Sociedade poesia
Acho que a antipatia é um sentimento caprichoso e superficial que no fundo não existe nem tem razão de ser. Na realidade, quase ninguém é hostil. Se você olhar as pessoas bem de perto e penetrar a essência de sua psicologia com gentileza, acabamos admirando suas qualidades e tolerando seus defeitos.
"Estime encontrar um ofício em que você possa ser um instrumento à serviço de propósitos maiores que si, então ali também estará uma generosa fonte inesgotável de felicidade e prazer pelo que se faz."
A espiritualidade não é uma escolha humana, e sim uma de suas dimensões por ser ela mesma, nossa “condição do ser”.
A parasitagem é o elemento básico de toda espécie, ação e desejo. Tudo existe para destruir e obter as ruínas. para matar e se alimentar da carne. para manipular e obter a submissão. A criação se alimenta de si mesma. A morte alimenta próprio ventre com as próprias entranhas.
O mal sempre se levanta de uma maneira sedutora e consegue atrair com facilidade muita gente vazia e frustrada na vida. Os seus seguidores passam a ser cada vez mais agressivos, violentos e transformam a sociedade num inferno. Para derrota-los é preciso que pessoas de boa vontade não se curvem, tenham coragem de lutar e fazer que mais uma vez essas forças voltem para as sombras do submundo.
Aprenda a se unir com quem luta pelas causas sociais, que não sejamos uma andorinha sozinha no meio da multidão!
É vazio as vezes viver em solidão, mas é sempre estressante viver em comunhão, é confuso está entre os dois e é ódiota escolher só uma dás opções. No final não a escolha certa ou errada, é simplesmente a que menos te fará mal.
O inimigo mortal do homem é a miséria. Não há pior discriminação do que a miséria. O estado de direito, consectário da igualdade, não pode conviver com o estado de miséria. Mais miserável do que os miseráveis é a sociedade que não acaba com a miséria.
A incivilidade, a brutalidade, o egoísmo e o desrespeito pleno as naturais emoções me assustam em muito hoje, perante todas as humanas relações.
A imoralidade dos homens que buscam o sucesso a todo custo, sem considerar o bem-estar dos outros, é um fator determinante na crescente desigualdade social. Esta falta de respeito só aumenta a separação entre os povos. Enquanto existirem líderes cujas almas estejam corrompidas e manchadas pelo sangue inocente, cujos atos sejam contrários à bondade, a sociedade como um todo sofrerá as consequências severas.
A mente fechada é como o fanatismo. É não estar aberto a uma ideia que confronte a paixão pelo que se acredita, defendendo-a a todo custo, pois já não consegue enxergar a vida de outra maneira que não seja dentro da bolha que foi alimentada.
Um fator-chave na perpetuação da supremacia do corpo branco é a recusa de muitas pessoas em sentir uma dor límpida em torno do mito da raça. Em vez disso, geralmente por medo, escolhem a dor suja do silêncio e da ignorância e, invariavelmente, prolongam a dor.
A violência naturalmente produz violência; o único empréstimo que você pode fazer com garantia de reembolso é a violência. Pode levar algum tempo, mas você sempre receberá seu empréstimo de volta.
O crime é algo relativo, algo que o governo define e redefine sempre que quiser. A maioria das pessoas não sabe, realmente, onde está a linha que separa quebrar a lei de não quebrar.
Um bom homem é criado por uma vida inteira de trabalho. Os grandes homens são feitos pelos seus monstros.
Coragem culmina no sacrifício do indivíduo pela comunidade, assumindo um risco sem motivação egoísta.
Caridade é uma forma de gratidão desprentenciosa, sem interesse, mas genunamente interessada no outro.
Numa época cada vez mais descartável, fica o supérfluo e não o entendimento da essência. Isso não unifica, apenas distrai.