Sociedade poesia
Se agredir por política é a apoteose do puxa-saquismo. Quando você quer falar algo sério com este tipo de gente não fica um.
Tenha desprezo por quem perde a coerência do discurso em nome de permanência ou para galgar um espaço de poder.
Operações mentais e morais básicas não podem ser abandonadas pela Humanidade em prol da nossa sobrevivência.
Os países deveriam expulsar imediamente todos os embaixadores sempre que um país desse uma de aventureiro ao invadir a Soberania do outro.
Não existe guerra que não seja a nossa. A violência sempre afeta a Humanidade inteira tal qual a injustiça. Ambas vem por hábito e onda. Ciente disso a preservação da paz tem que ser constante.
Na vida real e no mundo virtual dá para identificar as simulações de afeto, que a pessoa está usando a sua imagem para chamar a atenção da outra e depois visivelmente se perde no roteiro.
Quem usa da imagem de uma outra pessoas para chamar a atenção de outra se torna prisioneiro mental de um jogo perigoso. Quem namora por namorar ou casa por casar promove a própria prisão na vida.
O altruísmo tem que ser bem empregado para não se transformar em desperdício. Não devemos desistir de ser solidários.
Você só consegue amar alguém verdadeiramente quando ama a si mesmo sem projetar no outro qualquer expectativa. Ter a companhia de alguém na caminhada é uma dádiva e dádiva são preservadas com gentileza e reciprocidade.
Aprendi que a guerra só entra em sociedades fragilizadas. Não importa o quê estejamos passando ou o tema de divergência os afetos com o nosso país e a convivência tolerante devem ser cultivados.
Quando a convivência e o diálogo se tornam impossíveis de afastar sempre é o melhor caminho. Ninguém devem ser obrigado a nada e nem te obrigar a nada.
A paz é a resposta que devemos dar no nosso cotidiano contra a danificação do pensamento coletivo que conduz as Nações para a senda da guerra.
A paz começa debaixo para cima. Existem figuras conflituosas no comando do Mundo existem, mas se o povo não alimenta o conflito as coisas melhoram bastante. A paz é construção diária.
Não respeite quem impõe medo ou atue induzindo você a sentir medo. Não permita que encham os seus ouvidos. Respeite quem convence que é de respeito e te trata com urbanidade não importa a situação que vocês se encontrem.
É preciso lembrar que símbolos nacionais e toda manifestação de patriotismo não podem ser instrumentos de agressão político-ideológica e nem ser agredidos por ninguém.
A vida é maravilhosa. A alma humana é perversa. A dor que se sente dilacera, mas não chega perto da grandeza da vida e dos milagres que nascem a cada instante. Das cicatrizes da alma brotam jardins infinitos.
A paz é o bem invisível mais caro que mais proporciona todas as possibilidades para que conquistas concretas ocorram nas nossas vidas.
Devemos ser um milagre constante por onde passarmos mesmo que o outro não nos perceba ou não nos entenda.
Sem salvar o sonho fica difícil. Quando um sonho não vai adiante, sempre construo outro. De sonho em sonho a gente sempre chega em algum lugar.