Sociedade poesia

Cerca de 7777 poesia Sociedade

Tanto otimistas quanto pessimistas contribuem para a nossa sociedade. O otimista inventa o avião; e o pessimista, o paraquedas.

Gil Stern

Nota: Adaptação da citação de MacKellar. Gil Stern ajudou a popularizar o pensamento.

Inserida por pensador

⁠A nossa sociedade tem vários problemas como a injustiça que está presente na sociedade. Então para melhorar a sociedade agente precisa de agir, para garantir um mundo melhor

Inserida por gustavo_cintra

⁠Em uma sociedade evoluída, cidadã e esclarecida o direito da vitima é infinitamente maior que qualquer privilegio humano ao agressor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A família é a base ,para uma sociedade mais justa e também é a base para crescimento do indivíduo na sociedade

Inserida por gustavo_cintra

⁠Que mundo doentio é esse que protege o assediador e culpa a vítima? Para onde iremos sociedade depravada?

Inserida por deisiane_oliveira

⁠A sociedade se divide em três classes. Os pobres que têma algum dinheiro ou muito dinheiro e que continuam pobres de espírito e odeiam as suas origens. Os que são pobres e conseguem ser ricos. Os que sempre foram e continuam ricos, com muito ou pouco dinheiro. O resultado de tanto ódio e tanto pobreza está na miséria de uma sociedade medíocre e pobre de histórias.

Inserida por nereu_alves

⁠Uma sociedade doente, de famintos e miseráveis que sobrevivem a duras penas no distanciamento institucional, moral e social do equilíbrio ético financeiro. Aos poucos se desfaz de toda crença da magia do sublime. As festas natalinas são esquecidas e caem em desuso e toda expectativa maior de felicidade momentânea, gira em torno da chegada do decimo terceiro salario. A pirâmide social vira um cone, caminhando para baixo pelo estreitamento de oportunidades, até atingir o único ponto isolado eqüidistante escravo, do topo da pirâmide.

Inserida por ricardovbarradas

A nossa proposta enquanto membros da sociedade onde a gente sofre por falta de pão a mesa, é nos colocarmos a disposição dos pés descalços, ainda que para isso tenhamos de deixar o conforto dos nossos lares.

Inserida por EdgarFonseca

Um sábio não confunde a miséria do povo com a má governação, pois, cada indivíduo na sociedade é parte do seu bom ou mau governo.

Inserida por EdgarFonseca

Numa sociedade em que o poder é tão abstrato que não pode mais ser apreendido, em que a pior ameaça que as pessoas sentem é a solidão e não a alienação, a conformidade com a norma torna-se o prazer de pertencer, e a aceitação da impotência se enraíza no conforto da repetição.

Inserida por pensador

"⁠O Medo da inexistência, do fracasso, do nada, em sua sociedade do tudo, produzimos o desejo do desconhecido, algo profundo, de níveis extraordinários, onde as nossas necessidades emocionais podem obter respostas."

Inserida por MarcioBlack

⁠Os estudos são importantes para a vida de uma pessoa, seja na escola da sociedade ou na escola da vida, onde a pessoa capta o conhecimento e a cultura, já nasce a inteligência de um indivíduo. A principal questão que uma pessoa se esforça para aprender e praticar, vem o reconhecimento.

Inserida por bloglucasrodrigues

Um dos melhores parâmetros para analisar a sociedade é observar as músicas que estão sendo feitas. Atualmente são um desastre e revelam quão doente e podre está

Inserida por Morianaoliveir1

⁠É difícil viver em uma sociedade misógina com valores patriarcais e arcaicos onde a mulher sempre é a culpada.

Inserida por Thiagox1

⁠Segundo o pensamento de Espinoza, o museu é uma instituição a serviço da sociedade, logo o museu e o colecionismo maçônico também o é. Não deve ficar circunscrito como local físico ou virtual de saberes universais, já que formam uma parte inseparável da verdadeira historia social, politica e cultural de toda sociedade e, por sua vez a sua própria natureza remonta dos caminhos da própria filosofia, pois contém artigos, objetos e elementos pelos quais permitem auxiliar na moldagem da consciência, moral e ética das comunidades filosóficas dos vários ritos praticados os quais ele serve, através do que ele pode estimular as comunidades "iniciaticas" ou profanas e a vários outros grupos de vários lugares e orientes a agir progredirem suas atividades históricas fraternas de modo que culminem com a apresentação de soluções e de problemas para melhor bem estar contemporâneos; isto significa dizer que deve-se ligar o lúdico e o mitológico, o histórico passado e presente, identificando a si mesmo dentro da pratica da Arte Real, da museologia e do colecionismo da cultura maçônica apresentando todo o material simbólico e filosófico dos vários ritos, que foi suprimido, modificado, abandonado, simplificado ou caiu em desuso com as mudanças estruturais indispensáveis para evolução social da filosofia ate os dias de hoje e suscitando outras questões apropriadas paraseu aprimoramento no contexto universal e particular dos que fazem parte e de todos aqueles que por vocações particulares querem estudar e adentrarem neste especifico saber sobre o tema ou mesmo fortificar suas opções de escolhas ao se candidatarem para fazerem parte de forma mais consciente, como novos irmãos dedicados desta tradicional filosofia.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Uma das motivações ao estudar teologia é colocar a toalha no colo e lavar os pés da sociedade.

Inserida por Ricardogomesdl

⁠A sociedade nunca foi perfeita e nunca será, pessoas acabam sofrendo por coisas que nunca fizeram, o mundo de hoje não é justo, pagamos o preço por erros passados, tais erros infundem corrupção em nossas culturas, nos rendemos a comodidade, por fim pouco a pouco corroídos pelo pecado somos, definharemos nossos últimos momentos, sofrendo sem pudor, toda a dor por fim passada de nossos predecessores.

Inserida por EduardoCGallas

⁠As regras de convivência da nossa sociedade são feitas por quem tais regras não se aplicam. Essas mesmas regras quando quebradas por quem não se importa com regras não leva a punição alguma efetivamente. Quando quebradas por quem se importa as punições são pesadas demais para suportar.

Inserida por tom_nascimento

⁠Em lugar da antiga sociedade burguesa, com suas classes e antagonismos de classes, surge uma associação na qual o livre desenvolvimento de cada um é a condição para o livre desenvolvimento de todos.

Manifesto Comunista
Engels, Friedrich; Marx, Karl. Manifesto Comunista. São Paulo: Boitempo, 2010.
Inserida por pensador

⁠A liberdade na sociedade capitalista continua sempre a ser, mais ou menos, o que foi nas repúblicas da Grécia antiga: uma liberdade de senhores de escravos.

Lênin
O estado e a revolução. São Paulo: Boitempo, 2017.
Inserida por pensador