Sociedade poesia
Como deve ser doloroso negar o seu verdadeiro eu e viver uma vida de mentiras apenas para agradar os outros.
Você quer que eu te diga algo realmente subversivo? O amor é tudo isso que falam. É por isso que as pessoas são tão cínicas quanto a ele. Vale a pena lutar, ser corajoso, arriscar tudo por ele. E o problema é que se você não arrisca nada, arrisca mais ainda.
Eu me pergunto se é assim que as pessoas sempre se aproximam: elas curam as feridas umas das outras, consertam a pele quebrada.
Enquanto Diversidade Humana, a diferença não é defeito mas fonte de enriquecimento coletivo e um elogio a peculiar individualidade.
O lance de querer ser capitalista é que você tem que ser inteligente enquanto "agente público", porque senão confunde-se quem é raposa e quem é galinha!
A fofoca é apenas uma ferramenta para distrair as pessoas que não têm nada melhor para fazer de sentirem inveja daqueles poucos de nós que ainda conservam corações nobres.
A neurose de domingo é o que acontece quando, sem as obrigações e compromissos da semana de trabalho, o indivíduo percebe o quanto se sente vazio por dentro.
Só existe maldade quando existe um dano a coletividade de uma específica cultura. O mal ao indivíduo é tão relativo que parece aceitável.
Os animais não se comportam como os humanos. Se têm de lutar, lutam. Se têm de matar, matam. Mas não ficam sentados botando a inteligência para funcionar para bolar modos de prejudicar a vida das outras criaturas e de machucá-las sem motivo nenhum. Eles têm dignidade e animalidade.
Os humanos dizem: “Nunca só chove, é sempre um temporal”. Isso não é muito verdadeiro, pois é comum que chova sem que realmente haja um temporal. O provérbio dos coelhos é bem melhor. Ele diz: “Uma nuvem sempre se sente solitária”.
Para ser um revolucionário, você tem que ser um ser humano. Você tem de se preocupar com as pessoas que não têm poder.
Bem, eu odeio essas regras chatas que dizem o que as pessoas devem ou não vestir. Com certeza todo mundo devia poder usar o que tivesse vontade, não?
Eu temo que estejamos começando a nos mudar para nos adequamos a modelos digitais de nós mesmos, e eu me preocupo que possamos perder empatia e humanidade nesse processo.
Existem muitos de nós cadeirantes escondidos em seus quartos por não ter o incentivo para se mostrar para a sociedade lá fora.
Não foi Eichmann quem cunhou a justificativa de que apenas cumpria ordens. Meus avós ouviram algo parecido, meus pais, meu vizinho, até meu cachorro deve ter ouvido. E não me consta que tenham ouvido isto sair da boca de um nazista.
Quem é são e quem é neurótico? Com Hitler, a paranoia foi considerada uma atividade normal e saudável.
Isso é a liberdade? Até isso é vertiginoso. Como um elevador com os lados abertos. No limite da atmosfera, você se despedaçaria. Vaporizaria. Não haveria pressão para mantê-lo inteiro. Ficamos tão confortáveis com as paredes. Não demora tanto assim. Use o vestido vermelho, use as toucas, cale sua boca, seja uma boa menina.
A coisa mais louvável para nossa espécie é negar nossa programação. Parar de se reproduzir. Caminhar, de mãos dadas, até a extinção, uma última meia-noite, irmãos e irmãs deixando tudo para trás.
Geralmente é postado nas redes sociais sinalizadores de como as pessoas querem ser vistas e tratadas pela sociedade, que pode até não refletir a realidade atual delas, mas é como gostariam que tudo fosse de fato, além de uma busca por aprovação social.
Eu tenho meus próprios problemas, agora vou ter que me preocupar com o que as pessoas pensam sobre o jeito que eu falo?