Sociedade poesia
Uma mulher adulta é como um coiote - ela consegue sobreviver com muito pouco. Os homens são mais parecidos com gatos domésticos. Deixe-os sozinhos por muito tempo e eles morrerão de tristeza.
É preciso muita imaginação para ver as tristezas das pessoas que achamos felizes. Suas verdadeiras batalhas acontecem, como as das estrelas, em algum reino de luz imperceptível ao olho humano. É um feito da mente adivinhar o coração do outro.
Um narcisista pode alterar seu plano para permitir mudanças nas circunstâncias, mas não muda o seu objetivo.
Muitas mulheres não tiveram acesso à teoria sobre o que é o feminismo e há muitos estereótipos. As mulheres não conseguem assumir-se como feministas, nomeadamente no local de trabalho, porque vão ouvir piadas, ser diminuídas.
Política não é só falar de partidos, de eleições, de votos, tudo o que fazemos é política, o preço da comida também é política.
Sinto que somos ensinadas a ter um padrão para sermos felizes. Não é necessariamente ir atrás do que queremos mas do que esperam de nós. E sentimo-nos culpadas porque, na maioria das vezes, não no enquadramos nesse padrão.
Por que as mulheres têm que fingir ser algo que não são? Por que temos que fingir ser estúpidas quando não somos estúpidas? Por que temos que fingir estar desamparadas quando não estamos desamparadas? Por que temos que pedir desculpas quando não há nada para desculpar? Por que temos que fingir que não estamos com fome quando estamos com fome?
Se as mulheres não perceberem o que está acontecendo no mundo, elas não podem intervir e consertá-lo.
O sujeito era tão, mas tão classe média, que seu pão caiu inclinado, nem com a cara pra baixo e nem de barriga pra cima.
Sociedades livres são sociedades em movimento; e com o movimento vem a tensão, a dissidência, o atrito. Pessoas livres soltam faíscas, e essas faíscas são a melhor prova da existência da liberdade.
A antropologia e o estudo que nos permite a analisar o ''eu'', rever seus sentidos, curar sua alma, conhecer a si próprio, revelar a si mesmo seus desejos, não se prenda a dogmas, crenças, muito menos a você, porque o você ainda está em formação.
Somos condicionados a viver um objetivo. Este objetivo produz um vazio. Este vazio produz uma falta. Esta falta produz uma dependência. Esta dependência produz um desconforto. Este desconforto produz uma angustia. E esta angustia pode produzir a morte.(Walter Sasso)
A superficialidade das relações são fruto de uma hegemonia tácita, tanto na moralidade, no social, no cultural e na perspectiva econômica
Devemos usar palavras para elevar e incluir. Podemos usar nossas palavras para lutar contra a opressão e o ódio. Mas também devemos canalizar nossas palavras em ações.
O progresso é possível, mas é frágil - e em todo o nosso país, as batalhas pelos nossos direitos civis mais básicos continuam.
Ouvimos muitas vezes que nossos erros são apenas nossos, mas as vitórias sempre são um benefício compartilhado.
Ele estava percebendo que, em qualquer guerra, os vencedores podem ser tão destruídos quanto os vencidos. Eles ainda têm suas vidas, mas abriram mão de tudo para mantê-las. Sacrificam o que não percebem que possuem até que o tenham perdido. E assim o homem que pode vencer a guerra raramente consegue sobreviver à paz.
O ódio suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas.
Você não pensaria que poderia matar um oceano, não é? Mas faremos isso um dia. Somos assim tão negligentes.
Bruxas nunca existiram, exceto na mente das pessoas. Antigamente, tudo o que havia eram mulheres e alguns homens que acreditavam em curas com ervas, no folclore e no desejo de voar. Bruxas? Somos todos bruxos de uma forma ou de outra. As bruxas foram uma invenção da humanidade, filho.