Sociedade poesia
Eu sou um verdadeiro exemplo do fracasso de vida, sou o nada para a sociedade e nada sou para a marginalidade, sou o que chamam de desajuizado, invisivel, aquele que não tomou rédias de si, um fardo humano a beira do colapso.
Hoje perdemos o elo entre a nossa origem. Estamos criando uma sociedade frágil, onde tudo é ofensivo e pernicioso.
É triste vê os maus prosperam, enquanto os bons fracassam. Uma sociedade de mentira, falsidade e corrupção, estamos criando um mundo muito feio e triste.
É normal discordar, sentir raiva e não aceitar o convencionalismo da sociedade doente. Agora guardar rancor e ódio, do acontecido, não é normal. Você tem direito de ter raiva, mas, tem o dever de deixa fluir.
Aquele que provoca situações desagradáveis na sociedade, está desconectado com o Todo. Tudo é energia, conecte a mais pura e vibre na conexão do amor.
Entre a sociedade e a dessocialização humana só existem dois laços que não deixam eles coexistirem, os laços são a guerra e a paz.
A fome e a sede do espírito causam uma poluição mental devastadora na sociedade e impedem o mundo de evoluir na direção certa...
A verdadeira liberdade dá-se quando a sociedade tenta entender os diversos lados de uma discussão, e não impor o seu próprio. Nada conquista-se aos berros.
Vivemos numa sociedade amnésica, pessoas e pessoas vivem a vida como imaculados, principalmente dentro da Internet, e até na vida real usam máscaras pra coexistir e suportar o maçante cotidiano que vivem. Se pararmos pra pensar, a perfeição ela é correspondente ou caçada, assim como a felicidade, ou você mente pra si e pra o mundo que é perfeito e feliz, ou você busca incansavelmente essa ilusão pra ostentar, e quando percebe que não tem, inveja as falsas conquistas alheias nas redes sociais, assim, você segue dois rumos lógicos, ou sofre e pensa ser um merda incapaz, ou finge perfeição e felicidade para os outros também. Que mundo louco, não?
As drogas ilicitas e a classe política corrupta têm algo em comum:São nocivas para a sociedade, mas pela curiosidade da raça humana as experimentam e muitos se tornam seus escravos, portanto, ajamos com sabedoria - só assim poderemos erradicar esses males do nosso meio.
Caminhamos em direção ao pior momento de nossa sociedade. As pessoas verdadeiramente ruins são a minoria, mas estão no poder. Por medo de lutar, os gladiadores de nossa sociedade estão preferindo destruir seu próprio coliseu. Se não há campo de batalha não tem luta. Se não tem luta, não tem mudança. Estamos nos sentindo traídos antes da traição.
Vivemos em uma sociedade que desenvolve com muita eficácia o exterior e esquece ou neutraliza o interior. Desta forma, nunca iremos avançar em humanidade.
Numa sociedade onde se desprezam livros e dificultam qualquer acesso ao conhecimento, será um parque da ignorância ou um belo museu da estupidez.
" Mesmo em sociedade comprovarás expandindo à visão empírica de que tudo é reticências ao lado de interrogações e não um conturbado e apático ponto final. "
Quando nascemos, temos nosso eu autêntico. Depois, a sociedade cria um falso eu: você é cristão, você é católico, você é branco, você é alemão, faz parte da raça escolhida por Deus e deve governar o mundo e assim por diante. Ela cria uma falsa ideia de quem são as pessoas.
A sociedade é composta pela mentira, sua liberdade é atrelada a validação social. portanto você tende a se preocupar com o que os outros irão pensar de você.
"A política foi o mecanismo criado pelos homens para a construção da sociedade civilizada. As relações sociais e até institucionais precisam da política. E nesse cenário os atores sociais e institucionais ocupam seus espaços de poder, e se estabelece a correlação de forças, e quem alcançar hegemonia tem mais poder para implementar sua agenda. O povo deve ter ciência e consciência desse complexo mecanismo e quando possível, fazer suas escolhas dentre as possibilidades apresentadas que tenham compromisso com sua real necessidade. O povo alheio, os políticos transformarão a Casa de leis em balcão de negócios privado".
Persiste em ler. A sociedade brasileira precisa ler mais. Não se deixe ser engolido pela ignorância de uma vida sem conhecimento. O grito de alerta é agora. É urgente!
A perversidade está dominando a sociedade. Está havendo maldade nas políticas, famílias, escolas, transportes, entretenimentos, trabalhos e nas religiões.