Sociedade poesia
Imagine uma sociedade de sósias? Ela seria chamada "sosiedade" e todos seriam iguais. Quanta que tolice é pensar daquela forma! Porque direitos iguais também incluem as diferenças.
Em meio a humanidade existem dois tipos de pessoas, umas apenas vivem o que a sociedade as oferecem durante todo o tempo e outas são como eu que na chegada da noite observa a lua e as estrelas em quanto viajam nas profundezas de seus pensamentos.
Missão impossível é um gênio conseguir manter a sanidade perante a sociedade, quando este se manifesta a primeira coisa que fazem é lhe colocar um rótulo: o de louco.
A sociedade de Sodoma foi destruída porque disseminava, incentivava e glamourizava o pecado! Não é o mesmo que está fazendo essa geração hoje?
"As pessoas que são más ou que geram o mal na sociedade são muito mais independentes do que as pessoas que fazem o bem"; esse indivíduo que vai contra o bem sabe muito bem o que fazer e não precisa de ajuda, é porque ele demonstra isso para a sociedade, é uma espécie de independência que só os impetuosos têm, mas também tem que saber aguentar tudo as leis e punições da sociedade.
Se tu tens dinheiro, mas, não tem empatia, não tem doação para a sociedade. Tu não és rico, apenas uma pessoa com papel e níquel.
Na sociedade, seres humanos são engrenagens de um grande maquinário: ser bem sucedido nesse sistema é se encaixar e andar em círculos com perfeição até que seu giro seja feito pelo esforço dos demais. A mente e o corpo vivem presos ao cotidiano, viver é fugir da rotina.
A sociedade contemporânea se entregou a superficialidade da estupidez estética das redes. onde seu número de likes está agregado ao que aparentas, e não ao que És!
O respeito à autoridade e às regras são requisitos da vida em sociedade. Ao obedecer às leis, contribuímos para um mundo mais justo e igualitário.
Estão cientes de que a base da sociedade é o confinamento respeitoso dos mortos? Deixamos de ser primatas quando cavamos os primeiros túmulos. Foi o nascimento da civilização. E será o fim dela quando pararmos de honrar os que vieram antes de nós.
Hoje, qualquer situação adversa se torna uma tragédia. A resiliência, na sociedade moderna, colapsou.
“O papel do filósofo, teólogo ou pensador dentro de uma sociedade profundamente massificada é semelhante ao de um pequeno comprimido de tranqüilizante no corpo de um neurastênico: não vai curá-lo, mas vai lhe dar um breve momento de calma e lucidez no qual ele poderá tomar decisões que mudem sua vida. Se a sociedade souber aproveitar sua presença, melhor para ela. Se não, o pensador, sem recriminar ninguém, irá calmamente para o seu canto ensinar a si mesmo o que os outros não quiseram aprender”
As ideologias políticas não olham para você ou para a sociedade com as suas misérias e mazelas. As ideologias políticas olham para os políticos e as suas necessidades. Seja a sua própria consciência crítica da política e da sociedade. Não seja apenas um fantoche estúpido de uma ideologia política.
A sociedade se torna tão chata em dados momentos que o que nos resta é vivermos sozinhos, nas sombras das nossas próprias sombras. Na escuridão do vazio da nossa própria vida. Pq não há mais luz, não há mais salvação.
“Vivemos em uma sociedade acostumada a julgar e rotular. Não tem como fugir dessa realidade, mas a forma como enxergamos e absorvemos isso que definirá como seremos e oque conquistaremos. Rotulam sem conhecer e até julgam quando um ajuda o outro. Melhor tentar compreender do que fugir.”
O empoderamento feminino beneficia a todos e proporciona uma convivência em sociedade com mais respeito e igualdade.
Quem não quer ouvir, ver e falar a respeito das mazelas da sociedade, é um ser imaturo, egocêntrico e corresponsável pela manutenção do sofrimento humano.
As ideologias políticas contaminam a mentalidade e as ações da sociedade como fantasmas do subdesenvolvimento deixando a exploração se apoderar do futuro.