Sociedade poesia
Não é fácil ser um pacifista em tempos de repressão. Fazer a diferença sem pegar em armas. Manter o senso sem deixar que o medo cale nossa voz.
É incrível como amanhece cedo nesta cidade. A gente já acorda na pressa, com caminhão buzinando, cachorro do vizinho latindo, radialista contando a extensão do engarrafamento como se fosse final de novela. Mais uma estranheza à qual a gente se acostuma, mas que não precisava estar aqui. Bastaria alguém e força de vontade. Bastaria dizer chega.
A verdadeira medida do nosso caráter é o modo como tratamos os pobres, os desfavorecidos, os acusados, os encarcerados e os condenados.
Não sou um ingênuo nem um utópico; eu sei que não haverá uma grande revolução. Apesar de tudo, podem ser feitas coisas úteis, como indicar os limites do sistema.
O fato de não fazer nada não é vazio, tem um significado: dizer sim às relações de dominação existentes.
Nenhum livro é perigoso por si só, você sabe. Mas, historicamente, ler um livro de maneira errada já levou a consequências terríveis.
Talvez não seja uma questão de ficar longe de problemas. Talvez seja sobre decidir em que lado da história você quer estar.
As possibilidades podem ser infinitas, mas a mente é limitada. As pessoas quase nunca contemplam opções fora daquilo que conhecem.
A verdade geralmente não é bonita. Não é inspiradora. Não se encaixa perfeitamente num quadradinho do Instagram.
Isso está relacionado com a satisfação que desejamos, a constante busca por gratificação que nos escraviza.
Não importa qual nosso nível, idade, profissão, todos temos sonhos para serem realizados. Muitas vezes nós deixamos eles esquecidos, já outras pessoas têm eles muito claros na mente.
Todos nós temos sonhos: queremos uma vida melhor, trabalhar com aquilo que amamos, viver experiências transformadoras, mas precisamos quebrar os medos e outros empecilhos que nos impedem de realizar.
A humanidade é boa. Algumas pessoas são terríveis e estão destruídas, mas a humanidade é boa. Eu acredito.
Aquilo que você quer, a qualquer momento, alguém está conseguindo. E o que quer que você tenha, alguém está desejando.
Eu ouço muitas pessoas falando para punir os culpados, mas muito poucas estão preocupadas em libertar os inocentes.
Mas antes de dizer que algo "não é justo", considere seu ponto de partida em comparação com o de outra pessoa.
A verdade é que tenho aprendido muito sobre mim ultimamente e, neste momento, não sinto que nenhum dos rótulos realmente se encaixe em mim.