Sociedade poesia
Todos nós temos sonhos: queremos uma vida melhor, trabalhar com aquilo que amamos, viver experiências transformadoras, mas precisamos quebrar os medos e outros empecilhos que nos impedem de realizar.
A humanidade é boa. Algumas pessoas são terríveis e estão destruídas, mas a humanidade é boa. Eu acredito.
Aquilo que você quer, a qualquer momento, alguém está conseguindo. E o que quer que você tenha, alguém está desejando.
Eu ouço muitas pessoas falando para punir os culpados, mas muito poucas estão preocupadas em libertar os inocentes.
Bem mais que ser diferente do que existe no Brasil de hoje, o mais importante é mostrar que é sim possível tudo mudar e com o coração puro sem nada barganhar, espalhar e semear mudanças.
Mas antes de dizer que algo "não é justo", considere seu ponto de partida em comparação com o de outra pessoa.
A verdade é que tenho aprendido muito sobre mim ultimamente e, neste momento, não sinto que nenhum dos rótulos realmente se encaixe em mim.
Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que você nomeia têm poder.
O ser humano encontra a liberdade quando se desliga da religião, e do sistema convencional estabelecido pela sociedade contemporânea.
A crise ética, que perpassa da base da pirâmide social ao seu topo, é a mais preocupante e danosa de todas as crises.
A consciência da opressão não é apenas uma reação (uma luta) contra a opressão. É uma reavaliação conceitual total do mundo social.
Um texto de um escritor de uma minoria só é eficaz se conseguir tornar universal o ponto de vista minoritário.
A linguagem lança feixes de realidade sobre o corpo social, estampando-o e moldando-o violentamente.
Não apenas naturalizamos a história, como também naturalizamos os fenômenos sociais que expressam nossa opressão, impossibilitando a mudança .
A política não é sobre pessoas que acabaram de morrer, mas sobre os vivos; não é sobre histórias macabras do além, mas sobre histórias sangrentas deste mundo.
Já é ruim o suficiente quando um país é colonizado, mas quando as pessoas também são... É o fim, realmente, é o fim.
Eu percebo que as mulheres criativas geralmente não se encaixam facilmente em certos paradigmas. Eu penso comigo mesma: então, para onde elas vão? Onde elas estão? Porque sinto que essas mulheres têm muito a contribuir, que apenas veem as coisas de uma maneira diferente. Toda sociedade tem pessoas assim e as marginaliza de alguma maneira.
Eu não preciso que você fique zangado com o que aconteceu. Eu preciso que você fique zangado com o fato dessas coisas acontecerem.
Um governo de combatentes não saberá como liderar, apenas criará mais guerra. Vocês acham que a bravura é medida em resistência.