Sociedade poesia
Esquecem que a vida é nossa e não dos outros e se estabelece preso ao tradicional e esquece de viver, na tranquilidade e paz de ser, estar e sentir!
Vivemos em uma corrida frenética contra o tempo e contra a competitividade, o que provoca grande instabilidade emocional. A continuar assim, caminharemos para uma identidade sem valores éticos como já se constata nas instâncias de poder, no trabalho, no exército, na família, na escola e nos partidos políticos. O presente está carregado de medos e de tensões que tiram o sentimento de liberdade.
A solução para que um povo tenha prosperidade, passa por conhecermos as potencialidades de cada um dos membros da sociedade em que estejamos inseridos.
Cronologicamente e geneticamente, a humanidade está apenas a um passo dos primatas, e muitos de nós ainda estamos a meio do caminho.
Que espécie de nação que seus “líderes” se servem do que é público em benefício próprio, enquanto a sua população trabalha para carregar o Estado – quando o mesmo deveria servir aos seus filhos e a sua sociedade?
" as pessoas estão banalizando o mal e o aceitando como regra, quando em verdade ele deve ser combatido com veemência, pois, és a exceção "
Se os jovens não são educados no período certo, eles se transformarão em adultos rebeldes e com certeza trarão problemas para a sociedade.
O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.
Não se mede títulos, posição social ou aparência. É como medir o ouro produzido em terras diferentes.
"Cultive bons pensamentos constantemente em sua mente, dessa poderá emitir energias boas para todos que encontrar."
Muitas pessoas com baixa autoestima irão até os confins da Terra para encontrar o insulto por trás do elogio.
Vivemos num mundo distorcido, onde tudo, tanto o grande quanto o pequeno, está sujeito a vigilância, e onde qualquer coisa que tenha valor sempre será explorada.
Aqueles que espionam as pessoas acabam sendo espionados por elas. Existe uma lógica democrática fundamental nisso.
Não é como se nossas leis fossem códigos morais - elas são apenas um conjunto de regras criadas por políticos para se manterem no poder.
Você tem pessoas andando com todo o conhecimento da humanidade em seu telefone, mas elas não têm ideia de como integrá-lo. Nós não treinamos as pessoas para pensar ou raciocinar.
À medida que cada homem acumulava mais informações para seu próprio ponto de vista, cada um se tornava mais dogmático, e as inadequações em seus modelos do mundo mais rígidas.
As mulheres não devem julgar as vidas umas das outras, se não tivermos passado pelo fogo umas das outras.
Ah, esses falsos moralistas, conservadores de araque, que se dizem defensores da moral e dos bons costumes, não perdem por esperar, pois haverá um momento em que todos perceberão que eles não passam de embusteiros, adeptos do seguinte ditado popular " faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Incentivem, levantem e fortaleçam uns aos outros. Pois a energia positiva transmitida para um será sentida por todos nós. Pois estamos todos conectados.