Sociedade poesia
"Todos concordam que a escória da sociedade deve ser punida, o debate é quando temos que definir quem é a escória".
Por conta da carência populacional no aprendizagem e financeiro a sociedade não está pronta para conviver em meio aos embates tecnológicos.
Difícil mesmo é nos aceitarem fora dos padrões exigidos pela sociedade. Não se molde para caber no mundo do outro, pois você só encontra o que é verdadeiro naquele que te aceita do jeitinho que você é. Lembre-se sempre que, os modelos, como aqueles que encontramos nas vitrines, geralmente são ocos por dentro.
Ainda sonho com o dia que às máscaras da sociedade irão cair, assim às pessoas seriam explicitamente verdadeiras, não haveria opção de atuação - somente a verdadeira intenção estampada na face.
No Universo tudo é uma relação de equilíbrio. Uma sociedade se torna mais vazia, quanto mais inflado for o ego de seus indivíduos.
Uma sociedade baseada na liberdade de escolha é melhor do que uma sociedade baseada no socialismo e na coerção.
Vivemos numa sociedade do espetáculo dos horrores, e que todos os dias procuram esfolar alguém ou alguns pelo cancelamento, é o momento onde às almas medíocres e frustradas vomitam toda as suas infelicidades e desencantos. Não esperem flores nos lagos de lodos, pois esses só podem oferecerem a lama imunda e podre de suas pobres almas infelizes
A sociedade que separa os eruditos dos guerreiros será pensada por covardes e defendida por idiotas.
"SE VOCÊ QUER ser uma pessoa ÚTIL a você e a sociedade; OBSERVE OS DETALHES, as pessoas fazem às coisas mas não observam; isto se aplica ao trabalho, vestimento, palavras que fala, cuidado com utensílios caseiros, tratamentos em relação as pessoas, aos negócios, estudos carros entre outros. Pense nisto, vai notar a diferença na sua vida"
A sociedade é a maior ilusionista que existe; ela pode fazer qualquer força parecer uma fraqueza. Isso confunde o sentido da vida. Mas, a força sempre será constituída de tudo aquilo que pode ser muito benéfico ou muito destrutivo para a sociedade. Por isso, sempre valerá a pena buscá-la como forma de se defender da própria sociedade.
Podemos descobrir quem realmente somos e não o que a sociedade nos faz acreditar que somos.Sempre ouço pessoas falando sobre a importância de ter uma diversidade de pessoas e idéias na terra, mas como podemos ter a verdadeira diversidade se não somos capazes de descobrir o eu natural, livre da sociedade?A natureza não é apenas a janela para nossa história, mas também para o centro de nossa existência.A natureza oferece perspectiva às pessoas e ao nosso lugar neste mundo.
Estamos numa sociedade, onde a classe dominada oprime os mais fracos da mesma, enquanto que a classe dominante aproveita para chegar ao poder e pilhar tudo que é do povo, através da estúpidez dos mais fortes (chefes) da classe dominada.
Aquele que se utiliza de sua sabedoria para apontar os escândalos nocivos à sociedade pode sofrer perseguições de toda sorte e ser rotulado de aparecido, mas a sua dignidade é perene.
Quando vemos, ouvimos e lemos, mas ignoramos os males da sociedade, sem escrever sequer uma letra ou articular uma só palavra, ficamos a pertencer irremediavelmente ao clube dos mais covardes da história do mundo.
Na sociedade culta e civilizada a acumulação primitiva de capital gerou a Revolução Industrial; transfigurando-se em acumulação capitalista.
O CEPERJ está uma zona... Enquanto uns trabalha pela sociedade outros roubam sem a mínima vergonha!
A sociedade é regida por constantes manipulações, onde poderosos financiam projetos e pessoas capazes de influenciar o comportamento humano, numa busca pelo que acham conveniente ao seu conceito de padrão comportamental humano. Verdadeiro estopim para guerras e conflitos sem fim.
A classe de culturas representa o decaimento da sociedade, pois no momento em que ambos possui modos, objetivos e crenças diferentes, logo estes não são os mesmos, portanto, a própria diferença de cada ser sempre foi e sempre será o que impede de existir o que muitos chamam de "evolução".
Abandone esse seu estereótipo de vítima da sociedade e assuma a responsabilidade de suas ações e de sua vida, pois o caminho da autopiedade está batido, se tornou inaceitável e ninguém tolera mais.