Sociedade poesia
O conflito político não pertence a nós. Deixe o conflito político para os políticos e os puxa-sacos. Vamos contemplar coisas que nos engrandecem que é melhor!
Não existe super potência solitária. O veneno que se distribui pela força do destino sempre volta para si mesmo. Não importa o seu tamanho.
Num mundo em conflito o papel feminino de maneira que pode ser considerada simplória para os orgulhosos, eu o definiria assim: o papel da mulher é ser o bálsamo e o mel por onde quer que necessitem de nós.
Uma cultura que não educa afetivamente as pessoas e existe gente que não sabe ouvir o outro com tolerância não é cultura de liberdade.
Você que não pertence a nobreza que nem eu entenda o seguinte: se você não tem conhecimento, se você não tem equilíbrio emocional ou não tem nenhum dos dois, evite falar de política e faça o seu sóbrio papel de eleitor em nome do convívio necessário na tua vida cotidiana.
Não me incomodo com a opção política de quem quer que seja, somente me incomodo quando percebo você enchendo a minha paciência e a dos outros por causa da sua opção política.
A palavra que tenho para hoje é: votem com sobriedade e se reconciliem em nome da convivência porque ambos os lados mostraram que foram capazes de se reconciliar em nome do poder.
Mulheres e homens desorientados afetivamente não podem gerar relacionamentos de alto valor. Vai demorar algum tempo para as nossas gerações encontrarem um código de conduta afetiva saudável devido a esta tempestade de informação.
Os grandes gênios não frequentaram universidades, e foi preciso criar universidades para estudá-los. Estudo, status e dinheiro não são garantia de absolutamente nada. A amabilidade abre portas.
Direitos Humanos, identificar fake news e esclarecimentos sobre todas as correntes extremistas deveriam ser incluídos como temas transversais no currículo escolar, quem quer salvar o futuro do país onde vive e o mundo tem que começar a pensar em implementar isso com seriedade.
Não faz o menor sentido que povos desapareçam para outros continuarem existindo. As pessoas precisam entrar em acordo pela paz.
Ninguém deve ter vergonha da própria idade. Só sei que forçar a barra para tentar aparentar a idade que não tem envelhece ainda mais, embora a natureza seja inevitável. O quê engrandece o ser humano não é aparência física, e sim como ele se porta diante da vida e o amor que transmite ao próximo.
A trollagem está para o trollador como a ofensa está para o ofensor. A trollagem e a ofensa pertencem aos autores.
A provocação pertence ao provocador. O inteligente jamais reage a uma provocação e não sofre por causa dela.
A Internet é Patrimônio da Humanidade que os políticos tentam destruir e nós temos o dever de proteger.
A palavra "desculpa" não exclui a culpa. Buscar "desculpa" para tudo é muito ruim. Viver numa sociedade onde não se reconhece os próprios erros é muito pior.
Ofensas intermitentes matam países dentro dos corações das pessoas. Não podemos permitir. Laços de afetos com a Nação não podem ser quebrados por causa de insatisfação política.
Se não conseguem ficar em paz uns com os outros se deem trégua para convergir por tudo aquilo que é essencial. De trégua em trégua a paz acaba sendo conquistada.
O correto não é responder nenhum tipo de ofensa, mas existem tipos de ofensas que são muito mais incorretas de responder quando a vida do emissor não oferece nenhum tipo de testemunho positivo.