Sociedade poesia
Talvez ela estivesse tão ocupada olhando os problemas do mundo que se esqueceu de reparar naqueles que estavam bem debaixo de seu nariz.
Desenvolver lideranças inovadoras dentro de empresas é uma forma positiva de contribuição para com a sociedade.
Você não pode liderar o povo se não amar o povo. Você não pode salvar o povo se não servir ao povo.
Empatia não é simplesmente uma questão de tentar imaginar o que os outros estão passando, mas de ter a vontade de reunir coragem suficiente para fazer algo a respeito disso. De certa forma, a empatia é baseada na esperança.
Passei a maior parte da minha vida preferindo os livros às pessoas. Só porque gosto de algumas pessoas específicas não muda nada.
Estes são tempos estranhos. A razão, que outrora combateu a fé e parecia tê-la conquistado, agora deve recorrer à fé para salvá-la da dissolução.
A história nada pode prever, exceto que grandes mudanças nas relações humanas nunca acontecerão da forma em que foram antecipadas.
Precisamos rever nossa educação social urgentemente. E observarmos o que nos tornamos e o que nossos filhos se tornarão. Humanos valorosos, produtivos, livres de preconceito, cuidadores da natureza e bons amigos? Ou competitivos egocêntricos, consumistas, violentos e vaidosos das redes sociais?
"Estar apaixonado" oferece a promessa de que nosso amado nos tornará o centro de seu mundo, para sempre. Não admira que isso seja uma compulsão obsessiva para nós.
Eu nunca poderia ser dos dois mundos, estava apenas metade dentro e metade fora, esperando ser expulsa por alguém com mais direitos do que eu. Alguém inteiro.
Amar quem ama é fácil demais. Nossa missão aqui é amar quem odeia, sorrir pra quem não sorri, jogar flores pra quem só arremessa pedras, a gente não vive apenas pra gente, quando as pessoas entenderem isso, encontrarão o sentido da vida.
Ela estava refletindo sobre uma verdade que aprendera ao longo dos anos: que as pessoas ouviam o que queriam ouvir, viam o que queriam ver, acreditavam no que queriam acreditar.
Ela era a dama do feudo agora, e esperava-se que se parecesse e se comportasse como uma dama. Ela suspirava...
Muitas vezes, seguimos convenções que não nos agradam pessoalmente e aos poucos nos perdemos no pântano podre da opinião pública, dissolvendo-nos, desmoronando até que nada reste de nós.
Estar em minoria não consiste apenas em tomar de empréstimo a iconografia da nossa intimidade; consiste em apagar o que pode existir de singular não na vida que vivemos, mas na que não vivemos.
A perfeição moral só é possível com a condição de que o progresso infinito seja possível, e o progresso infinito, por sua vez, só é possível se nossa existência for infinita.
O fogo pode esquentar ou consumir, a água pode extinguir ou afogar, o vento pode acariciar ou cortar. E assim é com os relacionamentos humanos: nós podemos criar e destruir, nutrir e aterrorizar, traumatizar e curar uns aos outros.
A perspectiva o encheu de pesar, mas um homem tinha que cuidar de seu próprio jardim antes de poder cuidar dos jardins de outros.
Seus inimigos não têm nem as prova nem a coragem para se opor a você, mas diga algo com frequência suficiente em ouvidos vulneráveis e a incredulidade se transforma em crença.