Sociedade poesia
A tristeza de saber que é insignificante é uma ferida, quem tem, não mostra para a sociedade, quem não tem, finge ter
Numa sociedade sem valores, o honrado trabalhador sem recursos é tratado como corrupto, mas o corrupto com recursos é tratado com honra.
Quem rejeita padrões de condutas estabelecidos na sociedade, incomoda muita gente! Aqueles que procuram ter uma vida autêntica, integra e honesta, provoca em muitas pessoas profunda admiração! Em contrapartida em uma sociedade onde valores vêm sendo destruídos por várias gerações, pessoas vão se sentir incomodados e quem vive à mercê de um padrão inadequado de uma sociedade que vive em competição não conseguirá acreditar e possivelmente irá tentar desconstruir condutas incríveis.
Assim como um sapo que vai se adaptando a água quente de uma panela até morrer, a sociedade tem se adaptado as coisas más deste mundo até que um dia será tarde demais.
"O preço de ser um privilégio para a sociedade é ser um peso para o seu ego e um privilégio para si mesmo"
Humanos e suas manias, seres carismáticos, práticos, tudo que sou é o que a sociedade em mim reproduz, sou induzido a escolhas, meus pensamentos nem meus são, sou só um boneco, nos apegamos a Deus ou algo divino, divido minha vida em um sacrifício, me sacrifico pela cidade, uma nação que não tem rosto, de agosto a agosto trabalhando pra pagar o imposto, torço pra que minha vida brilhe, foco no que me orienta, já me despedacei pra me remontar em um quebra cabeças, dizem: “apenas ouça e obedeça”, dizem que sou manipulador, se sou, que seja pela liberdade da cabeça.
Se uma sociedade é imoral seus artistas e líderes também serão! É uma espécie de simbiose, onde um se alimenta do outro.
Os comunistas não inventaram a intromissão da sociedade na educação; apenas procuram modificar seu caráter arrancando a educação da influência da classe dominante.
A busca obsessiva por satisfação pessoal, como projeto de vida, conduz a uma sociedade desconexa, onde o egoísmo e a vaidade se fundem para o impulso final e derradeiro rumo à catástrofe coletiva
Quando a sociedade usa a expressão "cresça, criança", não está necessariamente incentivando um amadurecimento verdadeiro e paciente. Pois, a adulteração é a falsificação da autenticidade.
A filosofia é o caminho que nos leva a transcender os limites impostos pela sociedade, a nos questionar e a buscar um entendimento mais profundo do mundo.
Conviver em sociedade exige gestão da emoção, e gestão da emoção exige a arte da tolerância, e a arte da tolerância exige abraçar mais e julgar menos, e não a compulsão de apagar da memória quem nos decepciona.
O homem nasce com a pureza da inocência; com o passar do tempo, a sociedade vai mostrando as suas garras e quem não tiver solidez de caráter acaba se enveredando por caminhos tortuosos
Não há vida digna sem o professor; só existe sociedade civilizada porque existe o professor, ator que ensina os valores sociais capazes de promover a existência harmoniosa dos povos.
Representatividade não é uma forma de lacração, é uma forma de mostrar para a sociedade, as bolhas de universos incríveis que existem em volta dela, mas infelizmente, eles se afogam em ignorância, que os não permitem em conhecer o mundo em sua volta.
um passaro limitado pelo espaço, pelo tempo, pela sociedade um passaro limitado por todos e por tudo, mas se tivesse um chance voaria até o seu mais profundo chegaria nas estrelas e se tornaria uma, nasceu fraco, mas como um ovo chocou rapido e antes de terminar de chocar voou para fora do ninho e foi abrigado por sua vó, mas o passario não consegue viver uma vida pacifica ele quer mais ele quer crescer e voar passarinho é novo demais pra voar sozinho, mas ele não quer voar com outros passarinhos ele quer voar nas estrelas e chegar o mais perto do sol e mesmo que suas assas peguem fogo e ele caia de volta na terra, ele quer voar o mais alto que puder o mais forte que consegue bater suas assas e mesmo que nunca alcance o ceus e nem as estrelas, ele tentou humildimente tentou, se não voa junto das estrelas voa junto das nuvens e se nem as nuvens o aceitam ele anda pelo chão desamparado, mas alegre por se livre mesmo que não possa voar a liberdade de andar é incomparavel.
Nos novos tempos, quem irá sorrir ou chorar dependerá das escolhas que fizermos como sociedade. O caminho que o mundo está seguindo pode ser tanto promissor quanto desafiador. Cabe a nós decidir se daremos prioridade à solidariedade, empatia e respeito, ou se continuaremos alimentando divisões, egoísmo e injustiças. O futuro está em nossas mãos, e devemos agir de forma consciente para construir um mundo no qual todos tenham motivos para sorrir.
Leva tempo para decidir trabalhar com amor na Universo ponto com. Em uma sociedade sem limites, em perfeita sintonia com o Criador dessa empresa, onde cada ação se torna um investimento eterno. E nessa história grandiosa, essa empresa é a vida, com o coração como o CEO que guia cada passo, tece cada experiência e escreve cada capítulo da nossa jornada.
"Pena de um País, quando perguntado qual é o seu maior medo, e a resposta da sociedade seja, a decisão da justiça".