Sociedade poesia
“A prova irrefutável da suprema necessidade de se conservar nossa sociedade ocidental é a proliferação, nos últimos tempos, de jovens ativistas e instituições progressistas que podem se ocupar primordialmente dos Direitos Humanos e combate às Injustiças sociais.
Não fossem os valores de Justiça e Caridade da Sociedade Ocidental Judáico-Cristã, capitalista, democrática e livre, a mera existência desses movimentos seria impossível”
Sem dó e piedade
A sociedade te cria
Vc cresce, aprende e se eterniza
Tão logo, qdo enxergam o que você se tornou
Te incriminam, te exortam
Te isolam
E se esquecem que és apenas o retrato do que eles próprios criaram
#tolos
Atualmente o respeito pela Natureza é uma utopia de uma sociedade hipócrita.
Sociedade moldada e a funcionar com métodos austeros e extremamente rentáveis a nível financeiros, mas no entanto exibe total ignorância e insensibilidade para todo o conhecimento ancestral transmitido de geração em geração até à atualidade. Geraçõesessas, que nos doaram um legado enorme sobre Consciência Ambiental e Respeito pela Natureza.
E o nosso contributo... qual será?
Talvez nem todos encontraram o que toda a sociedade procura!
AÉtica!
Ela se encontra na página 568 do dicionário!
Hoje eu completei aquele album
Recordações impostas para sociedade
Dentro de nós, existem belas cidades
Portando belas maravilhas, maravilhada
Não sou bem um Percy Jackson
Mas querem surfar na minha onda
Cuja mesma tu ja és yara
Me hipnotize com seu timbre
Somos meditação para os estressados
Nossos risos cicatrizam feridas intensas
Nossas ditas curam ressacas dosadas
Na intensidade tome um Jack
Coloque nossa playlist sensual
Pra que possamos libertar idéias pesadas.
A sociedade prega um sistema hipócrita,
cuja sinceridade é usada
no que lhe interessa dizer,
mas é surda para o que merece escutar.
A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE SOBRE O INDIVÍDUO
Embora a sociedade tenha uma grande influência sobre o pensamento e o comportamento do ser humano, a consciência sobre os fatos do “certo ou do errado” ainda nos mostra o quanto estamos cientes de toda a situação. O indivíduo que se deixa levar por influências, está dando margens para que toda sua vida seja controlada e dirigida por outras pessoas e não por ele.
Thiago de Mello, Doutor em Ciências Sociais diz que: a visão dicotômica entre indivíduo e sociedade surgiu em um crescente processo de industrialização no início do século XVIII em diante e levou a surgimento de sérios problemas sociais. Essas transformações aconteceram pela transição de um ambiente rural, para um ambiente urbano e industrializado.
Estamos vivendo um período em que a maioria dos indivíduos estão sendo arrastados por uma onda gigantesca e não conseguimos ainda digerir toda essa situação. A mente humana está enfraquecida e não estamos conseguindo elevar a nossa consciência. A era das máquinas está no auge e no controle da nossa vida. Não conseguimos mais sobreviver sem que não nos apoiemos em alguém ou em alguma coisa. Viramos indivíduos deficientes. Usamos uma bengala invisível e nem nos demos conta ainda da situação.
O universo tenta nos ensinar a lição de casa todos os dias, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Com isto, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixarmos nenhum vestígio. Apenas a destruição do próprio ser humano e do planeta.
Olhar Poético
Como um filme
Vejo cenas que marcaram a sociedade.
Como um filme,
Gostaria de rebobinar muitas cenas
Mudar alguns atores
Alguns lugares
Alguns roteiros.
O 11 de setembro por exemplo
Eu mudaria...
Colocaria meu olhar poético sobre aquelas primeiras horas do dia
Colocaria poesia na vida daqueles homens-bombas
E salvaria!
Tantas vidas
Tantos sonhos
Tantos filhos e pais
Amigos e irmãos.
Não voltaram para casa.
Não acenaram um adeus.
Tiveram suas vidas ceifadas
Pela secura das emoções
Pela amargura de um luta cruel.
Como um filme
Vejo cenas que marcaram a sociedade
E a poesia não estava lá.
Quando a classe mais rica [alta] deixar de querer ter vantagem em tudo, a sociedade doente deixará de venerar os idiotas injustos, só assim compreenderemos o verdadeiro significado do que é ser realmente justo.
