Sociologia da Educação
A ficção popular escapista encanta os leitores adultos sem desafiá-los a se educarem para uma consciência crítica.
Até que estejamos educando todas as crianças de uma forma fantástica, até que todas as cidades sejam limpas, não há falta de coisas para fazer.
Educação não melhora apenas a vida individual dessas meninas, mas também o país todo – a democracia, economia, estabilidade.
O ócio é necessário à produção de ideias, e as ideias são necessárias ao desenvolvimento da sociedade. Do mesmo modo que dedicamos tanto tempo e tanta atenção para educar os jovens para trabalhar, precisamos dedicar as mesmas coisas e em igual medida para educá-los ao ócio.
Dizer bom dia, boa noite, por favor, obrigado são habilidades sociais básicas. Elas favorecem os vínculos. Além disso, ser gentil e educado não custa nada. Aposte nesta ideia!
De noite, o estampido seco dos tiros
o grito de desespero
os corpos dos jovens caídos no chão.
De manhã, o silêncio profundo
o medo
a apreensão.
Vocês viram algo?
Ninguém viu nada não moço!
Ninguém viu nada não.
Naturismo é um estilo de vida de integração com a natureza, identificado pela prática da nudez social e o cuidado com o ecossistema.
Profissional de educação física.
Não trabalhamos no ser humano somente a força física, mais o potencial de suas atitudes, a explosão de seus ideais a extensão de seus valores e a resistência de sua bondade.
Semear no coração das crianças hoje, sementes da Educação Socioemocional (amor, empatia, respeito, resiliência, autoconhecimento, inteligência emocional...)
Irágerminar habilidades que influenciarão na fase adulta!
Como em todas as classes ou grupos sociais encontraremos dificuldades na forma de nos relacionarmos uns com os outros, porém, isso não significa exatamente que tudo aquilo que diverge e converge não possa nos alçar a um novo patamar ou permitir que escrevamos uma nova história, de GARRA e não de GUERRA.
[...] "Quanto vale um professor e a formação das gerações futuras em nosso quadro social?
Oxalá fossem os salários, proporcionais ao impacto e relevância social da atividade exercida.
Afinal, não apenas através da medicina é possível se salvar uma vida.
Mas, a sociedade vendida ao camarote, assiste imóvel ao cúmulo da desvalorização
Dos mestres nas salas de aula; Dos ‘valores’ a inversão.
Um verme de paletó e gravata, valendo-se dos privilégios de ser político,
Desviando rios de dinheiro e fazendo o eleitor de otário;
Enquanto um professor dedicado, Socialmente indispensável e devidamente formado,
Faz malabarismos intermináveis com as migalhas que lhe ensinaram a chamar de salário.
Elites políticas aprenderam há séculos, a fazer papel de parasita.
E o fazem muito bem, infelizmente. Sugam tudo o que podem, até de quem mais necessita.
Pensam: “Pra quê investir em Educação se o que nos mantêm é a doce alienação?”
“A essa gente, já lhes basta circo e pão!”
[...]
A corrupção é um câncer que destrói a sociedade e mata mais que a guerra. Ela está presente em atitudes como: furar uma fila, desvio de recursos públicos e até mesmo no porte de uma carteira falsa. A mudança começa conosco.
Educar através do circo é transformar os ensinamentos em magia, as dificuldades em malabarismo, o improvável em realidade e a vida em alegria! Circo Social Alchymist.
"A educação é uma forma de representar uma sociedade melhor, sem desespero com a nossa contemporaneidade, os dias atuais nos levar a pensar que mesmo contendo o pouco de educação, ainda a educação é o caminho mais leve, seco e limpo, para mudarmos o nosso planeta. "