Sociedade poesia
Eles nunca esquecem, nunca perdoam, não importa quem sejam os inimigos, filho. É melhor começar uma nova vida. Ser outra pessoa.
Por quê as pessoas não são sinceras, primeiro com elas e depois com os outros. A sinceridade é a felicidade e paz de espírito que todos buscam.
Você não precisa ser uma "pessoa influente" para influenciar os outros. Na verdade, as pessoas mais influentes da minha vida provavelmente nem estão cientes das coisas que me ensinaram.
Só porque alguém é bonito não significa que seja uma pessoa decente. Ou vice-versa. Eu não ligo para aparências. Eu gosto de defeitos, acho que eles tornam as coisas interessantes.
O cristão que apenas se compadecer do próximo, perdoar todos e amar até os inimigos, já será perseguido e ridicularizado pela sociedade caída em que estamos. O problema é que temos milhões de cristãos professos, mas muito poucos que apresentam tais frutos em suas vidas.
Que instituição ou faculdade humana abriria mão voluntariamente de governar os homens na direção do que acha Bom e Correto se tivesse oportunidade?
Como deve ser doloroso negar o seu verdadeiro eu e viver uma vida de mentiras apenas para agradar os outros.
Você quer que eu te diga algo realmente subversivo? O amor é tudo isso que falam. É por isso que as pessoas são tão cínicas quanto a ele. Vale a pena lutar, ser corajoso, arriscar tudo por ele. E o problema é que se você não arrisca nada, arrisca mais ainda.
Eu me pergunto se é assim que as pessoas sempre se aproximam: elas curam as feridas umas das outras, consertam a pele quebrada.
Enquanto Diversidade Humana, a diferença não é defeito mas fonte de enriquecimento coletivo e um elogio a peculiar individualidade.
O lance de querer ser capitalista é que você tem que ser inteligente enquanto "agente público", porque senão confunde-se quem é raposa e quem é galinha!
A fofoca é apenas uma ferramenta para distrair as pessoas que não têm nada melhor para fazer de sentirem inveja daqueles poucos de nós que ainda conservam corações nobres.
A neurose de domingo é o que acontece quando, sem as obrigações e compromissos da semana de trabalho, o indivíduo percebe o quanto se sente vazio por dentro.
Só existe maldade quando existe um dano a coletividade de uma específica cultura. O mal ao indivíduo é tão relativo que parece aceitável.
Os animais não se comportam como os humanos. Se têm de lutar, lutam. Se têm de matar, matam. Mas não ficam sentados botando a inteligência para funcionar para bolar modos de prejudicar a vida das outras criaturas e de machucá-las sem motivo nenhum. Eles têm dignidade e animalidade.
Os humanos dizem: “Nunca só chove, é sempre um temporal”. Isso não é muito verdadeiro, pois é comum que chova sem que realmente haja um temporal. O provérbio dos coelhos é bem melhor. Ele diz: “Uma nuvem sempre se sente solitária”.
Para ser um revolucionário, você tem que ser um ser humano. Você tem de se preocupar com as pessoas que não têm poder.
Bem, eu odeio essas regras chatas que dizem o que as pessoas devem ou não vestir. Com certeza todo mundo devia poder usar o que tivesse vontade, não?
Penso, como ele, que a fronteira entre a verdade e a mentira é um caminho no deserto. Os homens dividem-se dos dois lados da fronteira. Quantos há que sabem onde se encontra esse caminho de areia no meio da areia?
Queremos transformar o mundo e somos incapazes de nos transformar a nós próprios. Queremos ser livres, fazemos a nossa vontade, e a todo o momento arranjamos desculpas para reprimir os nossos desejos.