Sociedade poesia
A raça é filha do racismo, e não sua mãe. E o processo de definir quem faz parte desse “povo” sempre foi menos uma questão de genealogia e de aspecto fisionômico do que de hierarquia. Diferenças de cor de pele e de cabelo são antigas. Mas a crença na proeminência da cor e do cabelo, a noção de que esses fatores possam organizar a sociedade corretamente e de que significam atributos mais profundos, os quais são indeléveis, é a nova ideia que prevalece no âmago dessas novas pessoas que, de forma desesperançosa, trágica e ilusória, foram levadas a acreditar que são brancas.
Vivemos em tempos onde a morte e inevitável, ultimamente se tornou tão presente que parece estar virando membro da familia.
Por mais que eu seja feliz nada tira do meu coração a verdadeira tristeza de existir e não saber a verdade sobre as coisas, todos temos aquela tristeza que intriga a mente humana e que as vezes nos conforta é nos faz pensar.
Gostaria que você soubesse que não estou buscando nenhuma amizade no momento, porque não consigo pensar em nada para dizer e suspeito que sou ruim com as pessoas. Estou, de forma muito egoísta, demasiado envolvida na minha própria decadência para me concentrar nos problemas e triunfos dos outros.
A ideia secreta que ela estava formando de uma vida após a morte deu a ela o apoio necessário para suportar as agonias que viriam, uma nova coragem e otimismo que encontraram expressão instantânea através das COMPRAS.
Se você se importa muito com o que os outros pensam, você acaba se tornando o que acha que eles querem que você seja.
Se por vezes somos felizes sem motivo, nunca poderemos ser infelizes da mesma maneira. E, numa época severa como é a nossa, espera-se que cada um escolha o inimigo certo e um destino à medida das suas forças.
Ninguém está interessado em vítimas reais ou criminosos reais. Nem tribunais locais, nem seus concidadãos, nem editores, nem leitores. Todo mundo simplesmente se recusa a acreditar neles. Um crime imaginário é muito mais convincente; a realidade é real demais. Eles só conseguem se identificar com um crime inventado, apenas o mal imaginário pode excitá-los.
Temos que pensar melhor acerca do que é o poder, para que serve e como é medido. Por outras palavras, se as mulheres não são encaradas como estando completamente dentro das estruturas de poder, decerto é o poder que tem de ser redefinido e não as mulheres?
Não é possível incluir facilmente as mulheres numa estrutura que se encontra já codificada como masculina; é preciso alterar a estrutura. Isso significa pensar o poder de modo diferente. Significa separá-lo do prestígio público. Significa pensar colaborativamente acerca do poder dos seguidores, não apenas dos líderes. Significa, acima de tudo, pensar acerca do poder como um atributo ou mesmo um verbo ("empoderar"), não como uma posse.
As mulheres no poder são vistas como tendo derrubado barreiras ou, alternativamente, como tendo-se apropriado de algo a que não têm bem direito.
Não é apenas que seja mais difícil para as mulheres terem sucesso; é também que elas são tratadas de forma muito mais severa, se alguma vez errarem.
Me interessa o modo como encontramos maneiras de nos sentirmos superiores a outra pessoa ou a outro grupo de pessoas. Isso acontece em todos os lugares, o tempo todo. Seja o que for que chamemos a isso, eu acho que é a parte mais baixa de quem somos, essa necessidade de encontrar alguém para rebaixar.
Quando você espia pela janela da vida de outra pessoa, só consegue adivinhar o que estava acontecendo.
Ele nunca tinha conhecido uma mulher tão livre de arrogância, vaidade, ambição, pretensão. Ele nunca tinha conhecido uma mulher tão disposta a mostrar ao mundo que ela é um ser humano.
É o jeito do mundo, cara. Existem as abelhas operárias e as gestoras. As abelhas operárias cuidam do trabalho, as abelhas gestoras cuidam de si mesmas.
Nós não pertencemos a nenhum lugar. Navegamos sem âncora em mares turbulentos. Podemos nunca ter permissão para desembarcar. Nossas tristezas nunca serão tristes o suficiente. Nossas alegrias nunca são felizes o suficiente. Nossos sonhos nunca são grandes o suficiente. Nossas vidas nunca são importantes o suficiente... para importar.
É verdade que os seres humanos são fundamentalmente cruéis? A experiência da crueldade é a única coisa que compartilhamos como espécie? Será que a dignidade à qual nos apegamos é apenas ilusão, escondendo de nós mesmos a verdade única: que cada um de nós é capaz de ser reduzido a um inseto, uma fera devoradora, um pedaço de carne? Ser degradado, massacrado - é este o essencial da humanidade, que a história confirmou como inevitável?