Sociedade poesia
A falta de escuta, a falta de leitura, a falta de observação e a falta de boa comunicação também podem promover a crucificação.
Podemos apreciar a cultura do exterior sem abrir mão da nossa essência, isso não aconteceu entre nós.
Uma tragédia nos iguala na dor. Politizar uma tragédia e usar dela para derramar a sua toxicidade nas cabeças das pessoas apenas mostra o quão inútil e mesquinho você é.
Presto muita atenção na intempestividade e na régua com que uma (dependendo da posição que ocupa) ou mais pessoas julgam, pois oferecem sinais importantes para todos os setores da vida e indicam que ali não é caminho para ninguém.
A estabilidade proporciona possibilidades para se conquistar vitórias. Vício em problemas aprisionam sociedades inteiras na estagnação.
Abrir mão da própria essência tem a ver com esta desordem do mundo. A guerra não pertence as mulheres. O quê pertence as mulheres tem a ver com inteligência e pacificação. Não precisamos de machismo e nem do feminismo, precisamos do resgate do romantismo.
Apreciar o quê é belo, aplaudir quem faz algo de bom e se deviar do mau hábito de gostar de problemas desnecessários ajuda na evolução pessoal e do próprio país.
Líderes que demonstram uma atitude drástica não têm mais vergonha de disfarçar a culpa e o autoritarismo.
Pedir paz em momentos de paz e pedir em momentos críticos. Pedir paz sempre porque pedir paz nunca é demais. O Brasil precisa de paz.
Eu uso as redes sociais com humildade. Se eu errar não tenho dificuldades de me corrigir. Tá com dúvida? É só conversar de forma franca sem me xingar e sem fazer armadilhas linguísticas.
Ninguém é igual a mim, e eu não sou igual a ninguém. Logo, ninguém é obrigado a nada, inclusive, aqueles que não gostam de mim. A não reação é uma reação, talvez a 'indiferença pacífica' seja sobre isso!
Henry David Thoreau exerceu a desobediência civil dele sem gerar desordem, criticou o Governo, escreveu livros para ensinar a pensar e foi morar sozinho no meio do mato.
As mulheres se ajudavam umas às outras de maneiras pequenas e grandes todos os dias, sem pensar, e foi isso que as manteve de pé, mesmo quando o mundo foi criando maneiras novas e emocionantes de esmagá-las.
Quando descrevemos as relações humanas, geralmente as tornamos melhores do que são: gentis, pacíficas e assim por diante, mas, na realidade, muitas vezes são competitivas.
Na opinião dela, muita religião podia ser tão ruim quanto pouca, talvez até pior; mas a moderação simplesmente não era da natureza de seu marido.
Vivemos em uma terra onde tudo acontece, graças à providência, mas tudo acontece com acidez. Estamos condenados a isso.
Para sermos eficientes, não devemos estar em posição de reagir constantemente ao crime depois que ele acontece. Devemos procurar preveni-lo antes que aconteça.