADE SOCIÁVEL, mais empatia, educação e o respeito seria grandes conquistas para uma sociedade mais ou menos igualitária ou uma sociedade menos violenta."
A cultura, a saúde e a educação são, ou pelo menos deveriam ser, os pilares de toda a sociedade. É triste saber que alguns governos não levam isso à sério.
“Se a educação é o mais importante, então porque a sociedade valoriza mais alguém rico do que alguém educado?” (C.M)
A corrupção é, juntamente com a escassez de educação, o pior mal de qualquer sociedade e contribui para o crescimento de todas as mazelas existentes em uma nação.
Com uma educação a altura, o homem do amanhã, será mais útil e melhor aproveitado, no convívio social...
Pelo menos as sociedades do Brasil Educacional e Cultural devem a tempo promoverem o resgate resistente da cultura indígena brasileira em suas diversas etnias. O Brasil soberano e civilizado contemporâneo inclusivo tem a qualquer tempo uma divida imensurável e impagável pelo triste abandono das politicas indigenistas por parte da sociedade e do governo federal. Desde a criação do Parque Nacional do Xingu, inaugurado pelo mestre Darcy Ribeiro a 50 anos atrás, nada mais de significativo foi feito para o índio brasileiro. Nenhum representante eleito da nova geração de políticos até hoje, pleiteou a criação de um Centro de Estudos Sanitários em prol das comunidades e mesmo um Hospital Indígena de Referencia, pela simples justificativa de não ter popularidade junto a causa e mesmo o não retorno de votos. Na velha máxima corrupta politica equivocada do toma lá e da cá.
"A transformação de uma sociedade começa com o compromisso com a educação, a ética e o desenvolvimento moral e financeiro.