Sociedade poesia
Todo o tormento sobre as mulheres que tentavam o destino, partindo em aventuras, e o modo como seria nossa responsabilidade nos proteger... Não era simplesmente uma maneira de manter a vida das mulheres pequena? Para nos manter encolhidas em casa, controladas, contidas?
Por que os garotos têm o poder? Por que eles fizeram as regras e nós temos que lidar com as consequências?
Às vezes é difícil saber quais qualidades realmente definem você, e quais foram fixadas em você pelos outras, tantas vezes que você realmente começou a acreditar nelas e reivindicá-las como suas.
Estou cansada de me torcer em formas dolorosas por meros resquícios de respeito ou consideração. Cansada de me curvar para um lado e para o outro em busca de uma aprovação que só será concedida pela metade.
As ideias das mulheres são tratadas como se tivessem surgido do nada, para serem reivindicadas pelo primeiro homem que aparecer. Cada geração teve mulheres que se levantaram e pediram para serem contadas - e cada geração de homens brilhantes, perspicazes e educados levantou a mão e apagou os nomes dessas mulheres do maior registro histórico.
Eles não deixam você ter nada inteiro, se você não seguir o padrão. Em vez disso, você precisa encontrar sua felicidade em pedaços. Mas ainda pode resultar em algo lindo.
Havia fome nela e as meninas não deveriam ter fome. Elas deveriam mordiscar com moderação quando estavam à mesa, e suas mentes deveriam estar satisfeitas com uma dieta magra também.
As mulheres se encontram nos campos de batalha, assim como os homens. Não recebemos armas e não podemos ser vistas lutando. Mas devemos lutar ou pereceremos.
Eles disseram: "Você é uma mulher selvagem e perigosa". Eu estou falando a verdade. E a verdade é selvagem e perigosa.
Mesmo assim, nem por um único momento tive dúvidas sobre minha própria integridade e honra como mulher.
Ser escritora em um país árabe significa ser forçada a ser astuta e ambígua, mostrar um pouco aqui e esconder um pouco ali. Ser escritora em um país árabe significa escrever em código, para que um "amante" se torne um "bom amigo".
Ser escritora em um país árabe significa ter que enfrentar a suspeita ofensiva de que um homem nas sombras está escrevendo o que você publica em seu próprio nome.
Nenhuma mudança pode ocorrer se aqueles que são mais afetados pela discriminação não estiverem dispostos a se defender.
Isso é o que acontece quando o Estado intervém na vida privada de uma pessoa; cria duas personas separadas. Obriga você a levar duas vidas diferentes ou a quebrar o que é imposto quando o Estado não está olhando.
Colocando os holofotes na garota jovem, e enquadrando-a como o ideal de beleza, a mulher madura é condenada à invisibilidade.
As pessoas que ficam presas nesta bolha, a bolha que seus pais a colocam para não deixar que elas tenham suas próprias opiniões sobre o mundo, apenas dizer sim ou não, não acrescentam nada para elas mesmas.
O ditado popular diz: “faça o que digo, não o que faço”, representa a hipocrisia e podridão de uma sociedade em decadência, que vive apenas de aparência.
Fácil é ter medo da vida e das suas múltiplas complexidades emocionais. Afinal agregamos interesses e empatia em direções e reações presumíveis.