Pupilla Daniela
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Eu... estou sempre a tempo de o renegar! A cada dia que respiro, abro os olhos e perco o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, a sociedade não me transforma. Quem transforma a sociedade, sou eu!
Sociedade dos poetas mortos...
Resenha do épico...
Tratamento da poesia e de poemas...
Relatos daqueles grandes nomes da literatura...
Seus pensamentos convergem aos nossos meros pensamentos.
Das palavras perfeitas para nossas vidas
Que tão de repente somos definidos frutos do vento...
Difundir as súplicas dos atos poético...
Por serem melhores momentos ditos
Mesmo na agonia se dá a luz do iluminismo.
Que prevalece ditos populares apresentados pela manipulação do consumismo.
Da balelas que governam os que são conduzidos...
Bravo poeta está vivo com seus moinhos de vento...
Sociedade doente.
Valores trocados, involução
Vidas vazias, ilusão
Precisamos viver e chorar, sorrir
Sem planejar, ir
Olhar pra frente, respirar
Viver o agora, esquecer o celular.
Sociedade do futuro
Acordar, trabalho, trânsito, discussão
Fast-food, drogas, sociedade moderna em evolução
O prazer supérfluo é tua sina
Completa teu vazio com dopamina
Resume tua rotina vã
Quantas curtidas te fazem feliz no instagram?
Igualdade, simplicidade, respeito, coisas básicas para se viver em sociedade, afinal o que te faz pensar ser melhor do que o outro? Sua classe social, sua cor, suas roupas ? Pobre de espirito, somos todos iguais, diferentes somente pela características que nos tornam seres únicos, sim eu sou exclusivo e você também e nada se compara a nenhum de nós e isso é lindo.
Se hoje existe algum “pré-conceito” dentro de você independente do que seja, afinal esse assunto abrange muito mais do que muitos imaginam, não é só sobre cor de pele, é sobre tipo físico, estilos, formação, é meu amigo o buraco é maior do que você pensa e não adianta levantar uma bandeira e por traz dos holofotes ser machista, arrogante, o papo aqui é sobre ser “gente” e respeitar aquilo que você acha que é diferente de você.
Sim ninguém é obrigado a pensar igual ao outro, mas é dever respeitar a todos, afinal nascemos iguais e vamos deixar esse mundo da mesma forma, rico, pobre, meu irmão é tudo a mesma coisa nessa hora, seu dinheiro não vai comprar um lugarzinho privilegiado não, então evolua, abra sua mente e seja alguém que vale a pena ter ao lado, o mundo esta mudando e a força do oprimido esta ai gritando para ser ouvida e tenho fé que uma hora vamos viver em harmonia e com o respeito merecido a todos, afinal somos todos HUMANOS é só isso que importa.
Então deixe de ser BACACA ajudo o próximo, seja gentil, fale bom dia, respeite as minas, respeito os deficientes, seja educado no transito, seja gente......
A noção de perdão em nossa sociedade é carregada de uma conotação moral, é considerado um ato de amor que produz uma transformação nas pessoas, que nos torna melhores do que antes.
"A ideia é bonita, está presente na poesia da vida, mas deixa de lado algo psicologicamente mais importante, que é a ideia de que o verdadeiro perdão envolve reparação/reconstrução"
Porém, uma coisa é certa: vale a pena se dedicar a essa empreitada.
"Muito da sociedade é um nó que ata, cada um ao semelhante age tal qual o mata, fere a classe , a raça, desmerece o bigode na praça, o homem é um devorador que rouba sua veste de honra como traça."
Giovane Silva Santos
'Qual a régua da sociedade, em afastar o anseio do grito, trocar o real pelo mito, o que faz uma voz covarde, religião, ciência, tecnologia, o dinheiro e sua primazia, fere e vida não mais passa a ser leal, a covardia passa a ser autoridade, é proibido gritar liberdade.'
Giovane Silva Santos
É na família
A família é a célula da sociedade, dessa forma podemos dizer: É na família que aprendemos os primeiros passos como pessoa. Valorize sua familia!
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
“O status da sociedade moderna tipifica ouro e prata como moeda de caráter, oh quão pobre sou eu perante esse olhar.”
Giovane Silva Santos