Sociedade poesia
A bondade é a maior riqueza de todas. Pequenos atos de bondade duram mais do que uma vida inteira. Esta lição, que bondade, generosidade e fé no próximo são mais importantes do que dinheiro, é a primeira e maior lição que meu pai já me ensinou.
Eles estavam assustados. Eles eram fracos. E sua fraqueza permitiu que fossem manipulados para o ódio.
Eu estava pensando em como os seres humanos podem ser tacanhos. Quando as pessoas olham para uma coisa de uma perspectiva, certamente não conseguem obter o panorama completo, e essa é a principal razão para a maioria dos mal-entendidos que às vezes levam a confrontos sangrentos.
Você tem fé ou medo, não os dois. As coisas, elas pensam, geram medo. Quanto mais coisas você tem, mais tem que temer. Eventualmente, você está levando sua vida em função dessas coisas.
Somos uma nação de egoístas. É a nossa glória, mas será a nossa destruição, pois nenhum de nós pode ser levado a preocupar-se com algo tão abstrato como “o bem comum”.
Por que os preconceitos das outras pessoas são tão estranhos, enquanto os nossos parecem tão pensados e razoáveis?
Os Estados Unidos amam o mito da meritocracia mais do que qualquer outra coisa, porque nos permite ignorar a realidade do impacto da intolerância.
A polidez filtrada pela fragilidade e supremacia não tem a ver com boas maneiras; trata-se de uma metodologia de controle da conversa.
Garotas como eu pareciam ser o assunto das conversas e não participantes plenas, porque éramos um problema a ser resolvido, não pessoas por nosso próprio direito.
Às vezes, ser um bom aliado é abrir a porta para alguém em vez de insistir que sua voz é a única que importa.
Então, existe a amizade... Eu entendo a ideia, é claro, mas parece diferente quando as outras pessoas fazem. Elas parecem à vontade umas com as outras, enquanto eu sempre me sinto como um turista.
Algumas mulheres nascem para governar. Nós as chamamos de rainhas. Elas sangram por seus sonhos e esperam que os outros sangrem por elas. Não tenho certeza se quero ser esse tipo de rainha. Acho que prefiro liderar a rebelião.
Às vezes, nossos corpos apenas nos traem e começamos a odiá-los por não nos deixarem viver a vida que queremos.
As pessoas têm todas essas expectativas em relação a mim, e eu também as tenho. Mas estou falhando. É como se eu não soubesse mais o que quero. Mas agora, aqui com você, eu consigo respirar. Consigo sentir alegria em meu corpo. Ou talvez eu esteja um pouco menos zangada com ele.
Só quero ao final disso tudo, ter o maior número de amigos e familiares vivos, para que só assim, juntos, possamos reconstruir tudo que parece estar perdido.
Você elimina as partes da sua vida que os outros consideram estranhas - talvez seja isso que todos querem dizer quando dizem que querem me "curar".
Quando algo parecia estranho, todos se sentiam no direito de invadir sua vida para descobrir o motivo.
Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?
Fico preocupadacom o quão agressivo e vicioso nosso discurso se tornou. Não acho que tudo esteja perdido, no entanto. Acredito que existem maneiras de colocar nossos debates públicos de volta nos eixos, porque civilidade e boas maneiras são uma questão de escolha.
Eles se movem pelo mundo com uma espécie de facilidade desajeitada, como se não se importassem com o desenrolar do dia seguinte, porque contém tão poucas possibilidades para eles.