Sociedade poesia
“Se o ser humano respeitasse as leis da natureza, a biodiversidade não seria prejudicada, e a frequência dos intitulados desastres naturais seria infinitamente menor.”
Para votar certo, você tem que estar consciente da realidade em que vive e pensar não apenas em seus interesses pessoais, mas também naquilo que vai beneficiar as pessoas ao seu redor e o país como um todo.
Exerça sua cidadania de uma forma responsável, com um voto consciente e atento às necessidades da população. Só através desse gesto simples poderemos construir um futuro grandioso para as próximas gerações. Vote certo!
se todo mundo soubesse a loucura que se passa na cabeça do próximo, o mundo seria um lugar mais puro.
Salvar o mundo exige salvar a democracia. Isso requer cidadãos bem informados. Conservação, meio ambiente, pobreza, comunidade, educação, família, saúde, economia - tudo isso se combina para fazer uma busca: liberdade e justiça para todos.
A bússola da compaixão não pergunta o que é bom para mim, mas o que é bom. Não o que é melhor para mim, mas o que é melhor. Não o que é certo para mim, mas o que é certo. Não quanto podemos retirar, mas quanto devemos deixar para os outros e quanto podemos dar. Não o que é fácil, mas o que vale a pena. Não o que é prático, mas o que é moral.
Sentíamos que éramos um retrato na parede, que ficava mais invisível quanto mais tempo passava naquele local.
Uma mulher não pode conspirar consigo mesma. Sozinhas, não éramos um bando, um coro ou uma brigada. Mas, juntas, éramos uma turba de mulheres armadas com mamadeiras... Éramos mais do que "eu", éramos "nós".
Precisamos agradecer todo o trabalho voluntário que torna este mundo frio num lugar mais amoroso e acolhedor.
É fundamental agradecer aos voluntários que dedicam seu tempo e seu amor para cuidar dos outros. Meu respeito e minha admiração vão além das palavras... Obrigado!
Aos voluntários que trabalham diariamente para melhorar o mundo em que vivemos e torná-lo mais justo, quero deixar o meu maior agradecimento. Mesmo quando parece que ninguém está olhando os vossos esforços, vocês estão inspirando muita gente...
O trabalho voluntário é uma das maiores demonstrações de amor pela humanidade... Precisamos valorizá-lo e agradecer a todos que se dedicam tanto a ele.
Assim eu sigo, equilibrando o primitivo e o sociável dentro de mim. Até já acostumei, e quanto menos penso nisso, mais eu morro por dentro. Oras, não é isso mesmo o que a sociedade quer? Mais pessoas seguindo as ditaduras, menos seres pensantes?
Nossa ideia de produtividade tem como premissa a necessidade de produzir algo novo, ao passo que não tendemos a ver a manutenção e o cuidado como produtivos da mesma forma.
E se passássemos menos tempo gritando no vazio e sendo inundados com gritos de volta - e mais tempo conversando em salas com aqueles a quem nossas palavras se destinam?
O que significa construir mundos digitais enquanto o mundo real está desmoronando diante de nossos olhos?
Podemos fazer o que quisermos agora. Ir para qualquer lugar. Fomos libertos das amarras da sociedade.
A verdadeira crise do nosso tempo, da minha geração, não é não termos uma vida boa nem o facto dela poder piorar mais tarde. Não, a verdadeira crise é que não podemos alcançar nada melhor.
No século XXI, a verdadeira elite são aqueles nascidos não na família certa ou na classe certa, mas no país certo.
As fronteiras são a maior causa de discriminação em toda a história mundial. As lacunas de desigualdade entre pessoas que vivem no mesmo país não são nada em comparação com aquelas que existem entre cidadãos globais separados geograficamente.